4 In Unhas e Esmaltes

Túnel do Tempo: Como eram as unhas postiças na década de 70-80?

Em um almoço na casa da avó do meu marido, ela chega com uma caixinha com a embalagem toda vintage e me diz: “Tatiana, achei isso pra te mostrar”. Fiquei curiosa, pois a caixinha cabia exatamente na palma da mão. Quando abri a embalagem, me deparei com um kit de unhas postiças! A Nonna as encontrou guardadas em seu armário após anos e me contou como era esse acessório feminino na época.

Segundo ela, as unhas já vinham numa coloração e a mais comum era nesse tom rosa bebê com acabamento delicadamente cintilante. Elas eram difíceis de encontrar e essas em questão foram adquiridas em Los Angeles. Não havia cola e sim um adesivo que você deveria colar em sua unha natural e depois encaixar a postiça. O pior defeito do produto da época, segundo ela, era que não durava e por diversas vezes a unha soltava no meio do evento social que ela ia.

Como a Nonna é a organização em pessoa e tem coisas antigas guardadas, de vez em quando mostrarei um “túnel do tempo” cosmético mostrando os produtos de uma época diferente.

Hoje em dia a variedade de unhas postiças é tão grande que é difícil imaginar o quanto era difícil encontrar e usar na época, não é mesmo?

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Joelma Alves
    25/11/2011 at 19:52

    Tati,

    Adorei o post! Gosto muito de conhecer como eram as coisas antigamente, e quando digo coisas, digo qualquer coisa mesmo, desde cosméticos, livros, meios de comunicação… 😆
    Estou aqui pensando que a Nonna do seu marido devia ser chiquerréééérrima pra comprar unhas postiças em LA naquela época, né!
    Faça mais posts ‘túnel do tempo’ \o/

    • Reply
      Tatiana Michels
      25/11/2011 at 20:00

      Oi Joelma!
      Eu estou com umas coisas muito legais aqui, vou tentar postar na próxima semana *-*
      O Nonno trabalhava na Varig na época, então sempre ia pra LA pra administrar as bases. Quase tudo que vou mostrar foi presente dele pra ela de viagens, tem cada coisa linda *-*
      Ela é uma senhora muito fina, me inspiro nela. É toda educada e super vintage, acho tão fofo! Ela fica pasma com as coisas de hoje em dia, pois, segundo ela, “tudo me dava alergia na época” hehehe

  • Reply
    Isa Freitas
    09/09/2016 at 14:42

    Olá, eu queria algum truquezinho para passar esmaltes metalizados, sabe?
    Toda vez que passo ficam as marcas do pincel, os brilhinhos que dão o metalizado ficam uniformes, mas dá pra ver os riscos do pincel.. acho que deu pra entender… Existe algum truque para ficar “liso”??

    • Reply
      Tatiana Michels
      26/09/2016 at 04:40

      Oi Isa!

      Infelizmente isso é interferido diretamente pela textura do esmalte e também pela qualidade do pincel 🙁 Uma tática bacana é tentar aplicar um top coat matte como base, para ajudar no acabamento final. Porém, ao fazer isso, indico duas camadas fininhas de top coat na finalização.

      Beijos!

    Leave a Reply