Há mais de dois anos, a marca Eyeko estourou aqui no Brasil através dos blogs de beleza. A marca com visual asiático – através de mangás nas embalagens -, na verdade é Inglesa – bem diferente do que se imaginava num primeiro momento.
Vários produtos tornaram-se must have – termo que admito não gostar muito – como, por exemplo, a máscara de cílios Big Eyes e o Eyeko Cream. Eu tenho o hábito de comprar de tudo pela internet, porém sempre no eBay. Por algum motivo inexplicável, não sou adepta de adquirir produtos em lojas virtuais próprias de marca. Por anos desejei muitos produtos da Eyeko e sempre com aquela promessa de “no próximo mês eu compro sem falta” e mais um mês passava e nada da aquisição se concretizar.
Há um ano, conheci a sede da Debby Shop – loja virtual brasileira bem conhecida entre os consumidores de cosméticos. Na época, a loja estava com o final de estoque de produtos Eyeko. Aproveitei que tinha para pronta entrega e adquiri o tão falado Eyeko Cream. Na época, paguei R$30,00 – preço bem razoável, levando em consideração que nem tive o custeio de frete, já que peguei o produto na hora.
Pois bem, o tal creme iluminador promete ser 3 em 1: creme para a área dos olhos, creme facial e iluminador. Das três funções, apenas uma delas eu desejava, o efeito iluminador. Dito isto, o teste que fiz neste um ano de uso foi desta forma, pois as outras duas funções não me atraíram muito.
Num primeiro momento tive minha primeira decepção, o cheiro do produto é basicamente de nada, maquiagem normal mesmo. Sei que é coisa da minha cabeça, mas sempre que eu via a foto do iluminador, nessa embalagem toda rosa fofa, imaginava um cheirinho gostoso, quase de doce. Então dá pra imaginar a minha cara quando o cheiro era de produto de maquiagem normal, pois tinha uma expectativa muito grande quanto a isso…
Digamos que a decepção foi por conta da minha ideia e não foi culpa do produto em si, já que em momento algum a marca promete um cheirinho diferenciado, longe disso. Mas não posso deixar de retratar esse ponto aqui, não é mesmo?
A embalagem é enorme e quando dizem que dura uma vida nas resenhas pela internet, dizem literalmente. Vem muito produto ali e, pra se ter uma ideia real do quanto de produto que vem, as fotos deste post eu fiz no domingo e tem muito produto na embalagem.
A textura dele é mais densa do que a de um hidratante normal e ele possui iridescência leve em um tom dourado rosado. É bem bonito e lembra o estilo do High Beam da Benefit – mas o efeito destes dois na pele é completamente diferente.
O efeito iluminador dele é bem sutil, bem do jeito que me agrada, mas isso só na aplicação no dorso da mão, para a maquiagem é bem complicado de usar, mas explico.
O efeito dele é bonito sem maquiagem por baixo, ou seja, sem base ou pó antes da aplicação dele. Porém, como o efeito dele é sutil, se você aplicar ele antes da base e pó, o efeito dele desaparece. Já se ele for passado após a base e pó ele meio que craquela na pele. O efeito fica bem estranho e o efeito iluminador também desaparece…
Tentei passar depois da base. Depois do pó. Antes da base e do pó e nada, simplesmente não dá pra usar 🙁
Acabou que o Eyeko Cream não funcionou comigo… Fiquei bem triste, pois como gosto de iluminador, tinha muita esperança que ele se tornaria meu produto favorito, mas infelizmente não foi.
Como cada produto funciona de uma forma com cada pessoa, gostaria de saber se o Eyeko Cream funcionou com vocês, ou se também não deu muito certo…
46 Comments
Adriane Usagi
16/06/2011 at 15:18Então, realmente ele não funciona pra usar com maquiagem pesada. Fica mto bom se usado sobre uma base suave (tipo Face and Body). Dá um ar super “rhyca”, fica bem legal.
Tatiana Michels
16/06/2011 at 15:44Oi Adriane.
O pior é que é justamente por cima da F&B que tentei usar 🙁
Fabiola Paschoal
16/06/2011 at 15:24A Eyeko, para mim, faz parte da categoria “todo mundo ama menos eu”: Quer dizer, eu amo a Big Eyes, é minha máscara favorita, mas fora isso, os preços subiram DEMAIS para a qualidade dos produtos e eu já tive N problemas com a marca. A tal “representante brasileira” que todo mundo considera “fofa” foi super fria comigo. Resolveu meu problema, o que fazia parte de sua obrigação e não se tratava de um favor, mas me tratou como se estivesse fazendo uma grande coisa em atender uma consumidora.
Enfim, acho as embalagens mais legais do que os produtos, de uma forma geral.
Tatiana Michels
16/06/2011 at 20:42Oi Fabiola.
.
Depois disso eu fiquei meio assim de comprar outros produtos, tanta gente gosta do Eyeko Cream, mas pra mim não funcionou :/ Dá medinho né? 🙁
Pris6882
16/06/2011 at 15:35Eu nunca usei o eyeko cream, até pq minha pele é superoleosa então tenho receio de que iluminadores vão deixá-la ainda mais brilhante, heheheh. Será que não funcionou por causa do seu tipo de pele? É que tenta gente fala bem desse produto… Mas valeu pela sinceridade! Hehehe Bjus
Tatiana Michels
16/06/2011 at 15:45Olha, não sei se é o tipo de pele, mas pode ser isso também.
Eu tentei por cima da F&B e nem assim 🙁
Agislânia
16/06/2011 at 15:39Eu sou louca pra comprar ele, mas também sempre deixo pra depois e esse depois nunca chega, rs! =P
Tati, vc já tentou misturar com um pouco de base pra aplicar onde vc quer? Já ouvi dizer que tem gente que usa assim.
Tatiana Michels
16/06/2011 at 15:45Oi Agislânia.
Vou tentar dessa forma, quem sabe assim vai né 😀
Caroline
16/06/2011 at 15:52Eu misturo com minha base mate e aplico em todo o rosto, mas só quando quero quebrar um pouco do efeito mate, ou seja, quando quero dar um glow sutil na pele. Em mim assim funciona.
Tatiana Michels
16/06/2011 at 20:41Oi Caroline.
.
Vou tentar usar deste jeito pra ver se fica bom na minha pele *-* Obrigada pela dica =D
Marina
16/06/2011 at 15:57hmmmmmm nunca usei….
no começo do post deu vontade.. aí cheguei no final…. a vontade sumiu! hahaha
Mto legal essa sinceridade sobre os produtos!
Beijos!!!
Tatiana Michels
16/06/2011 at 20:40Oi Marina!
.
O produto é lindinho, mas é uma pena não funcionar bem na minha pele 🙁
.
Beijos.
Paula M.
16/06/2011 at 17:24O produto é ótimo mesmo.
Mas não dura taaanto assim, não, viu?
O pote é grande mas é tipo um fundo falso. O lugar onde fica o creme não vai até o fundo do pote, não.
Meio enganação o negócio!
=P
Tatiana Michels
16/06/2011 at 20:39Oi Paula.
.
Sério???? Que bizarro isso o.o
Rayssa
16/06/2011 at 18:15Ah eu quase comprei esse iluminador na ultima comprinha que fiz na Cherry Culture..mas preferi deixar pra depois…
Foi muito bom eu ter visto esse post seu pq com ele decidi não comprar!
Bjos!
Tatiana Michels
16/06/2011 at 20:37Oi Rayssa.
.
O ideal é testar um de uma amiga antes de comprar, pra ver direitinho se funciona bem na sua pele 🙂 Senão… :/
.
Beijos.
Isabele Wa.
16/06/2011 at 20:39Comigo aconteceu a MESMA coisa que você, e minha pele é oleosa. O produto está encostado na gaveta, infelizmente. Minha expectativa também era muito grande, diante de tantas resenhas positivas na internet. Mas não dá pra usar.
Tatiana Michels
16/06/2011 at 20:44Oi Isabele.
Bizarro isso né? Olha, a minha pele é seca e também não foi… 🙁
Disseram nos comentários pra tentar misturar com a base, vou tentar pra ver se salvo o produto 🙁
Isabele Wa.
19/06/2011 at 12:32Fiz o teste ontem, misturei com a base e nada. E ainda a minha versão é uma especial, com extra brilho. Acho que fica como opção usar no colo em dia de festa, ou algo assim, porque no rosto, eu desisto.
Mi
16/06/2011 at 22:50Tati, quando fiz a Vip Class, a MUArtist me ensinou uma coisa: misturar um pigmento (no meu caso, o naked) à base antes de aplicar. Ao vivo, você percebe uma diferença mínima e sutil, mas em fotos, você fica RYCAH! =D
Será que ao misturar a F&B ao Eyeko Cream você não conseguiria o mesmo efeito?
Outra coisa, nos seus testes você fotografou a pele pra ver se não aparece nada mesmo? Às vezes, esses produtos são mais pra efeitos em foto…
Beijooooooo
Tatiana Michels
17/06/2011 at 14:27Oi Mi!
Nem em fotos 🙁
Mas eu vou tentar misturar com a F&B, tomara que assim de certo <3
Claudia Speroto
17/06/2011 at 08:20Nossa Tati, que decepção, hein?! Tb tinha bastante curiosidade em experimentar, mas agora fiquei meio assim.. AMO o High Beam e acho q vou continuar com ele, não se mexe em time q ta ganhando, né?! rs…
Bjão, Clau Speroto
Tatiana Michels
17/06/2011 at 14:28Oi Claudia!
.
Continue com o High Beam feliz da vida, pois ele é fantástico. Infelizmente esse não é tão bom – pelo menos para o meu gosto 🙁
.
Beijos.
Dee
17/06/2011 at 20:00Eu comprei o meu no Mercado Livre e já de começo tive problemas. No final, deu tudo certo, mas quando o recebi, já tinha perdido metade da empolgação.
Eu também imaginei que teria um cheirinho gostoso, mas pelo contrário: o cheiro me incomodou desde o começo. Se usei 5 vezes, foi muito. Daí que ficou guardado no meu guarda-roupa e só saiu de lá numa faxina que fiz. Fiquei que nem doida olhando a data de validade e era 6 meses. Como não tem data de fabricação, considerei como produto aberto e acabei me desfazendo dele…
Eda
18/06/2011 at 08:24Olá Tati,
Será que vc poderia, se possível, postar os componentes da fórmula? Gostaria de saber quais são os princípios ativos. Obrigada.
Tatiana Michels
18/06/2011 at 13:16Oi Eda.
Não tem como 🙁 pois o meu veio sem a caixinha e no frasco não tem nenhuma informação :'(
Beijos.
Márcia
18/06/2011 at 13:34Estava louca por um, mas depois dessa resenha penso em desistir. Mas ainda tenho dúvidas entre o High e o Moon Beam.
Bjos!
Tatiana Michels
21/06/2011 at 13:32Oi Márcia.
Eu acho o High Beam mais bonito e com partículas mais delicadas – por assim dizer.
.
Beijos.
Carol
20/06/2011 at 13:19Sou super apaixonada por iluminadores, mas esse da eyeko realmente foi uma decepção!
Sempre tive problemas com a marca, apesar de achar tudo fofo e bem bonito, deixei de comprar há muito tempo! Problemas não resolvidos, e-mail nunca respondidos… acho que o mínimo que se poderia fazer era tratar todos os consumidores da mesma forma.
Já experimentou o iluminador da Jemma Kidd Make Up School? É liiiindo! Comprei sem nunca ter testado e amei!
Beijooos!
Tatiana Michels
21/06/2011 at 13:33Oi Carol.
.
Eu achei bem isso. Os produtos chamam mais a atenção por causa das embalagens, do que pela qualidade dos produtos em si… 🙁
.
Esse eu nunca usei, mas vou dar uma olhada, adorei a dica =)
.
Beijos!
Thais
20/06/2011 at 17:56Oi Tati!
Eu adoro o eyeko cream. Comprei há um ano mais ou menos. Uso bem pouquinho como iluminador mesmo, no “c” e um pouquinho abaixo da sobrancelha, eu gosto justamente por ele ser bem discreto. Que ruim que não funcionou em/pra você.
Agora, qto ao preço, que isso meodels? Comprei no site da marca mesmo, uns três produtos, entre ele, um lip balm que veio numa latinha (leeenda) e a Magic, máscara para cílios, paguei tudo em reais 65,00. Hj tá um abuso, não compro mais não.
Bjos!
Tatiana Michels
21/06/2011 at 13:34Oi Thais.
.
O preço aumentou muito né? 🙁 Sei que começar a comercializar aqui no Brasil sempre há um aumento de preço… Mas até no site deles o preço está muito maior do que há uns dois anos :/
.
Beijos!
Mari Cunha Peres
21/06/2011 at 01:07Aaai gente, esse eu tenho, mas só uso quando não passo maquiagem, só corretivo e ele, fica o efeito legal. Para colocar com maquiagem uso Eyeko Tinted Cream, dispenso o pó compacto e passo o blush, para mim, fica ótimo! Um efeito iluminado e bronzeado. Sou bem branquinha e apesar de ele ser beeem marrom, não fica na pele toda aquela cor não =) Ideal para maquiagem mais elaborada
Tatiana Michels
21/06/2011 at 13:35Oi Mari.
.
O Tinted eu não tenho ainda, mas no caso seria usado nas maças?
.
Beijos :*
Mari Cunha Peres
21/06/2011 at 15:01eu uso no rosto todo… Nas maças eu reforço com blush =)
Dalvania
27/06/2011 at 00:53Quando conheci a Eyeko, há uns 2 anos, os preços eram beeem mais convidativos, mas eu não tinha cartão internacional… hoje em dia tá tudo muito caro!
É muito chato pagar por um produto – tá, 30 reais não chega a ser um absurdo, mas não é barato – e se decepcionar assim… Nem um uso “alternativo” rolou? Sei lá, antes do blush pra fixar, como lip balm, ou algo assim?
Tatiana Michels
29/06/2011 at 18:00Oi Dalvania.
.
Os preços eram bem mais convidativos né? Não me entra na cabeça aumentar assim :/ Mas fazer o que né?
.
Agora que voltei vou tentar os usos alternativos, vamos ver se salvo esse creme :/
Mari
29/06/2011 at 12:36Eu tbm uso ele quando estou “sem maquiagem”, o q é quase sempre hehe dá um ar simpático, uso ali no C das temporas, mas é raro, pq eu saio mto com pressa de casa msm e isso é a ultima prioridade
nunca testei por cima de pele feita, até pq eu só faço a pele de verdade qdo o dress code pede haha ou se tá mto ruim naquele dia
mas é carinho msm, eu fico olhando como as minhas 1as compras lá foram mais baratas… agora eu compro mais qdo tem promo, ou um brinde q eu quero naquela semana, pq aí compensa. na minha ultima compra, foram dois produtos por menos de um só comprado no Brasil, o q acho razoável
Tatiana Michels
29/06/2011 at 15:10Oi Mari.
Eu vou tentar deste jeito que indicaram, vamos ver se salvo o meu Eyeko Cream né *-*
.
Bem que poderia continuar com o preço de antigamente… A marca era mais “popular” digamos assim 🙁
.
Essa dica de aproveitar as promoções e brindes que valham a pena é ótima mesmo!
.
Beijão
Rêh
06/07/2011 at 19:50Eu tenho e adooooro!
Ele dá um efeito mágico mesmo!
Mas é fato: só consigo usar quando estou só com creme no rosto, ou apenas com base líquida/cremosa…
Ele realmente não se dá muito bem com pós, infelizmente :/
Tatiana Michels
07/07/2011 at 00:56Oi Rêh.
Consegui usar ele sozinho com um pouco de pó, dai funcionou =D eee
Rêh
07/07/2011 at 10:54Que legal, vou tentar *-*
Patrícia Sales
19/09/2011 at 16:01Parabéns pelo post.
Eu comprei o creme mês passado e junto veio de brinde um delineador tipo caneta, usei o creme uma vez e o delineador achei muito forte. Minha experiência com o creme não foi legal pois tenho 30 anos e sou morena clara então o efeito iluminador dele sozinho ficou uma coisa muito cheguei, tipo cara empastada, tentei usar antes e depois da base, mas não ficou bom, agora lendo uns comentários vi que precisa misturar um pouquinho com a base, vou tentar dessa forma e ver no que dá, mas acho que de qualquer forma só vai rolar de usar a noite, vamos ver. Apesar de achar os produtos bonitinhos não tem muita variedade e acho os produtos caros, antes eu era muito iludida com make, então um dia fui numa loja o boticario para comprar um presente para meu marido e a maquiadora me pegou, a maquiagem ficou tão linda e suave que acabei comprando tudo: base, pó, pincéis, corretivo, blush, gostei porque era o produto certo da cor certa para minha pele, hoje uso quase todos os produtos deles (pela qualidade e preço!) e visito regularmente minha dermatolgista, acabei me adaptando bem aos produtos, assim posso ter o luxo de um ou outro produto mais caro de vez em quando 😉 Agora Eyeko vai ser difícil comprar de novo 🙁
Tatiana Michels
19/09/2011 at 20:04Oi Patrícia!
Eu não gostei muito do efeito misturado na minha pele 🙁 Até agora não achei uma função boa para este creme a não ser ele sozinho 🙁 Uma pena a Eyeko ser tão bonitinha, mas esse produto tão aquém do que a gente imaginava né? 🙁
Beijos.
Paty
14/02/2012 at 10:17Oi tati..vi que voce esta tendo dificuldade de usar esse iluminador…eu demorei pra acertar no jeito certo de usar…depois da make pronta eu faço 4 pontos com ele no c do olho e vou dando leves batidinhas ate ele se espalhar..dai nao craquela e fika bem bonito o efeito..espero ter ajudado
bjos
Tatiana Michels
14/02/2012 at 13:55Vou tentar Paty!
Tks.
Beijos!