26 In Unhas e Esmaltes

A História do Esmalte Rebu da Risqué

esmalte rebu slide

Um dos esmaltes que eu mais vi presente na minha infância foi o esmalte Rebu. A minha mãe sempre apostava nele combinado com o Dara e Rubi e eu me lembro que toda manicure sempre recomendava essa combinação, a única coisa que variava era a ordem dos esmaltes – existem várias ordens e várias combinações, mas o fato é que o esmalte é um clássico.

A Globo regravou a tal minissérie Rebu e na hora eu me lembrei do esmalte – impossível não lembrar. O interessante é que a história do esmalte Rebu está diretamente ligada à minissérie e eu definitivamente não sabia, só soube mesmo porque eu recebi um e-mail da Risqué falando sobre o assunto. Eu achei isso tão interessante que eu não poderia de deixar de falar sobre o assunto, pois eu fico fascinada por coisas assim, que nós sempre usamos – ou no mínimo vimos muita gente usar – e não sabemos de onde surgiu.

esmalte rebu

A história é que a minissérie Rebu fez muito sucesso na década de 70, que em sua homenagem a Risqué lançou um esmalte, o Rebu. E assim foi criado um dos esmaltes vermelhos mais amado pelas brasileiras. Legal, não é?

Segundo a Risqué o esmalte Rebu é um dos 10 esmaltes de maior sucesso da marca e gente, levando em conta que é um esmalte da década de 70, é algo grandioso ele ainda fazer tanto sucesso, pois convenhamos, a cada temporada novas cores são lançadas e se manter bem nas vendas é algo definitivamente grande, ainda mais depois de tanto tempo.

É impossível alguém nunca ter ouvido falar do esmalte Rebu, então a pergunta que eu faço é: ele também esteve presente em sua vida (de alguma forma)?

You Might Also Like

26 Comments

  • Reply
    Fabíola
    29/07/2014 at 16:14

    Nossa, adorei saber a curiosidade!
    Na verdade qd começaram a falar da minissérie, e floodar a TL do Twitter fazendo live tweeting ¬¬ , eu só conseguia pensar “Rebu pra mim é o esmalte” hahahahahahahahhaa
    Acho q ainda tenho um Rebu velhinho na minha caixa… Mas é um clássico mesmo! =)

    Bjsssss

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/07/2014 at 01:31

      Eu pensei a mesma coisa hahahah Que Rebu pra mim só o esmalte e nem sonhava que o esmalte era por causa da minissérie hahaha

      Super beijo!

  • Reply
    Luciana
    29/07/2014 at 17:00

    Que legal conhecer a “historinha” do esmalte… Já usei sim, há uns bons anos, quando ia à manicure (hoje em dia uso muito pouco esmalte, e quando uso pinto as unhas em casa) e quando a gente só usava translúcido (tipo o Renda), ou rosinha, ou vermelho, ou vinho/café, não tinha essa infinidade de hoje, não… rs As profissionais sempre indicavam o esmalte + combinações, como você disse. Ainda acho a cor bem atual, um clássico mesmo! 🙂

    Beijos!

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/07/2014 at 01:29

      Oi Luciana!

      Eu acho um esmalte atemporal mesmo e nunca sai de moda. Acho muito legal isso sabe? *-*

      Beijo enorme lindona!

  • Reply
    Ana Carolina
    29/07/2014 at 19:10

    Oi, Tati, tudo bem?
    Que legal!! Tenho um clássico em minha coleção e nem sabia rsrsrsrs…! Não sabia que ele era tão antigo assim, mas bom gosto nunca sai de moda, né?
    Um abraço!

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/07/2014 at 01:27

      Oi Ana Carolina!

      Eu também não tinha ideia que era tão antigo e esse é quase um item de colecionador né? hehehe

      Beijão!

  • Reply
    Lisiane
    29/07/2014 at 19:20

    Esteve sim, já usei várias vezes e principalmente na minha adolescência, não sabia dessa história, achei interessante e com certeza esse é um grande sucesso e a cor é linda né!!! Beijo!!

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/07/2014 at 01:26

      Oi Lisiane!

      É muito esmalte da nossa adolescência né? Eu acho tão incrível isso <3

      Beijo enorme!

  • Reply
    Letícia
    31/07/2014 at 09:39

    Com certeza todas as brasileiras, se não usaram, pelo menos ouviram falar do esmalte Rebu. Minha mãe era como a sua e acho que todas as mulheres na década de 70, usava sempre com várias combinações.
    Eu cheguei a usar também, na minha adolescência, quando não tínhamos essa variedade imensa de esmaltes que tem hoje, quando eu tinha alguma ocasião especial eu saía do branquinho de sempre e usava o Rebu por cima do Café da colorama. Deu até vontade de repetir essa combinação depois desse post!

    • Reply
      Tatiana Michels
      07/08/2014 at 05:57

      Oi Letícia!

      Rebu e Café também é uma combinação clássica! Lembro que uma tia usava e eu sempre falava ‘tia, passou café nas unhas?’, isso eu no auge dos meus 5 aninhos hahaha

      Super beijo!

  • Reply
    Assunção!
    01/08/2014 at 23:03

    Tatiana, tomara que não saia da coleção, pois tem esmaltes que amamos, mas simplesmente a marca tira das vendas.

    • Reply
      Tatiana Michels
      07/08/2014 at 05:56

      Nem fala né? Adoram fazer isso mesmo 🙁

      Beijão Assunção!

  • Reply
    Deise
    02/08/2014 at 22:51

    Eu não sabia da relação da novela com o esmalte. Quando passou a primeira versão, eu tinha 13 anos e não usava esmaltes tão escuros, só usei uns 3 anos depois. Usei sobre esmaltes vermelhos e também sobre rosas que não gostava depois que acabada a manicure. Faz tempo que não compro um, porque tem vários “genéricos”, que acabei substituindo. Mas o esmalte Rebu foi um marco importante e muito bonito para nossas unhas!
    Beijos, Tati

    • Reply
      Tatiana Michels
      07/08/2014 at 05:53

      Oi Deise!

      Eu acho que tenho um ainda, acredita? Devo ter comprado em meados de 2004 hahaha

      Super beijo Deise!

  • Reply
    talita
    09/08/2014 at 10:40

    minha mãe é manicure há 32 anos, quando criança e até hoje a combinação mais clássica de esmaltes era/é: uma camada de café, uma camada de rebu e uma camada de rubi por cima. Eu amava a cor e sempre pedia para minha mãe deixar eu usar. Hoje sempre que vou para a casa da minha mãe peço que ela faça essa combinação. Amo!

    • Reply
      Tatiana Michels
      11/08/2014 at 11:07

      Oi Talita!

      Que demais isso 😀 Imagino que o esmalte sempre terá uma gota enorme de carinho pra você né?

      Super beijo!

  • Reply
    liane_b
    11/08/2014 at 15:55

    Acho que o esmalte Rebu foi um dos primeiros esmaltes escuros que usei, lá no fim dos anos 70, início da década de 80. Fase que eu estava deixando os “rosinhas” e o branco (tipo corretivo!) de lado, no início da minha adolescência!
    Na época, eu costumava usar o Rebu por cima de duas camadas do Gabriela, também da Risqué, outro inspirado em nome de novela!

    • Reply
      Tatiana Michels
      11/08/2014 at 16:04

      O Rebu é muito amor, pois fez parte da vida de tanta gente que deixa o esmalte ainda mais incrível *-*
      Super beijo Liane!

  • Reply
    Erikavb
    18/06/2016 at 16:57

    Acho um luxo o Rebu.
    Cor chique que realça nossas mãos …nunca que eu ia saber dessa história.
    Show de bola.

  • Reply
    Joana darc
    22/06/2016 at 11:19

    Nossa eu usei muito o esmalte rebu eu gostava muito de combinações com ele. Saudades daquele tempo rs. Hoje não uso mais esmaltes

  • Reply
    Inês A parecida Schefer
    04/07/2016 at 06:26

    Adoro o esmalte rebu nunca fico sem e o meu preferido

  • Reply
    Camilla
    08/01/2017 at 09:57

    Minha mãe tb sempre usava este! E eu era apaixonada, mas ela só me deixava usar clarinho, hahahah. Agora ele é o meu predileto! Se deixar, uso ele toda semana. Mudo o fundo: às vezes o Dara, Rubi ou algum mais p tom de café ou preto.
    Vi a minissérie, mas não sabia da ligação.
    Amei!
    Bom dia, beijosss

    • Reply
      Tatiana Michels
      24/01/2017 at 00:51

      Oi Camila!

      Essas combinações são clássicas e lindas. Você deve arrasar com o esmalte nas unhas, fato!

      Super beijo!

    Leave a Reply