0 In Beleza

O mundo contra o Photoshop?

null

Ultimamente o Photoshop passou de editor de imagens para gerador de problemas para muitas marcas, dou como exemplo o caso da Ralph Lauren Blue Label.

Algumas edições são tão forçadas que gritam, particularmente acho isso revoltante, pois acaba impondo uma beleza totalmente maquiada e fake, o que infelizmente muitas pessoas não percebem e buscam exatamente isso com o próprio corpo.

Pensando exatamente desta forma, que pesquisadores, políticos, cientistas e familiares de pessoas com distúrbios alimentares estão em uma empreitada contra o Photoshop. A alegação é que parte dos problemas de distúrbios alimentares são causados exatamente por estas edições.

A revolta chegou a tanto, que pesquisadores Australianos, Britânicos e Americanos escreveram para a ASA (agência que regula publicidade) para buscar um maior controle para campanhas que veiculam imagens totalmente editadas. A resposta? Nenhum tipo de intervenção até o momento, pois segundo a agência não há nenhuma evidência científica sobre a influência destas imagens com distúrbios alimentares.

Após a resposta da ASA, um estudo foi feito com base no trabalho de mais de 100 especialistas de todo o mundo, assinado por 40 médicos e psicólogos com fama mundial, para provar que o Photoshop influencia sim.

Será que depois de tudo isso haverá uma intervenção em campanhas com publicidade deste gênero? Ou ainda vão alegar que não existe prova cientifica alguma?

Deixo o alerta para as pessoas que acham que o padrão de corpo é o de editoriais totalmente montados em photoshop. Respeitem o seu corpo e principalmente os limites naturais dele, pois do contrário só haverá decepção, problemas físicos e psicológicos. Pensem nisso!

null

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply