Os batons atuais estão longe de ser como os batons que nossas mães e avós usavam. Reparem na quantidade de ativos, efeitos, promessas… Literalmente hoje em dia o batom é um tratamento e não só um item da maquiagem. Quem não tende a comprar um batom que promete rejuvenescer os lábios? Ou mesmo minimizar o ressecamento? A prova está ai.
Segundo especialistas, nos atuais tempos de crise o batom é um item que está vendendo mais do que o normal. Como é um dos itens mais baratos da maquiagem é para o que as mulheres recorrem para se sentirem mais bonitas e se darem um mimo, pelo menos na Europa já está sendo assim.
Por um bom tempo os olhos foram o principal foco da maquiagem, porém após analisar os desfiles de Antonio Berardi, Giles, Vivienne Westwood, Bruno Pieters, Chapurin, Elie Saab, Alberta Ferretti, Dolce & Gabbana, Moschino, Gucci, Giorgio Armani e Cia, podemos notar que o foco da vez são os lábios.
Já que o foco são os lábios, não podemos reclamar da gama de cores atuais. Temos batons matte, brilhosos, com cores vibrantes, nudes, neon e até que muda de cor dependendo do humor (!).
Massimiliano Della Fallow – sênior da MAC – dá a dica dos cinco passos que fazem os lábios ficarem volumosos e ao mesmo tempo naturais, o legal é que dá para usar esta técnica independente da cor da moda, pois é só mudar as cores dos passos 3, 4 e 5. Eis os 5 passos que Massimiliano ensina:
- Estimular a microcirculação dos lábios;
- Aplicar bálsamos e remover o excesso;
- Contornar os lábios com um lápis do tom do batom desejado;
- Aplique o batom;
- Finalize com o lipgloss.
Sem dúvida os primeiros 2 primeiros passos me lembraram o kit de “lábios de seda” da Mary Kay. Realmente após ver tantos testes na blogosfera dá para acreditar mesmo nestes 5 passos (não que eu duvidaria de um sênior da MAC). Mas para quem não possui o kit da MK funciona muito bem uma micro esfoliação (micro mesmo) e uma hidratação normal, sem dúvida já será algo.
Voltando aos batons. O ideal não é apenas seguir as tendências, mas sim seguir com parcimônia, fazer boas escolhas para não tornar-se uma pessoa com gosto duvidoso. Segundo Massimiliano a escolha das cores, devem ser feitas de acordo as proporções da face, comprimento do pescoço e cabelos, pois ele garante que a harmonia sempre é a chave de tudo.
Ótimo domingo para todos e confiram amanhã os swatches das compras Impala!
5 Comments
Clau Melo
11/10/2009 at 11:35Sabe porque a MAC indica tanto um balsamo antes dos batons?
Porque grande parte das pessoas (incluindo eu) tem uma espécie de “reação” aos batons MAC, que causa descamação e vermelhidão ao redor dos lábios.
O motivo dessa reação eu não descobri ainda.
Aplicando um bálsamo antes do batom o problema desaparece.
“O ideal não é apenas seguir as tendências, mas sim seguir com parcimônia, fazer boas escolhas para não tornar-se uma pessoa com gosto duvidoso. ”
Concordo plenamente – e quem lê o Passaneura sabe porque.
Bjs e bom domingo!
Re
11/10/2009 at 21:22Eu amo batom e gloss.
Tenho vários, compro os lançamentos..mas ando numa vibe gloss cor de rosa 🙂
Agatha
11/10/2009 at 23:25Vou falar que nem gosto de usar batons, odeio a sensação pegajosa que sinto na boca! hauhaua Mas realmente, acho lindo uma maquiagem bem feita e ver as bocas pintadas de outras meninas! =]
Adorei o post!
=***