Há algumas semanas, o responsável de marketing da Archy, me contatou e disse que enviaria uma novidade muito legal para que eu analisasse. Óbvio que eu fiquei bem curiosa, pois sempre novidades em cosméticos me deixam animada. Quando a correspondência chegou e eu abri a caixa, tive uma agradável surpresa, pois me deparei com quatro quartetos de sombra!
Aqui no Brasil, o usual são os duos de sombras e quase todas as marcas tem os seus. Acredito que a Archy foi uma das primeiras marcas a inovar e lançar quartetos. Eu pessoalmente achei genial, pois tem muita gente que depota os duos para fazer paletas e quartetos. Por conta disso, não tem como negar que este tipo de produto é bem mais prático, não é mesmo?
Após testar tudo, hoje mostro essa novidade em detalhes pra vocês.
Eu recebi quatro quartetos, os números: 01, 02, 03 e 04.
Os duos possuem cores em tons escuros, médios e sombras iluminadoras. O ponto positivo é que a maioria das sombras não possui acabamento cintilante e sim matte– outra carência do mercado atualmente.
Na resenha detalhada de cada cor, as sombras na pele correspondem ao sentido horário da paleta. Além disso, os testes foram feitos com a sombra sozinha e depois com o uso de primer específico.
Por conta da delicadeza mor dos nossos correios, a sombra iluminadora desse quarteto veio quebrada. Nem preciso dizer que me doeu o coração esse fato, pois além de mostrar a falta de cuidado dos correios com os pacotes postados, a sombra quebrada é linda. Bem, mas vamos ao que interessa:
Sombra Uva: A sombra de tonalidade uva é de acabamento matte e bem macia ao toque. Ela possui a pigmentação razoável. A fixação é okay e se mantem no mesmo estilo mesmo com o uso do primer antes da aplicação.
Roxo: Essa sombra é um roxo bem fechado, quase um azul marinho. Também não possui acabamento cintilante. Mesma consideração sobre pigmentação e fixação que a sombra anterior;
Rosa: A sombra rosa desse quarteto é bem rosa mesmo, beirando o neon. A sombra possui razoável pigmentação e fixação, mesmo sem o uso de primer. O acabamento é completamente matte;
Iluminadora: Essa sombra iluminadora é um sonho. Ela é um creme cintilante e reflete em rosa. Sem o primer, o tom creme é mais evidente, porém quando ela é aplicada após o primer, os reflexos rosados predominam.
A seleção de verdes desse quarteto é linda e, mesmo eu que não sou fã de verde, gostei. Vamos lá:
Verde escuro: A tonalidade mais bonita do quarteto. A sombra é matte, ou seja, sem brilhos ou efeito cintilante. A pigmentação é ok, já a fixação é boa, porém quando se usa o primer antes a cor fica incrível;
Teal: O tom dessa sombra é bem diferente. Ela possui acabamento matte e a fixação e pigmentação, fica melhor com o uso de primer antes da aplicação;
Verde Militar: Tom coringa e em alta nessa estação, portanto quem gosta de cor verde, essa cor é uma ótima pedida. A cor possui poucos brilhos na formulação, porém após a aplicação eles quase desaparecem. A cor também fica melhor após o uso do primer;
Iluminadora: Essa sombra iluminadora também possui tonalidade creme cintilante e reflete em tonalidades de verde. Sem o uso do primer o reflexo esverdeado é mais discreto, porém com o uso dele, os reflexos se intensificam.
O quarteto cinza é coringa. Vamos lá:
Cinza: A sombra cinza possui acabamento matte e tom bem fechado. Mesmo sem o uso de primer a cor fica intensa na pele;
Chumbo: Essa sombra chumbo possui o fundo levemente marrom, o que pode ser visto com o uso do primer. Ela possui poucos brilhos na composição e eles ficam basicamente nulos após a aplicação, então classificaria o acabamento como matte. Essa sombra é ótima e fácil de aplicar;
Prata: Sombra prata é sempre básica e necessária, a tonalidade desta é bem bonita e o acabamento é cintilante. A pigmentação é boa com o uso de primer e mesmo sem;
Iluminadora: Essa sombra iluminadora é linda. Também é creme cintilante, porém essa reflete em azul. Os reflexos azulados se intensificam com o uso do primer.
Meu quarteto favorito disparado.
Iluminadora: Sombra iluminadora creme que reflete em dourado. Assim como as demais iluminadoras dos quartetos, o reflexo se intensifica com o uso de primer antes da aplicação;
Marrom Fechado: Tom de marrom diferente do que encontramos normalmente, o que o faz bem diferente e até mesmo com uma pegada meio militar. A pigmentação é na média, mesmo sem o uso do primer!
Marrom Chocolate: Marrom clássico, ótimo para um esfumado para o dia a dia. Possui brilhos na formulação, porém ficam sutis após a aplicação.
Telha: Cor muito bonita e também diferente. Completamente matte e possui boa pigmentação.
As sombras iluminadoras desses quartetos foram os itens que mais chamaram a minha atenção.
Elas possuem o acabamento muito similar às sombras iluminadoras habituais, porém àquelas no estilo asa de borboleta. O que me deixou apaixonada por elas foi exatamente isso, o fato de ter sombras asa de borboleta, prensadas e não soltas. A aplicação é mais fácil, assim como o armazenamento.
Além disso, outro diferencial enorme é que cada sombra iluminadora possui um reflexo diferente, que combina de acordo com o quarteto que pertence.
Olha, se eu fosse a Archy investiria pesado nesse tipo de sombra, pois como disse, facilita muito, pois não faz sujeira. Valeria à pena, até mesmo um quarteto só de iluminadoras, de tão lindas que são.
A sombra iluminadora de reflexos dourados é idêntica à sombra solta que usei no tutorial de Réveillon que fiz aqui no site!
Eu fiquei encantada com os quartetos. São práticos, completos e o melhor, aboliu de certa forma as habituais esponjinhas de aplicação – que na maioria dos casos, não tem uso na hora da aplicação da maquiagem.
As embalagens estão bem resistentes e as sombras, possuem o tamanho normal do duo, só que ao invés de duas sombras, vem quatro. Estas sombras já estão disponíveis para compra e o preço sugerido é de R$11,00. Achei o preço bom, levando em consideração que são quatro sombras. A qualidade da pigmentação e fixação são razoáveis, como a maioria das sombras, fica melhor com o uso de primer antes da aplicação.
O que vocês acharam desta novidade?
18 Comments
Thaís Souza
19/05/2011 at 13:13Nossa achei as cores bem fraquinhas mesmo com primer não pigmentam muito bem, eu não compraria!
Tatiana Michels
19/05/2011 at 13:26Oi Thaís.
Como comentei na resenha, eu achei esse quesito na média – pelo menos das sombras da mesma faixa de preço e estilo que tenho.
.
O bom da resenha é isso, você pode decidir o que é bom, ou não pra você sem comprar antes né? 🙂
.
Beijos.
Thaís Souza
19/05/2011 at 20:45Verdade os swatches são tudo na vida de uma pessoas que está em dúvida quando quer comprar um produto, ainda mais quando as fotos são tão boas como a do seu blog.
Thaís Souza
19/05/2011 at 20:46Ops *pessoa
Rosi
19/05/2011 at 13:39quando vi a foto pensei que tivesse sido você que fez esses quartetos pq com as sombras da vult da pra colocar na mesma embalagem né,
adorei essa ideia da Archy, não encontrei desse ainda, só tenho o duo.
Amo suas resenhas, parabéns, como já disse antes as melhores resenhas são as suas, as fotos e o depoimento é ótimo. Só compro com sua indicação rsrsrs;
Beijoa Tati 🙂
Tatiana Michels
19/05/2011 at 14:16Oi Rosi!
Não fica igualzinho aos kits que as meninas fazem após depotar? Por isso gostei tanto, pois é um espaço que economizamos né? Tomara que invistam mesmo nessa ideia e lancem muitas cores <3
.
Obrigada pela confiança e pelo carinho. Leitoras como você que motivam tudo, tenha certeza 🙂
.
Beijos!
Cristine Akemi
19/05/2011 at 16:23Oi, Tatiana!
Poderia ter um quarteto com as 4 sombras iluminadoras, né?
Adoro esse tipo de sombra “asa de borboleta” tbm, e adorei que essas sejam prensadas, fica muito mais prático 🙂
Obrigada pelo capricho na resenha!
Beijos!
Tatiana Michels
19/05/2011 at 20:17Oi Cristine!
.
Nossa, um quarteto só de iluminadoras seria um sonho – ou até mesmo uma coleção especial só com esse tipo de sombra, imagina?
.
Imagina, eu que agradeço o acesso de você <3
.
Beijos
Cristine Akemi
24/05/2011 at 12:14Acabei comprando o quarteto rosa, nossa, é muito legal!
Quando vi a resenha achei que as cores não seriam muito pigmentadas, mas usei com o Potencializador de sombras d’O Boticário, e ficou muito bom!
Se não fosse a resenha, acho que nem iria levar… pq olhando a sombra iluminadora no potinho, parece que ela é mais um tom meio bege, sem nada de especial.
Achei legal que tem vários tons matte, é melhor pq se quiser brilho, é só usar a iluminadora por cima.
Aliás, iluminadora é liinda!! Tomara mesmo que eles façam uma coleção especial com essas sombras, como você sugeriu.
Beijos!
maria Lucia S. souza
19/05/2011 at 22:23Amei os quartetos.
Vou comprar com certeza.
Alem de comprar batons (amo), sombras com certeza é a minha segunda paixao.
Beijos
Tatiana Michels
19/05/2011 at 22:52Oi Maria Lucia.
Sombras também são meu vício, rs, adoro!
Beijos
Lucia Souza
19/05/2011 at 23:09Tati.
eu estou seguindo varios blogs e recebi sua atualizaçao por e-mail agora.
Ainda bem que lembrei que ja havia comentado.
Não sei pq cargas d’agua nao apareceu meu nome de seguidora e sim minha razão social.
Hahaha.
Ta valendo.
Tatiana Michels
21/05/2011 at 20:46Oi Lucia!
Hahahaha vai entender né, mas o que valeu foi o comentário.
Beijão e bom final de semana pra você 🙂
Dalvania
22/05/2011 at 16:41Oi Tati!
.
Ando meio sumida daqui, né? A faculdade tá me deixando louca…
Adorei os quartetos! Eu tenho 2 duos da Archy e gosto muito, porque apesar de não serem totalmente matte, são os mais próximos de matte da minha coleção. Pena que eu dificilmente encontro =(
.
Lembra que há algum tempo eu te perguntei sobre a base mineral da Mary Kay? A minha chegou essa semana, perfeita *-* A Ivory 0.5 é perfeitamente a cor da minha pele, e eu ainda ganhei uma amostra de blush mineral.
.
Tô de olho em algum pincel duo fibre, caçando na net achei o da Sigma, da Coastal Scents e o tio coreano do Ebay também tem um. Você conhece algum desses?
.
(Escrevi um livro hahaha)
.
Beijos!
Tatiana Michels
22/05/2011 at 17:57Oi Dalvania!
.
Senti sua falta aqui nos comentários 😀
.
Lembro sim! Que bom que chegou. A base é incrível, não é? Uso até misturada com o hidratante quando o tempo está mais seco, funciona bem 😀
.
Olha, eu gosto do da Sigma e os do eBay. Eu, pessoalmente, não indico muito esse tal tio coreano… Antes de toda a febre de indicações na internet, comprei várias coisas com ele. O problema é que a pessoa enviou como “electronics toys” e a receita me taxou pesado, pois imagina, eletrônico vindo da Ásia só poderia ser coisa cara… O que não foi o caso. Depois disso, nunca mais comprei com esse vendedor, pois não custava nada ter declarado corretamente, não é mesmo? Ok que a Receita foi errada por não ter aberto o pacote e analisado o conteúdo, mas 110 reais de imposto por pincéis e uma paleta foi bem pesado, pois foi mais que o dobro do valor do produto 🙁
.
Beijos!
Dalvania
23/05/2011 at 18:37Sério? Você não reclamou? Reza a lenda que se taxarem acima do valor que vc realmente pagou (parece que o critério é o preço que eles julgam para aquele produto) você pode apresentar a fatura do cartão com o preço realmente pago.
Fiquei com medo agora, tenho uma paleta pra chegar (de outro vendedor, ainda bem). Do tio coreano até hoje só comprei um delineador em gel, nem lembro como ele declarou.
Graças a deus eu nunca fui taxada, mas meu namorado foi, na primeira compra internacional dele. Ele traumatizou hahaha
.
Beijos!
Tatiana Michels
23/05/2011 at 20:21Eu até tentei reclamar, mas pra isso eu tinha que abrir um requerimento dentro dos correios, devolver o produto e aguardar 40 dias para resolver… Sem condições.
Eles fazem de uma forma que impossibilite a sua reclamação, incrível né? :/
Fernanda
01/06/2011 at 18:32Gostei de um quarteto. Ñ são mto pigmentados ne…
O SAC da Archy é mto ruim… eles nunca te respondem, diferente da vult q é bem bom.