Em Janeiro, foi lançada a coleção da Risqué em parceria com a top model brasileira Isabeli Fontana, a coleção Sweet Rock’n Roll. Na época do lançamento, a marca contou que a modelo participou ativamente do desenvolvimento das cores, ou seja, não foi apenas um caso de colocar o seu nome em uma coleção.
No mês retrasado, fiz um sorteio aqui no Passaneura desta nova coleção – um kit que a loja Forma & Beleza aqui do Rio cedeu para os leitores – o que acontece, é que a loja me enviou um kit igualzinho de presente, desta forma, tive a coleção toda da Risqué para fotografar e mostrar os detalhes aqui no site.
Sei que o lançamento foi feito há tempos, porém como a coleção ainda está disponível para compra em todas as lojas de cosméticos e farmácias, a resenha ainda é válida, não é mesmo?
A coleção é composta por seis esmaltes. Cinco deles são esmaltes de cobertura, ou seja, podem ser usados sozinhos, e um deles, o Star, é uma cobertura de glitter, para ser combinada com outros esmaltes de base.
A coleção é bem Outono/Inverno. Possui cores bem sóbrias e intensas – cores que realmente estarão em alta nas estações mais frias deste ano.
O Rock’n Roll é um esmalte prata metálico. A tonalidade dele é um pouco diferente dos prateados que encontramos no mercado, pois ele possui um o pouco mais de branco na composição, o que o deixa um pouco mais pálido.
Para a foto passei duas camadas. Ele não manchou e a aplicação foi muito fácil. Infelizmente ele fica com um pouco de marca das cerdas.
Quando apliquei este esmalte na unha, logo me lembrei do cinza da coleção Hello Kitty da MAC, porém ao invés de cremoso, com efeito metálico. A cor é realmente linda.
O Azulcrination é um esmalte azul bem elétrico de acabamento metálico. Quando vi uma entrevista da Isabeli Fontana sobre a coleção, ela disse que escolheu este nome para combinar com o seu temperamento – eu acredito que seja alguma ligação a azucrinar, ou algo assim.
O esmalte tem a consistência bem fluída e rala. Na foto, foram passadas três camadas e o branquinho da unha continuou aparente. O problema que encontrei neste esmalte é que na terceira camada, a textura do esmalte fica comprometida e meio que derrete ligeiramente. Não sei se este problema é único e exclusivo do meu, mas achei isso bem desagradável.
Por conta desta característica fluída, indico o uso deste esmalte por cima de um esmalte cremoso. Desta forma, a cobertura ficará perfeita e o acabamento também.
O Psico é um esmalte lindo. Ele é um esmalte roxo elétrico com reflexos em azul e roxo. Ele foi o meu favorito da coleção – isso disparado. A cor é como se fosse o esmalte Shocker da LA Color, só que com base roxa ao invés de rosa.
O Psico, na foto, está com três camadas. Ele foi fácil de passar e o acabamento ficou bom para o meu gosto. Infelizmente a pigmentação é baixa, portanto, o ideal é usá-lo com outro esmalte por baixo, ou não passar das três camadas.
O Isabeli é um esmalte berinjela com brilhos discretos em tons de roxo.
Foi descoberto, que este esmalte é idêntico ao Berinjela, esmalte da Risqué que foi descontinuado há tempos. Portanto, quem ficou órfão deste esmalte, o Isabeli veio para salvar.
Na foto, o esmalte está com duas camadas e o acabamento ficou perfeito. Fácil de passar e já virou um dos meus esmaltes queridinhos para o inverno.
Eu, particularmente, acho que o nome dele que deveria ser Rock’n Roll, rs.
Bem, ele é um chumbo metálico, lindíssimo, bem no estilo do Black Pearl da Chanel – porém sem o toque esverdeado.
Ele ficou perfeito com duas camadas e foi fácil de passar. Assim como o Rock’n Roll, ele fica com a marca das cerdas bem de leve.
Para quem é órfão do Tóquio, pode comprar o Tattoo, pois ele é idêntico – ou no mínimo, tão parecido ao ponto de confundir. (O Tóquio já apareceu neste post aqui!)
O Star é uma base transparente com glitters que refletes nas cores do arco-ires. Vale lembrar, que ele não é esmalte holográfico – e nem de perto ele tem essa proposta, mas não custa nada avisar.
É o típico esmalte coringa da coleção, que dá um ar novo praquele esmalte que já está na sua unha há alguns dias, mas você não está com tempo de substituí-lo na unha.
Na imagem, passei uma única camada por cima de um esmalte preto. O efeito parece de estrelas no céu a noite mesmo, muito bonito.
Outra novidade trazida pela Risqué foi o conceito Fast Fashion para os esmaltes. A marca irá lançar várias cores ao decorrer do ano, de acordo com a tendência do momento e o detalhe principal, de edição limitada. Será feita uma quantidade limitada de esmaltes e depois que todos foram vendidos, simplesmente acabou.
O primeiro lançado neste conceito foi o Preto Fosco, que como o próprio nome sugere, é um esmalte preto de acabamento matte. Num primeiro momento, não foi assim um esmalte tendência para o momento atual do mercado de esmaltes, mas o que vale é a iniciativa – o negócio é ficar de olho para ver o que mais virá neste conceito. Digo que o preto fosco já não é uma tendência tão forte, visto que ele foi febre há uns dois anos ou mais, quando um esmalte pretinho fosco fez a febre dos consumidores brasileiros – tanto, que as coberturas foscas aqui no Brasil foram criadas após isso e basicamente toda a revolução na indústria nacional se deu por conta disso.
Este esmalte pode não ser revolucionário, mas é ótimo para ter no nécessaire. Primeiro porque é preto cremoso de acabamento fosco. Segundo – e melhor – a pigmentação dele é incrível e, na imagem, passei apenas uma camada e ficou perfeito na unha.
O esmalte é muito fácil de passar e o efeito não é simplesmente matte, é mais para emborrachado – como pode ser visto nas fotos.
A Risqué já está com outra coleção no mercado, a Cine – porém, essa eu ainda não analisei.
Achei esta coleção bem bonita. Muito esmalte não é tão novidade assim, mas foi ótimo ter alguns esmaltes descontinuados relançados, pois muita gente reclamava da falta do Tóquio e do Berinjela no mercado.
Só acho que a Risqué tem que pigmentar um pouco mais os esmaltes…
E vocês, o que acharam desta coleção?
25 Comments
Rosi
02/05/2011 at 12:37Amo o Isabeli, acho perfeito .. tenho o azulcrination e também é muito ralo =/ uma pena acho ele lindo.
beijos Tati, amo suas resenhas, sempre as melhores.
Tatiana Michels
02/05/2011 at 15:57Muito ralinho né? Então pelo visto não é só o meu 🙁
.
Beijão e obrigada pelo carinho <3
Marvin
02/05/2011 at 13:12O preto fosco eu tenho e gostei bastante.
Os demais eu dispenso. São lindos, mas não compro nada que leve o nome da Isabelli Fontana.
Bem que a Risqué poderia ter chamado outra modelo pra assinar a coleção, francamente.
Tatiana Michels
02/05/2011 at 15:58O preto fosco é muito bom, eu adorei.
Marina
02/05/2011 at 13:21Adorei o Isabelli!!!! 🙂 Quero passar hehehe
Tatiana Michels
02/05/2011 at 15:59Ele é lindíssimo Marina =)
Beijos
Roberta
02/05/2011 at 14:44Dessa coleção eu só tenho o Tattoo que comprei por achar parecido com um esmalte antigão da marca chamado Grafite. Quando comparei, acabei achando um pouco diferentes (o Grafite era mais bonito =p).
Ainda quero comprar o Isabelli porque achei que seria igual ao Berinjela (que eu amava e ainda guardo com pena de jogar fora). Infelizmente ainda não achei para vender por aqui.
Beijão.
Tatiana Michels
02/05/2011 at 15:59Oi Roberta.
.
O Isabeli é idêntico ao berinjela =) Então pode comprar sem medo 😀
.
Beijão
Carol Munhoz
02/05/2011 at 14:45Achei o preto fosco essa semana no Extra da minha cidade, e era O ÚLTIMO! fiquei tão feliz! A pigmentação dele é incrível. Vou passar direto, com certeza!
Estou doida pra achar esse Tattoo pq eu sou uma órfã do Toquio! Amava aquele esmalte!
Valeu pela resenha, Tati! =))
Tatiana Michels
02/05/2011 at 16:00Oi Carol, que delícia te ver por aqui!
.
O preto fosco é o que há, eu estou apaixonada.
.
Então se joga no Tattoo, pois é muito muito muito parecido – senão igual 😉
.
Beijão
Marília
02/05/2011 at 16:00Da coleção Isabelli não tenho nenhum(ainda!),mas pretendo comprar. Já o Preto Fosco comprei e ainda não usei,mas quando eu usar,conto o que achei.
Tatiana Michels
02/05/2011 at 18:16Oi Marília.
A coleção está bem bonita, vale à pena dar uma olhada 😉
Beijos
Marília
02/05/2011 at 18:58Sim,a coleção ta muito bonita,mas botei como prioridade de compra a coleçao “Espelho,espelho meu” da Colorama e a coleção de flocados da Hits.
Caren
02/05/2011 at 19:00Eu estou apaixonada por essa coleção da risque, to com vontade de fazer estoque!! rsrsrs
O que mais eu amei foi o Isabeli, mas tenho o tatoo, e o psico, que até é o que estou na unha essa semana (o 3D na impala no dedão).
Mas eu queria era achar pra vender a coleção inteira com a bolsinha preta e a caverinha #linda….
Bjs… :-*
Tatiana Michels
02/05/2011 at 19:04Oi Caren, àquela bolsinha preta é um charme né?
Olha, se estiver vendendo, um bom local pra encontrar é no Extra, pois lá sempre vende kits =)
Beijos
Nanda
02/05/2011 at 20:07Considerações…
Azulcrination e o nome mais feio de esmalte que ja vi…
Isabelli e LINDO.
Preto Fosco e Tattoo dao uma francesinha linda. Eu fiz! hhahaha
Tatiana Michels
02/05/2011 at 21:04E não me mostrou? Não te perdoo 🙁
Jackie Zaninetti
02/05/2011 at 21:10São cores básicas, não tão básicas assim. Não tive oportunidade de ‘ver’ na minha mão, rs, na minha cidade ainda não chegou.
Tatiana Michels
02/05/2011 at 21:22Tomara que chegue logo ai. Tem umas cores que dá pra comprar sem peso na consciência, pois é como você falou, básicas, mas não tão básicas, rs.
Roberta
04/05/2011 at 15:33Olá!!! Comprei o Isabli mas ainda não usei! Ele é bem diferente ne, é escurão e quando pega luz fica um berinjela! Beijos
Tatiana Michels
09/05/2011 at 16:53Oi Roberta!
Ele é muuuuito lindo mesmo.
Beijos
Dalvania
08/05/2011 at 15:56Oi Tati!
Dessa coleção eu só tenho o Tatoo e o Isabeli, e amo os dois!
Beijos!
Tatiana Michels
09/05/2011 at 16:53Oi Dalvania!
O Tattoo é muito lindo, eu adorei tanto *-*
Beijos!
Caroline Silva
25/08/2011 at 22:54Tenho a coleção e vou estreá-la amanhã, vim aqui ver a resenha… vou passar na mão o Isabeli e no pé o o Tattoo, espero que combine rs
Tatiana Michels
25/08/2011 at 23:09Oi Carol!
Olha, o Tattoo deve ficar LINDO no pé! 🙂