Nos últimos três anos houve uma “invasão” de produtos minerais no mercado. A promessa de maquiagem menos agressiva é fascinante e por este motivo, os consumidores aceitaram bem essa nova categoria de produto.
Bem no início só existia a tal base mineral, porém com a aceitação do público, outros produtos começaram a surgir: sombra, pó, blush… E antes uma linha que possuía uma pequena gama de produtos, começou a ter quase a mesma quantidade que os produtos convencionais.
Eu devo admitir que eu demorei um tempo para adquirir produtos de linhas minerais, pois de início não levei muita fé nas promessas. Porém, como diz o velho ditado “a voz do povo é a voz de Deus”, com toda a aceitação de produtos de linhas minerais, resolvi me arriscar e adquiri vários produtos no ano passado.
Um dos primeiros produtos que adquiri foi o blush TruBlend da CoverGirl. Como eu já conhecia esta marca há muito tempo, achei bem seguro investir em um produto mineral deles:
A cor que adquiri foi a 430 e paguei entre $8-10 na época. A embalagem do produto é enorme e como o pó é solto o rendimento é absurdo.
A embalagem é bem resistente e possui um aplicador que é impossível não se encantar, pois parece de produto vintage, do tipo que as nossas avós usavam quando eram bem mocinhas. É uma delicadeza a parte esse detalhe, porém devo dizer que não sei se ele é bom para aplicar, pois fiquei mais de um ano sem usá-lo só para fotografar o aplicador pra vocês hehehehe Só eu né? 😳
A cor é uma coisa linda: rosa com reflexos dourados. A combinação é perfeita e bem no estilo do famoso Orgasm da Nars. Os brilhos são bem delicados e completamente diversos de glitter, bem do jeito que eu gosto.
O problema é que eu adquiri este blush pensando em algo mais pigmentado e na verdade, ele é um blush iluminador, ou seja, dá mais brilho a pele do que cor propriamente dita…
A durabilidade do brilho é ótima, mas ele poderia ter mais cor, sabe? Então indico a aplicação dele pra finalizar algum blush pigmentado, apenas para dar uma profundidade mesmo – ou até mesmo como iluminador facial.
Eu achei o blush lindinho, mas poderia ser bem melhor do que é – pelo menos para o meu gosto 🙁
Este blush ainda pode ser encontrado no eBay e em farmácias americanas como CVS 😉
PLÁGIO É CRIME! É proibida a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo postado no site Passaneura, assim como é proibido reproduzir total ou parcialmente fotos feitas exclusivamente para o site – de autoria de Tatiana Michels. A utilização indevida fere os direitos do autor. Caso encontre reproduções em outros sites denuncie. Para mais informações sobre política de reprodução de conteúdo, acesse a “Utilização e Reprodução de Conteúdo”.
12 Comments
Beca Brait
24/10/2011 at 15:53Apesar de não ser pigmentado, não acho que foi uma compra ruim, porque como iluminador ele fica a coisa mais lindaaa desse mundo. Ótimo Post, Tati! Beijo <3
Tatiana Michels
25/10/2011 at 15:13Oi Beca!
Não chegou a ser uma compra ruim mesmo. Agora é adaptar o uso hehehe
Beijão!
Joana
24/10/2011 at 17:09Se você gostou da composição mineral e do efeito iluminador, mas sentiu falta de pigmentação, talvez goste do Shy Blush da Mary Kay. Ele também é mineral e deixa a pele iluminada de um jeito lindo, mas é bem pigmentado. Se errar a mão ele fica até um pouco rosado e marcado demais para o meu gosto.
Gosto bastante! Ele é beeem parecido com o Orgasm, mas o preço é mais amigo 🙂
Tatiana Michels
25/10/2011 at 15:13Oi Joana!
Vou dar uma olhada nesse que você falou 😀
Obrigada pela sugestão <3
Beijos.
Gisele Ferreira
24/10/2011 at 17:23É realmente muito bonito Tati!
Ótiam dica!
Tatiana Michels
25/10/2011 at 15:14Obrigada Gisele!
Beijos!
Assunção
25/10/2011 at 12:37Achei a embalagem bem fofa mesmo! Pena que poderia ter mais cor, mas o brilho compensa.
Tatiana Michels
25/10/2011 at 15:14Oi Assunção!
Se adaptar o uso ele vira um produto multifunção sabe. Dá pra usar até pra dar brilho em blush opaco 🙂
Beijos.
chris
25/10/2011 at 12:48Ele é lindinho!! Pena que dá pra usar mais como iluminador… =(
O produto que eu gosto da Covergirl é a base NatureLuxe Silk Foundation!! É a melhor que usei!!
Mas quanto aos blushes eu nunca experimentei!!
Beijos!!
Tatiana Michels
25/10/2011 at 15:15Oi Chris!
Eu estou querendo adquirir essa base 🙂 Tomara que o tom mais claro fique bom na minha pele *-*
Beijos.
chris
25/10/2011 at 18:04Tati, sou super branca e uso a cor Flax que é a segunda mais clara, e mesmo assim acho que fico bem clara… Será que a mais clara não vai ficar muito branca em vc? Beijos!!
Tatiana Michels
25/10/2011 at 18:17Oi Chris!
Eu morro de medo de comprar alguma e fica escura. O meu tom é o NW15 da MAC 🙁
Beijos!