Não remover as cutículas facilita muito a nossa vida. Sabe aquele tempo que você perde com o alicate quando vai fazer as unhas? Que além de ser um tempo considerável, ainda há grande chance de causar alguma lesão nos dedos? Se você para de removê-las esse tempo não será mais perdido. Porém, o que todo mundo sempre pergunta é: o que é necessário para manter as cutículas no lugar? Eu já mostrei inúmeros produtos aqui no Passaneura que ajudam a manter as cutículas no lugar e, além disso, já postei vários tutoriais que ajudam a parar de removê-las.
Como vocês bem sabem eu não removo as minhas cutículas há muito tempo e exatamente por conta disso eu sempre uso muitos produtos para a hidratação delas. Já testei muitos hidratantes, muitas cerinhas… Eu sempre vario o que eu uso e adoro mostrar para vocês o que eu mais gosto. O produto mais recente na minha “coleção” de apetrechos para as unhas é a Manteiga de Cupuaçu da Amazônia Viva, o produto eu recebi da loja Beleza na Web:
Eu confesso que ao ver a manteiga de hidratação eu imaginei que ela fosse apenas para o cabelo e como eu estou com vários produtos em uso, acabei deixando ela de lado por uns dias. Foi então que resolvi ler direito a embalagem e me surpreendi ao ver que ela pode ser usada no corpo – na verdade, segundo a marca ela pode ser utilizada em qualquer área do corpo, incluindo os lábios! Como eu amo produtos para a pele, logo eu comecei a usar a manteiga nas cutículas.
A textura do produto é como se fosse uma manteiga mesmo, bem firme e só dá para pegar o produto após esfregar o dedo contra a superfície, desta forma o produto aquece e uma quantidade suficiente para aplicar em uma cutícula é retirada.
O que me conquistou no produto é que ele hidrata muito as cutículas e as mantém no lugar. A melhor parte é que ele não é oleoso escorre ao decorrer do tempo. Para se ter uma ideia eu uso o produto durante o dia tranquilamente e eu trabalho no computador o dia todo.
O poder de hidratação é perfeito para o que eu preciso, pois havia umas três semanas que eu não fazia as unhas e não cuidava das cutículas, então o estado de ressecamento estava extremo. Eu usei a manteiga e no dia seguinte as minhas cutículas estavam hidratadas e no lugar, fiquei encantada, pois quando as minhas cutículas ficam ressecadas assim, demora vários dias para que elas fiquem decentes e com a manteiga o efeito foi rápido e eficaz.
O cheiro da manteiga é de algo bem natural e não incomoda, na verdade eu adoro o cheiro, mas o meu marido, por exemplo, não gostou tanto da fragrância, então varia muito de pessoa pra pessoa, como acontece sempre com cheiros.
Outro ponto que me agradou é que a marca Amazônica Viva é toda certinha, não testa os produtos em animais, não usa derivados de petróleo na formulação dos produtos, não inclui parabenos e nem corantes. Eu gosto de produtos assim, pois além de serem ótimos, o fato de eu me cuidar não me faz me sentir mal, como acontece quando algum produto é cheio de ativos que não fazem bem, ou mesmo é testado em animais.
Eu vou tomar coragem algum dia e testar o produto no cabelo. E eu digo tomar coragem por dó de usar a minha amada manteiguinha e gastar mais produto do que eu gasto para a hidratação das cutículas e não por não confiar no produto 😛
O custo x benefício é muito bom, o preço é na faixa de R$40,00 e poucos reais, mas rende tanto que eu juro que não consigo imaginar essa manteiga de cupuaçu no final – mas que fique claro que eu digo do rendimento para o uso que eu faço no momento, ou seja, nas cutículas 🙂
6 Comments
Aline
03/04/2013 at 18:42Ótima resenha, Tati!
Quando a gente pára de retirar as cutículas, fica meio viciada nesses produtos de hidratação, só pra não voltar ao velho vício HAHAHA
Estou feliz, com meus quase 6 meses sem retirá-las, e adorando como a mão fica bonita!
Então, eu não tenho problemas com pele desidratada, exceto no inverno, que eu acho que o problema é geral. Então usaria como você. Atualmente alterno entre o Mira-Cuticle, o hidratante a base de vit C (ambos da AVON) e a manteiguinha da Burt’s Bees, que tb é maravilhosa. Mas admito que para os produtos com fins de hidratação, existe uma demora na absorção pela minha pele. Ao que parece, essa é absorvida bem rápido. Acho que vou experimentar.
Beijos
Tatiana Michels
03/04/2013 at 23:30Essa manteiga é incrível, estou apaixonada. O meu marido até tem brincado comigo e fala “to vendo que vai casar com esse produto, nunca vi” HAHAHA de tanto que eu uso e carrego pra todo canto 😛
Beijo enorme!
Deise
03/04/2013 at 21:23Tenho usado cada vez mais hidratantes para cutículas. Antes eu só pintava as unhas uma vez por semana, mas agora preciso mudar de esmalte mais vezes, e a hidratação precisa ser mais intensa. Gostaria de experimentar esta manteiga, porque sinto que meus creminhos e cerinhas tem sido insuficientes, e ainda vamos entrar na pior época do ano para a pele! Eu também não usaria no cabelo…o meu tende a oleodidade, então deixo a manteiga para a pele que PRECISA! Pensei em usar nos calcanhares também, que sofrem com a combinação frio+água quente. Boa dica!
Beijos
Tatiana Michels
03/04/2013 at 23:29Nossa Deise, quando a gente troca de esmalte mais de uma vez na semana, a cutícula reclama hahaha eu sofro, porque como faço as resenhas nas unhas, tem dias que eu troco de esmalte 6 vezes, mas tento focar isso em um dia da semana, para não expor demais a pele sabe?
Inverno é difícil pra mim… E olha, essa manteiga é ÓTIMA para áreas bem ressecadas, como joelho e cotovelo. Eu tenho um ponto de ressecamento bem tenso no braço e ela melhorou a hidratação do local *_*
Beijo enorme!
Assunção
02/05/2013 at 19:02Gostei de saber onde comprar, pois a Kerala fechou as portas, e eu nem estou indo tanto ao Centro do Rio para saber se ainda tem a importadora na Buenos Aires, e o preço na Beleza da Web está excelente, já procurei essa manteiga é achei por 60,00 reais, excelente preço.
Tatiana Michels
02/05/2013 at 23:40To chocada que a Kerala fechou 🙁