28 In Beleza

O que realmente vale e não vale a pena levar embora do Brasil

null

Há algum tempo atrás, atendendo a um pedido meu, a Tati publicou aqui no Passaneura um post de sugestões [AQUI] sobre produtinhos legais de se levar do Brasil ao sair do país, no meu caso, rumo aos Estados Unidos. Agora, para meu primeiro post, ela sugeriu que eu “completasse” o post, acrescentando dicas e comentando as que ela já havia dado. E é assim que eu começo minha coluna (que phyna!!) aqui no site.

“Passaneurices”

null

1 – Começando por esmaltes, que são meu grande vicio atualmente. Levem (ou tragam! hehe) tudo o que puderem. Sério. Aqui nos Estados Unidos eu acho cores lindas e marcas maravilhosas, mas depois de pagar R$1,50 no Brasil, me dói o coração ter de pagar 6 dólares em um esmalte. Confesso que comprei dois aqui, mas só porque estavam em promoção, e olhe la!

2 – Produtos da linha Pink da Granado foram outra benção que eu trouxe. A cerinha para cutículas fica do ladinho do meu travesseiro e a manteiga emoliente e o que resolve meu cotovelo eternamente mal hidratado.

3 – Alicate você acha facilmente, em qualquer canto, alguns até com bom preço, mas no quesito qualidade eles aparentam ser fraquinhos. Tragam seus Mundial de fé que compensa mais!

4 – Lixa de unha. Affff. Ate me dá um nervoso falar disso. Porque eu comprei duas aqui: nenhuma delas presta pra nada! E eu so trouxe 2 do Brasil (uma pra lixar mesmo e uma de polimento). Ne Tati-que-vai-me-mandar-as-lixas. Tragam. MESMO.

null

5 – Xampu e Condicionador não vale a pena trazer. Paguei 5 dólares em cada um para cabelos cacheados da Pantene, que já esta acabando, e agora vou testar o “Flawless Curls”, da TRESemme, no qual paguei 3,99 por 940 mL. Sim. HA. Não me arrependo nem um pouco de ter trazido miniaturas do Brasil.

6 – O mesmo vale para produtos de cabelo em geral. John Frieda por 6 dólares. Isso explica tudo.

7 – Bepantol. Uma arma secreta para diversos males. Outro que fica na minha mesa de cabeceira.

8 – Maquiagem… traga seu estoque. Ajuda a segurar o bolso a entrar nas Sephora, NYX, MAC ou até mesmo CVS / Target da vida… Se você não trouxer vai empobrecer demais nesses lugares. Se trouxer, vai empobrecer so um pouquinho.

Outros…

null

1 – Se, como eu, vieram para ficar um longo período, tragam aqueles docinhos que so no Brasil a gente tem e ama: paçoquinha, sonho de valsa… Pena que minha paçoca ta pra vencer, sem ao menos eu acabar com ela.

2 – Pílula Anticoncepcional aqui não e que nem no Brasil, que você chega e pede no balcão de boa. Tem que ter receita. Eu tinha trazido 12 caixas, mas elas foram abduzidas. Eu não achei na minha mala e minha mãe diz que em casa não ficou. M-E-D-O.

3 – Absorvente interno. Eu pessoalmente odeio o Tampax, acho super desconfortável. Ainda bem que ainda tenho um estoque de Intimus no armário.

4 – Um bichinho de Pelúcia de estimação. Não importa quão cansativo tenha sido meu dia, entrar no meu quarto e velo em cima da cama traz uma sensação de conforto e de “lar”. Eu nunca deixaria o Kellmett (loooonga historia esse nome) em Sampa City.

Aceito mais sugestões…
É só deixar nos comentários!

null

You Might Also Like

28 Comments

  • Reply
    Nayara
    08/05/2010 at 13:09

    Adorei as dicas e espero poder pô-las em prática loogo! Ou seja, quero viajar!!! kkkkkkkk
    Mas sim, o alicate tem que ir na mala, viu? Porque se for na bagagem de mão vai ficar pro povo do aeroporto! ^^
    :***

    • Reply
      Nanda
      08/05/2010 at 23:53

      Exatamente, mas isso mesmo que seja voo nacional. Vindo pros EUA as restricoes a bordo sao ainda maiores!

  • Reply
    Má...
    08/05/2010 at 13:14

    Eu trouxe quase tudo isso… HAHAHA Incluindo o teddy bear! Fica na minha cama, e é amassado e agarrado sempre que dá saudade dos meus amigos e da minha família…

    • Reply
      Nanda
      08/05/2010 at 23:53

      O meu tb, em cima da cama. A minha baby de NJ adorava ele!
      E viva a loja brasileira em Wheaton! hahaha

  • Reply
    Tâmara Monteiro
    08/05/2010 at 13:14

    hahahaha adoreii!!
    Mesmo sem saber quando [talvez] irei aos Estados Unidos, anotei tudinho na listinha mental!!
    hehehehe

  • Reply
    Gui
    08/05/2010 at 13:15

    Bacanudo o caption Tati, bem bacana mesmo, a galera cai na ilusão de ir embora e que n sentirá falta de nada, aqui está a prova disso… rsrs
    um bjao

    • Reply
      Nanda
      08/05/2010 at 23:54

      Olha, eu nunca pensei que sentiria falta de muita coisa que esta me fazendo MUITA falta aqui.
      Pao de queijo e o numero um da minha lista!

  • Reply
    Clau Melo
    08/05/2010 at 13:17

    Nanda,
    Sugiro fazer os cartões fidelidade das farmácias. Cheguei a comprar esmaltes Revlon pela metade do preço.
    A mesma coisa para o cartão da Sephora, que não dá desconto, mas dá brinde em cada compra.
    E não sei se você está na área de NY, mas a farmácia Concord (na Madison com a 49) aceita receituário do Brasil e tem atendente que fala em português – não que isso seja necessário no seu caso.

    Bjs

    • Reply
      Nanda
      08/05/2010 at 23:57

      Clau, eu tenho o da CVS e o da Rite Aid, que e a que tem mais perto aqui de casa e eles realmente dao descontos demais! E em marcas otimas!

      Infelizmente (ou felizmente, porque estou MUITO melhor aqui), nao estou mais em NJ, colado a NY, mas sim em DC. Aqui tem muito menos coisa do Brasil…

  • Reply
    Priscilla
    08/05/2010 at 14:08

    E tem uma coisa que eu levaria do Brasil, Bala 7 Belo. Ai, que delicinha!!!

  • Reply
    Thais Baggio
    08/05/2010 at 14:30

    Amei sua estréia!! Parabéns!!!
    Mas vc agora tá devendo pra gente a história do nome do Kellmett, né?
    Hehehehehehehehehe….
    Bjs

    • Reply
      Nanda
      08/05/2010 at 23:58

      Oh Gosh….
      Nao riam. Ou melhor, pode rir. E pode dizer que ele e gay, Ma!

      Kellmett = Kellan (Lutz) + Emmett (de Twilight). Ator gostosin e seu personagem.
      E eu nao acredito que assumi isso.

  • Reply
    Ana Carolina Garrana
    08/05/2010 at 15:08

    Que chiiiique, USA ! Tá em NY ? Depois fala pra gente como é a noite de NY ? Vá em Las Vegas por favor ! HUASHUHUASHUSAH

    Amei o post, gostei muito da parte do ursinho ! Eu não iria pra tão longe sem meu Spooze também HAHAHAHA

    • Reply
      Nanda
      09/05/2010 at 00:00

      Ana, eu to em Gambrills, MD, uma cidadezinha de 1700 habitantes a 25 minutos de trem do centrao turistico de Washington, DC.

      Eu cheguei a morar 3 semanas colada a NYC, mas nao deu certo la, mas pode deixar que assim que der, eu conto. hehe

      • Reply
        Ana Carolina Garrana
        09/05/2010 at 10:18

        Deve ser tudo mesmo assim ! *-*
        AMO USA ! Vai voltar pro Brasil cheia de coisas maravilhosas, aposto

  • Reply
    Tati Michels
    08/05/2010 at 19:22

    Nanda!
    Fiquei muito feliz de ver que as dicas que dei antes de você ir, valeram para algo *-*
    Nossa, imagina o tanto de ursinhos que eu teria que levar 🙁 não vivo sem os meus, fato hahahaha
    Adorei o post, e seja bem-vinda =D (sempre foi néam)

    • Reply
      Nanda
      09/05/2010 at 00:01

      Tatiiii!
      Nem sei como agredecer a vc e aos leitores aqui pelo carinho. Serio, tava MEGA cansada, mas eu tinha que vir aqui ver e me deixou ainda mais feliz depois de um dia otimo. =)

      E tuas dicas foram otimas, mas uma perdicao. HAHAHA Espero q vc tenha pego a dica que deixei ora vc no meio. HAHAHA.

      :*

  • Reply
    Roberta
    08/05/2010 at 23:46

    nao soh absorvente interno como o absorvente normal tb deve ser levado…qnd cheguei nos EUA fiquei menstruada e comprei absorvente de la´…. são iguais às calcinhas…enooormes, ainda bem q uma amiga minha ainda estava vindo e trouxe um monte pra mim!!!
    bjinho

  • Reply
    Jackie
    09/05/2010 at 11:41

    Tenho uma amiga aí nos EUA, mas ela tá em NYC, nesses 11 anos que ela tá aí, ela juntou 8 alicates da mundial, rs… Traz pro Brasil pra afiar sempre que vem. E acetona tbm ela leva do Brasil pq não gosta dos removedores daí… E ela que me manda esmaltes de cores diferentes daí, mas nada dos famosos, rs, quem mora aí descobre mta coisa nova.

  • Reply
    Rinoa
    11/05/2010 at 21:37

    não sei ao certo como funciona a política de ‘revistamento’ de malas, mas eu sei que tem um nº x bem limitado de caixar de remédio que vc pode levar, se não eles consideram ‘contrabando’ …
    vai ver foi assim q seu anti foi baduzido =]

  • Reply
    Tassy
    24/05/2010 at 11:05

    Oi, Garota Nanda.. Oi Garota Tati. E minha primeira vez no Blog Passaneura (mas ele ja esta nos meus favoritos) depois de ler materia do GNT sobre cores de esmaltes para o inverno. Passei no blog da Monica e, claro, cheguei ate voces. Parabens pelo BLOG. Nao sou muito de postar comentarios, fiz isso pela primeira vez agora, no blog da Monica pq foi mesmo irresistivel; tinha que agradecer pelo carinho dela e dedicaçao em sugerir e escrever e mostrar tantas cores lindas de esmaltes. O mesmo quero fazer aqui agora, para voces. Li a coluna da Nanda sobre o que “carregar” na bagagem numa viagem para fora do Brasil e me chamou atençao; gostaria de comentar: Nanda voce tem razao sobre seus eleitos para por na mala. Morei na Italia e agora vivo em Sidney, Australia. Amo esmaltes e, para mim, nao fazer as unhas toda semana é um martirio. Tive que aprender a “dar um jeitinho”, afinal, nao tem mesmo quem faça unhas como as brasileiras hehehe. Alem de tudo, aqui custa em torno de 50 dolares. As chinesas sao a maioria nos saloes de manicure e pedicure e as australianas adoram fazer as unhas. Vejo que elas preferem as “postiças”, de porcelana ou gel. Tem um arco-iris nestes saloes. To “amadurecendo” a ideia de tambem aderir a tecnica, ja que minhas unhas estao bem quebradiças. Aqui nao tem empregada nao! Faço tudo em casa, acabou a mordomia heheh e quem sente logo sao as unhas, claro. Usar luvas p lavar louça da um preguiça! Por tudo na maquina tambem! Bem, este post ja esta longo demais..queria so contribuir com meu “depoimento”. Se quiserem saber mais “amenidades” australianas, avisem! Mas, façamos um acordo: apenas assuntos leves, ok? Garotas lindas, obrigada pela oportunidade! Desejo longos anos para o Blog..Take care. XX Tata/ AU

    • Reply
      Tati Michels
      24/05/2010 at 11:10

      Oi Tassy!
      Nossa, amei seu comentário!
      As unhas em gel ou de porcelana são uma ótima opção, pois dão menos trabalho e duram bastante =)
      Você ainda tira a cutícula? Eu fiz um tutorial de como fazer as unhas no iniciozinho do Passaneura rs: http://passaneura.dominiotemporario.com/?p=284
      Nossa, eu adoraria saber um pouco mais sobre o estilo Australiano, como estilos de unhas, cores de esmalte, maquiagens e afins, pois não tenho idéia do estilo que gostam.
      Fico feliz que tenha gostado daqui. Um beijo grande e obrigada mesmo pelo comentário =D

      • Reply
        Tassy
        28/05/2010 at 11:04

        Oiiii, Tati.. obrigada pelas suas palavras. Vim hj bem rapidinho mesmo. Na Australia, em Sydney sao agora 9 h a mais que no Brasil e fico falando com minha irma, que esta ai.. e com amigos, na Italia e esqueço de ir dormir.. depois to um trapo. Any way: claro que posso contar mais do estilo das Australianas. Hj mesmo fui ao shopping, que aqui fecha as 17h acredita? e vi umas meninas com uns cabelos legais, uns cortes bem “fashion” e lembrei de voce e da sua coluna/blog. Queria ate pedir para fotografa-las e postar no seu blog.. mas, nao o fiz. Voce tem meu email, ne? Por favor, para eu nao encher seu espaço com um loooongo post, voce poderia quando tiver tempo me escrever e explicar como faço para postar fotos? E que assim faço o “serviço” completo, ne? Terei o maior prazer de contribuir com este espaço “virtual” tao bacana. XX Take care, guy. Bye. Tata AU

        • Reply
          Tati Michels
          28/05/2010 at 13:19

          Oi Tassy!
          Vou te mandar um email hoje a noite sem falta =D
          ADOREI
          Beijão!

  • Reply
    Julia K.
    25/05/2010 at 14:14

    muito obrigada, esse post vai me ajudar e muito! vou fazer intercâmbiob pros EUA em agosto e to começando a me organizar com o que eu vou levar, foi muito bom ter essas suas sugestões (:

    • Reply
      Tassy
      28/05/2010 at 11:08

      Puxa, Julia, por que voce nao faz intercambio na Australia ou Nova Zelandia? EUA por que? Voce acha que tera base de um bom ingles? Desculpe a intromissao.. Mas, considere a minha sugestao. Alias, se tiver ainda como mudar seus planos, avalie estas possibilidades visitando sites destes paises. Posso garantir que voce sera muito bem instruida se considerar a Australia. Quem compreende e fala o Ingles aqui, consegue se comunicar neste idioma em qualquer lugar do mundo; ja o inverso nao ocorre. Feliz escolha e boa sorte. Tata AU

  • Reply
    Jaqueline
    16/11/2010 at 02:06

    Tati!
    Encontrei seu site no google, procurando por coisas que devo legar para os EUA rs, coisas que não tem lá hehe. Vou viajar pra lá ano que vem, porém nunca saí do Brasil. Vou lá pra estudar e passar pelo menos 6 meses à 1 ano. Eu não sei que tipos de coisas posso levar na mala, já me falaram que a revista é pesada, medicamentos e comidas não entram. Quais as dicas? Tb gostaria de levar uns 6 alicates de unha no mínimo, tenho uma tia que trabalha lá e pediu pra que levasse pra ela. Mas não sei se isso entra, por ser metal, meio “destritivo” rs. Sobre as paçoquinhas eu amoooo e tb não sei como entrar com elas rs. Bepantol tb não fico sem e mto menos anticoncepcional, não quero ter que gastar $ 200,00 em um gineco pra pegar uma receita! Enfim se puder me ajudar e te agradeço encarecidamente. Mil beijos

    • Reply
      Tati Michels
      16/11/2010 at 02:17

      Oi Jaqueline!
      Seja bem-vinda =)
      Que delícia ir passar um tempo lá hein *-*
      Bem, quanto a mala. A revista é pesada com bolsas de mão, então não coloque nada do que é proibido em malas de mão que entrarão com você no avião, pois se tiver algo proibido eles mandam direto para o lixo sem dó nem piedade… Na mala pode ir alicate, medicamento e afins, mas aconselho que com os medicamentos, adicione a receita do médico, para evitar qualquer tipo de problema 🙂 Pode levar alimento sem problema algum, porém tudo na mala que será despachada.
      .
      Leve tudo o que possa precisar e que não encontra lá – ou mesmo que encontre com um preço bem mais salgado. Porém reserve sempre um espaço para as coisas que irá trazer, rs 🙂
      .
      Beijos e boa viagem, espero que aproveite bastante a experiência 🙂

    Leave a Reply