Quando a Dote lançou uma coleção em parceria com a estilista Simone Nunes, eu nem me animei muito. A minha falta de ânimo não foi nem porque não tinha achado as cores bonitas, mas sim porque não tinha lá muita esperança de encontrar a coleção por aqui.
No meu bairro eu tenho uma facilidade enorme: encontro de tudo um pouco. Os lançamentos chegam rapidinho, porém só os lançamentos de algumas marcas. Tem muito esmalte Dote, mas não tem muita coisa nova – ou melhor, não tinha.
Um pouco antes da minha viagem de setembro, encontrei na minha drogaria favorita a coleção Simone Nunes. Fui pega tão de surpresa que nem soube o que levar, não lembrava o que eu havia gostado nas resenhas e acabei levando apenas um esmalte da coleção: o Creme Holandês.
O esmalte ficou na minha prateleira de coisas pra testar um tempão. Nem dei tanta bola pra ele, pois né, eu estava entretida com os esmaltes coloridos de verão, cores intensas e coisas do gênero. Até que um dia, numa total falta de idéia do que passar nas unhas escolhi o Creme Holandês para passar.
Só posso dizer uma coisa: fiz uma escolha muito feliz em comprá-lo!
Passei duas camadas e o esmalte ficou assim, lindo e uniforme. Há muito tempo eu não ficava sem passar top coat em um esmalte, mas o Creme Holandês brilha tanto após secar, que é uma heresia passar qualquer tipo de coisa para potencializar o brilho.
A cor é essa coisa meio bala de frutas ao leite. Dá vontade de morder a unha e mesmo que a cor não seja muito chamativa, enquanto eu fiquei com o esmalte ficava olhando as unhas o tempo todo.
Às vezes me sinto uma pessoa com milhares de corações, pois declaro o meu amor facilmente, mas de verdade, gostei muito muito muito deste esmalte e já está na listinha de esmaltes para repetir.
Analisando as fotos eu identifiquei o motivo do meu amor imediato por este esmalte. A cor é realmente de balinha… e bem, quando eu tinha meus 4-5 anos eu sempre ia para a chácara do meu avô e minha avó sempre parava em uma mercearia pra comprar balas pra mim. E não é que esse esmalte tem a cor da balinha do pacote de palhaçinho que fez parte da minha infância?
Na viagem que fiz para o sul em Julho, em uma passagem rápida pela cidadezinha onde ficava a chácara do meu avô, fotografei a tal mercearia:
Não posso negar o quanto isso fez parte da minha infância… Bons tempos. O curioso é que a pintura da mercearia continua a mesma, e arrisco dizer que desde a infância da minha mãe! (Ó, mas minha mãe é novona! Mas mãe, fique tranqüila, não falarei a idade, rs)
Nostalgia total…
E vocês, tem algum esmalte que lembra algo nostálgico?
25 Comments
Natacha Fernandes
08/10/2010 at 11:44é lindo mesmo! e ficou super bem na sua mão.. amei o momento nostalgia hahaha
Tati Michels
09/10/2010 at 08:11Às vezes é gostoso relembrar as coisas né? *-*
.
Beijão Natacha =)
Paula
08/10/2010 at 11:49que cor linda! já estou atrás dessa coleção faz tempo, mas nada de achar aqui em porto alegre.. na verdade só acho coleção velha!!
e parece cor de bala mesmo..
Tati Michels
09/10/2010 at 08:12Paula, às vezes eu procuro tanto uma coleção que acabo desistindo… Eu não entendo a distribuição das marcas…
.
Por exemplo, ai em PoA eu sei que tem MUITA gente que ama esmalte… Tinha que chegar rapidinho né? 🙁
.
Beijão =*
Lidiany
08/10/2010 at 11:51Adorei o esmalte.
Não tenho nenhum nessa tonalidade. Vou procurar algum parecido, gostei =)
Uma pena que aqui onde eu moro as coleções da Dote só chegam quando não tem mais graça.
Sabe aquelas lojas em que os produtos ficam jogados, os restos de esmaltes de décadas passadas? Eu só encontro Dote assim, às vezes até arrisco alguns, mas muitos já estão tão velhos que a textura está estragada.
Acho que já tive uns dois da marca e gosto bastante, principalmente do frasquinho fofo! Teve um rosinha que gastei até a última gota e joguei fora!
Falando nisso, queria te perguntar (sempre perguntando!) como vc conserva seus esmaltes? Pq tipo, eu compro um esmalte (agora com essa mania de coleção) e são poucos os que duram algum tempo com uma boa textura. Comprei por exemplo o Menta da Risqué, o coitado está uma mistura muito estranha, meio clara, parecendo suco quando fica sem misturar sabe? Eu uso óleo de banana quando tá endurecido, não uso acetona. Mas coloco pouco e mesmo assim já tenho uma porção de esmaltes assim, meio ruins…com as cores estranhas…
Tati Michels
09/10/2010 at 08:18Oi Lidiany!
Entendo perfeitamente os balaiões. Aqui é exatamente assim. Até estranhei quando vi essa coleção toda bonitinha exposta na prateleira! Quase não reconheci, porque né, sempre Dote está jogadinho :/
.
Você já encontrou o Futuro ai? Acabei encontrando em uma viagem, bem em um balaião, rs.
.
Caramba, seus esmaltes estragam rápido? Olha, eu armazeno os meus em um gaveteiro de acrílico bem ventilado e todos em pé, os meus não chegam a ficar assim, mas alguns realmente ficam meio manchados, mas é só chacoalhar que voltam.
.
Uma dia é comprar porquinha de aço inoxidável e colocar dentro pra chacoalhar, ajuda bastante. O problema é o preço do kg da porquinha :/ dai só vale a pena mesmo em esmaltes xodó, senão o esmalte de farmácia ficará com o preço um pouco mais salgado 🙁
.
Quando tenho que dar um oxigênio pro esmalte, uso óleo de banana também, mesmo que o cheiro não fique dos melhores… rs
.
Mas vou dar uma olhada direito na minha coleção e te dou um update se está “decantanto” assim. Admito que tem um tempinho que não olho direito pra todos… Vai saber né, depois estão estragando e eu nem sei o.O fiquei com medinho, rs
.
Beijão!!
Larissa Jorge
08/10/2010 at 12:43Incrível como a nossa memória associa coisas presentes com fatos importantes do passado, né? E aí é impossível não se apegar..
Mas ah, eu sou suspeita pra falar de qualquer coisa laranja, é minha cor preferida, apesar de não ter achado nenhum esmalte laranja de roubasse meu coração xD Ele é neon, Tatiana?!
suuuper beijoca!!
Tati Michels
09/10/2010 at 08:20Eu sou totalmente visual e olfativa. Tem umas coisas que eu lembro que a minha mãe fala “caramba, nem eu lembrava disso! você era tão pequena, como lembra?” hahaha
.
Esse laranjinha é muito amor *-* me apaixonei. Ele tem uma pegada levemente fluo, mas um fluo pastel bemmmm sutil, tão sutil que é quase imperceptível sabe? Mas do tipo de esmalte que você sabe que “tem algo a mais”. Acho que você ia gostar desse tom =)
.
Beijão!!!
Danielle
08/10/2010 at 13:18Ai Tati que coisa mais fofa! Adorei o vidrinho com as bolinhas coloridas e a cor do esmalte então, nem se fala! Eu tbm to toda nostalgica usando um esmalte agora que me lembra as minhas brincadeiras de Barbie hehehe O México, da Lorena, é lindo! Postei até no http://asmodernetes.blogspot.com Beijos!
Tati Michels
09/10/2010 at 08:21Oi Dani!
O vidrinho dessa coleção é muito fofo. Eu adorei a tampa na cor preta.
.
Ahhh esmalte nostalgia é tão bom né? *-*
.
Beijão =*
Adriana
08/10/2010 at 13:40Lindo o esmalte !!!
Com certeza não posso ver um vermelhão que lembro da minha sala, que mamãe fez questão de pintar uma parede com o tal, me arrepios.
Tati Michels
09/10/2010 at 08:23Nossa Adriana, lembrança bem intensa né?
Tem cheirinhos que também me levam pro passado, mas acho muito interessante quando cores levam…
.
Beijão =*
Gridinha
08/10/2010 at 14:18a cor do esmalte é linda, mas o momento nostalgia robou a cena… adoroo… 🙂
Tati Michels
09/10/2010 at 08:23Oi!
Ó, encontrei a coleção lá na Cristal perto do Mc Donalds, rs.
.
Amo uma nostalgia *-*
.
Beijão =*
CELLY
08/10/2010 at 17:40FALAR DE NOSTALGIA E COMIGO MESMO ..TENHO UMA MEMORIA FOTOGRAFICA E OFATIVA INCRIVEL ! O QUE ME FAZ VOLTAR NO TEMPO E UM ESMALTE CHAMADO ” VERONA” DA RISQUE, ERA UM ROSA SUPER PINK, BEM ANOS 80 USAVA QUANDO TINHA 12 PARA 13 ANOS, USEI UNS 3 VIDRINHOS KKK HOJE TENHO CERTA RESISTENCIA A ROSA PINK..MAIS AINDA USO COM MODEREÇÃO! XERO!
Tati Michels
09/10/2010 at 08:25Noooooooossa Celly, o Verona *_______*
Na verdade eu só vi o vidrinho, não cheguei a usar.
.
Ahhh trate de voltar a usar rosão *-* já viu o cintura alta da risqué? lindíssimo!
.
Xero!
CELLY
09/10/2010 at 16:07ate uso vez outra problema e minha sobrinha(socia) de 8 anos ela e louca por rosa tibo barbie e laranja tipo abobora …..mas acho q vou comprar o cintura baixa para dividir com ela….kkkk bjus
Tati Michels
13/10/2010 at 03:52Abafa, falei cintura alta HAHAHAHA é tanto nome que me confundo toda 🙁
Rêh
08/10/2010 at 18:29Que esmalte lindo Tati!
Nossa, eu não tenho esperança de encontrar lançamentos NUNCa por aqui…
(sem ser Panvel né? haha)
Acho que esse é o último lugar que eles vem! hhahahah
Eu tenho um esmalte nostálgico também! ahhaha
O Leme, da Impala, sempre me lembra balas de Iogurte, SEMPRE!
Adoooro!
Tati Michels
09/10/2010 at 08:26Ahhhh então vou adicionar esse na listinha, rs.
Eu falo, tem que ter melhor distribuição ai no sul… Não me conformo 🙁 tem tanta gente apaixonada por unhas ai! Alow distribuidores!
.
Nooooossa, bala de yogurt *_* Acredita que eu lembro quando lançou? Comia demais, nossa, deu até vontade, rs.
.
Beijão =*
Priscila Folco
08/10/2010 at 21:05Eu tenho a coleção, ainda nao usei… mas deu vontade heehe
eu gostei bastante do sorbet goiaba, é lindo!!!
Beijoss
Tati Michels
09/10/2010 at 08:28Oi Pri!
Eu vou acabar comprando esse que falou. A coleção toda dá vontade de ter, mas estou numa fase de controle… Tem tanto esmalte na fila que dá um certo desespero :O
.
Minha sorte é que muita coisa eu dou pra minha mãe, então quando faço isso a consciência não pesa tanto… rs
.
Beijão =*
Lu Rosa
10/10/2010 at 16:16Olá
Ainda não conhecia esta coleção da Dote, gostei muito da dica. A cor é bonitinha, parece cor de bala mesmo, rs.
Tati Michels
13/10/2010 at 03:52Muito balinha né?
Eu vou acabar comprando mais algum da coleção, rs.
.
Beijos Lu!
ana cecilia carvalho
13/10/2010 at 08:05esse esmalte parece aquela balinha q dentro vem um chicletinho !
eu moro no ceará e aqui a distribuição de novas coleções de esmalte é muito boa mesmo ,já encontrei vários q não via por aqui ! inclusive o creme holandes.
bjão