Sei que o título é um pouco exagerado, mas o que posso fazer se é bem isso que se tornou a minha relação com esse blush? Mas vou contar toda a história.
No início dos blogs de beleza, o produto must have era o tal blush Orgasm da Nars. Como a consumidora brasileira nunca fica parada, logo foi descoberto um blush com a proposta parecida com esse blush da Nars, o Felice da Tracta. Claro que o blush não é idêntico e nunca foi dito isso – pelo menos nas resenhas que li na época.
Não sou o tipo de pessoa que corre atrás de um produto, principalmente se for um da categoria “tem que ter”. Quando gosto de algo eu gosto e ponto final, não sou de ir de acordo com a maré. Porém, em uma viagem de meio de ano que fiz para o Paraná, encontrei em uma loja de cosméticos o tal Felice e resolvi compra-lo, para ver se realmente era tudo o que falavam.
O Felice vem numa embalagem bem grandinha, com direito a espelho na tampa e pincel de cerdas para aplicação. Sinceramente, pra mim o aplicador que vem nunca faz diferença, pois independente do estilo, eu sempre dispenso para usar um pincel específico – porém, o deste blush é muito bom, principalmente para reaplicação durante o dia.
O meu Felice está tão novinho – mesmo após tanto tempo – que ainda tem o preço no verso. Não sei se esse é o preço dele, pois comprei há mais de um ano – mas acredito que esteja no máximo R$30,00.
Este foi um ponto que decepcionou. Não sei se o meu Felice veio com tonalidade diferente, mas em todas as resenhas que li antes de comprar, ele aparecia com tonalidade bem rosada. Enquanto pessoalmente, ele é bem puxado para o laranja, quase cor de ferrugem. Tem fundo rosado? Tem, mas predomina o tom laranja. O fundo rosado só aparece após o blush ser bem esfumado na pele.
Ele possui acabamento shimmer, ou seja, com efeito cintilante. Os reflexos são puxados pra tonalidades de dourado. Eu, pessoalmente, não tenho o menor problema com esse tipo de acabamento, adoro mesmo, principalmente para usar a noite. Porém, quem prefere blushes de acabamento matte, esse blush não é a melhor opção.
É até estranho falar, mas por conta da pigmentação absurdamente alta e fixação idem, foi o ponto do amor e ódio com esse blush. Para quem não sabe, blush com alta pigmentação e fixação, é difícil de aplicar. Primeiro porque é fácil pesar a mãos. Segundo que é chatinho de esfumar e dar um efeito natural.
Veja a pigmentação:
Então era sempre a mesma história: eu terminava a maquiagem e quando ia passar o blush ele carregava demais. Isso acabou cansando e deixei o blush abandonado entre as minhas maquiagens, sem uso mesmo.
Por isso que é legal redescobrir coisas que já temos. Há algumas semanas, redescobri o meu Felice – após meses e meses de reclusão, rs. E o melhor de tudo, encontrei uma forma de utilizá-lo, sem ficar com cara de boneca Emilia!
Agora uso da seguinte forma:
1) Encosto o pincel chanfrado de blush da Sigma (só encosto mesmo) e aplico na maça do rosto, na área que quero pigmentar;
2) Após isso, pego um pincel duo fibre e esfumo tudo, de forma que fique bem sutil – do jeito que eu gosto.
Essa dica de aplicação serve para qualquer blush com pigmentação alta. Não tem erro.
Depois disso, tenho usado o Felice o tempo todo, virou o queridinho de novo.
Então a dica é essa, sempre dar uma segunda chance aos produtos que não lhe agradam tanto, pois está ai o meu caso – se me dissessem que eu ia adorar esse blush há um ano, eu não iria acreditar.
37 Comments
Steph Ciciliatti
28/04/2011 at 10:44É exatamente como o meu.. deixei de lado pq sempre que usava parecia uma palhaça hahahaha
Mas a cor é realmente linda.
Tatiana Michels
28/04/2011 at 16:08Nossa, pelo menos não é exclusividade do meu hahahaha ow bichinho difícil de usar O.O
Amira Saleh
28/04/2011 at 10:46Oi Tati,
Eu gosto bastante de blushes, e não tinha visto esse “genérico” da NARS.
Tenho esse tipo de problema que vc relatou, qto a pigmentação com um dos meus e das vezes que usei tentei de todo jeito dar uma aliviada na cor esfumando mas não teve jeito, continuava muito marcado.
Como não tenho duo fiber ainda, o jeito vai ser comprar um pra ver se consigo usar o meu blush, pois eu acho a cor muito linda.
Como sempre, uma dica muito valiosa!
Bjinhos
Tatiana Michels
28/04/2011 at 16:08Oi Amira.
.
Tem um duo fiber da Prada (acho) que é bem bonzinho, quebra um bom galho 😀
.
Beijão!
Fernanda Ballarini
28/04/2011 at 11:07Oi Tati!! Ficou bem suave a aplicação desse jeito, principalmente pra vc que é bem branquinha. Eu confesso que muitas vezes acabo carregando no blush tb e minha tática é passar um pouco de Dream Matte Powder da Maybelline. Sempre funciona e dá uma boa disfarçada. Beijos!
Tatiana Michels
28/04/2011 at 16:09Oi Fernanda!
.
O pó por cima também é ótimo pra suavizar o blush mesmo 🙂 A sorte é que sempre temos uma saída né? Imagina sair com a bochecha rosa igual fica com esse blush sem fazer nada? Acho que iam me parar na rua hahahaha
.
Beijão!
marcella
28/04/2011 at 13:29Putz, a dica do ano… tenho 3 blushes da Sephora encostados pq eles simplesmente estragam toda a minha make nessa vibe “pesou a mão 1 grama,cara de bozo”…rsrsrs
Tatiana Michels
28/04/2011 at 16:10Oi Marcella!
.
Tomara que de certo nesses da Sephora também. Eu tenho uns deles que são pigmentadíssimos mesmo :O
.
Beijão
Penelope Pelegrini
28/04/2011 at 16:36Oi Tati!
Que dica otima, nao soh para blushes super pigmentados como tambem para quando a gente passa da onta na hora da aplicaçao ne?
Obrigada por contar pra gente!
Bjo
Tatiana Michels
28/04/2011 at 16:44Sem dúvida Penelope, sempre que pesamos a mãos é só esfumar com o duo fiber e se tiver muuuuuito carregado, com um pouquinho de pó 😀
Beijão
Lucia Souza
28/04/2011 at 19:48Tatiana,
eu adoro blush e devo assumir “ser” Emilia algumas vezes.
Hahahaha.
Sou nova ainda e estou aprendendo todo e qualquer truque.
Como sou negra acredito que esse blush fique legal na minha pele sem necessitar esfumar tanto.
O que pensas?
Beijos
Tatiana Michels
28/04/2011 at 20:26Oi Lucia!
.
Com certeza fica lindo em pele negra. Como ele tem o acabamento cintilante, fica perfeito em peles morenas e negras 😀
Esse blush deve ficar lindo em você.
.
Beijos!
Cheli Urban
28/04/2011 at 20:00Olá Tatiana,
Nunca comentei em seu blog mas acompanho sempre e gosto muito!
Trabalho como maquiadora, mas com maquiagem de efeito e caracterização (outro mundo, principalmente pelos produtos utilizados) mas isso é outra história…rs… Claro, amo o mundo da cosmética.
Adoro acompanhar os produtos que estão no mercado e seu blog me dá várias dicas valiosas.
Bom, quanto ao blush acredito que ele seja bem parecido com um outro quase “genérico” da Nars, que é Peach Cheek da Yes Cosmetics. Vc conhece?
Parece bastante pela sua descrição com o da Tracta.
Este da Yes eu adoro, uso muito e concordo que é difícil acertar a mão, na verdade nas pinceladas. Acho que aí está o segredo. Como marca bastante pinceladas precisas dão toda a diferença no resultado.
Uso da mesma maneira que vc. Uso dois pincéis no dia a dia mas quando a produção é mais eleborada ou noturna, este blush bem passado é fantástico! Dificilmente não combina com todos os tons de pele na minha opinião.
Parabéns pelo seu blog!
Tatiana Michels
28/04/2011 at 20:25Oi Cheli!
Nossa, muito legal saber que uma pessoa que trabalha com maquiagem leia o site. Fiquei super feliz *-*
.
Eu adoro maquiagem de caracterização. Gosto muito da maquiagem da Catharine Hill, você gosta? Eu comprei algumas coisas de maquiagem social há uns 2 anos e gosto muito. A linha de maquiagem artística deles parece bem bacana 😀
.
Já ouvi falar nesse da Yes, só que nunca usei 🙁 Acredito que a proposta é a mesma e olhando fotos, eles parecem identicos :O hahaha a cor é linda também.
.
Você falou a mais pura verdade. Esse blush é coringa. Fica bem em branquinhas e em negras – principalmente por conta do efeito shimmer dele. Deve ser ótimo pra ter na maleta para profissionais.
.
Beijos e obrigada pelo seu comentário 🙂
Cheli Urban
29/04/2011 at 11:14Oi Tati,
Sim, gosto e uso muito Catherine Hill. Os produtos são ótimos e a loja aqui de SP acaba sendo um mini centro de encontro de profissionais e atualização na área. Trabalhamos tb com muita maquiagem manipulada (imagina que usamos muita cobertura, massa de maquaigem para efeito, pigmentos, sangue artificial, próteses etc). Mas não há regra, misturo tudo! desde um batom da avon, com base manipulada, maquiagem importada e assim vai…
obrigada pela sua simpatia!!
adoro seu blog,
beijo
Tatiana Michels
29/04/2011 at 14:10Oi Cheli!
Que demais isso. Eu adoro isso, total democracia com maquiagem 😀
Ah, bem que um dia você podia fazer uma participaçãozinha falando sobre maquiagem artística, o que acha?
Beijão!!
Cheli Urban
29/04/2011 at 17:03Adorei a idéia.
Vamos conversar sim.
bjos
Tatiana Michels
29/04/2011 at 17:15Cheli, vou mandar um e-mail pra vc no final de semana – ou prefere que fale com vc no facebook?
Beijos
cheli urban
30/04/2011 at 19:42Olá,
pode me mandar por e-mail.
beijo
Dalvania
28/04/2011 at 21:16Oi Tati!
Nossa, eu odeio blush ultra pigmentado, o mais pigmentado que eu tenho é um da Koloss, pra vc ter noção. A chance de eu virar uma palhaça são enormes! Hahahaha
Um dia desses, fui testar uma amostra de um blush em creme da Contém 1g, canela-alguma-coisa-acetinado. Gente do céu, eu peguei um tico só e a minha bochecha ficou ultra vermelha e brilhando muito, tive que lavar o rosto e fazer tudo de novo… ¬¬
Beijos!
Tatiana Michels
29/04/2011 at 14:15Dalvania, e esse que não sai nem lavando? Só com demaquilante hahaha – mas só quando a concentração é muito alta, rs.
.
Beijos
Dalvania
08/05/2011 at 15:56Tenso! :S
Lucinha
29/04/2011 at 00:13Tati,o Felice foi o primeiro item de maquiagem que comprei para a minha coleção,isso em 2009.Eu também acabava pesando a mão,mas o pior não era carregar demais,mas eu tenho uma manchinha rosada em um lado do rosto,bem pequena,mas ele ficava concentrado nela,não conseguia espalhar.Sem dó nenhuma triturei o Felice junto com um blush coral da Vult,o número 1,e recompactei os dois em um pote só.Os brilhinhos continuam,mas a cor ficou mais suave,mais usável e fácil de esfumar.rs
Bjus
Tatiana Michels
29/04/2011 at 14:13Oi Lucinha!
Realmente ele faz essa manchinha, rs.
Nossa, gostei dessa ideia, é uma boa opção para quem o quer mais levinho né?
Beijão
Jana Pereira
29/04/2011 at 09:33Ola querida seu blog e lindissimo e vc tbm amei tudo aqui!
estou te seguindo… segue o meu tbm ficarei feliz
Beijos Rosa
Jana Pereira
Hylana
29/04/2011 at 09:35Tati, só avisando que o Nfu-Oh #61 ta DISPONÍVEL na fabuloustreet.com !!!
Sei que não tem muita relação com o post, mas pode ser que você queira avisar às outras leitoras. =)
Avisando que eles estão vendendo no máximo 3 unidades por compra.
Dá uma conferida lá!
Beijos.
Tatiana Michels
29/04/2011 at 14:12Falei no Twitter e já acabou :O
Tks por avisar 😀
Gaby Almeida
29/04/2011 at 17:38Menina o que adoro aqui é tu honestidade. Já sei que esse blush não compro nunca, eu gosto dos mais matte e se tiver brilho tem que ser muito sutil.
Tatiana Michels
29/04/2011 at 21:37Oi Gaby!
Obrigada 🙂 Sempre tento passar a minha impressão da forma mais clara possível 🙂 fico feliz que isto agrade.
.
Beijos
Júlia
29/04/2011 at 21:28Puuuxa, valeu! Eu tenho este blush e o amo, mas também sofro na hora da aplicação.
Bjs!
Tatiana Michels
29/04/2011 at 21:36Oi Júlia.
Espero que a dica te ajude =D
Beijão
Rachel
30/04/2011 at 18:49Tracta pra mim só corretivo, sombra e batom, têm uma relação de custo-beneficio bem legais. Agora de resto…. detestei o pó compacto deles, a base transfere muito, mesmo com 823604123 resenhas positivas, pra mim não presta mesmo.
Tatiana Michels
30/04/2011 at 20:07Oi Rachel!
Nossa, eu também não gosto da base e pó… O pó eu achei com cheiro de makeup de avó – e me deixou laranja.
Já a base derrete – e olha que a minha pele nem é oleosa o.O bizarro!
Rachel
01/05/2011 at 16:33Exatamente isso. Comprei a cor certinha, e quando apliquei fiquei com cara de tijolo brilhante (ainda tem todo aquele micro-brilho bizarro), e a base derrete de escorrer mesmo (sem q vc esteja suando), uò total.
Elisa
01/05/2011 at 23:12Esse blush é lindo! É o meu preferido pra noite, aplicando com cuidado o resultado fica otimo, bjosss
Tatiana Michels
02/05/2011 at 03:45Oi Elisa.
Realmente, pra noite ele é perfeito.
.
Beijos
sheila
02/05/2011 at 10:02se fosse eu já usava como sombra!