0 In Variedades

Cada pai é um pai | Por Larissa Madruga

cada pai é um pai

Oi gente. Eu recebi um e-mail há algum tempo e resolvi fazer dele o post de hoje. A ‘Fê’ me procurou para contar a sua história e eu quis ajudar – ou ao menos tentar hahaha. Abaixo o e-mail que eu recebi:

“Oi Larissa… Eu me chamo Fê e nem sei se você faz este tipo de ‘quadro’! Estou te enviando este e-mail porque preciso de um conselho e me identifico muito com as suas postagens. Vamos à história.

Talvez seja um tanto pessoal, mas vendo que, aparentemente, você não se dá mal com os seus pais e sua família, vim pedir uma ajuda.

Eu já tenho 19 anos e sonho em ter a minha independência, morar sozinha e fazer tudo que todo mundo que mora sozinha faz. Minha mãe é megaprotetora e para piorar os meus pais são separados. Fica um jogo de empurra que eu não sei lidar! Gostaria que você me ajudasse a tentar passar por esta fase, já que você tem experiência e cabeça boa. Aguardo a resposta! E ah, amo o blog e a sua coluna, você é incrível!

Beijos da Fê.”

Oi Fê. Primeiramente obrigada por me procurar e confiar a sua história a mim e aos leitores do blog. Segundo, quero te dizer que várias amigas conversam comigo sobre esse assunto, mas a verdade é que cada pai é um pai! Existem algumas relações familiares que realmente não são fáceis. No seu caso, a super proteção te impede de fazer algumas coisas, apesar da sua idade. E só para constar, mesmo sem passar por isso, eu te entendo! Não deve ser nada fácil. Enquanto a separação dos pais, você precisa ter a cabeça muito feita para não pirar com isso – por essa fase eu já passei!

Mas vamos lá. Morar sozinha é incrível. Você tem a sua privacidade, é tudo do seu jeito, você coloca quem você quiser na sua casa, come quando quer, etc. Mas nem tudo são flores. Você começa só a tomar conta do seu nariz não! Você toma conta dos olhos, do cabelo, da barriga, ou seja, literalmente de tudo, incluindo: luz, água, comida, móveis, aluguel, passeios, etc. Não é tão simples como parece, apesar de eu amar. Você precisa ter mesmo um objetivo para encarar tudo isso. Sinceramente, acho que tem como ter tudo isso na casa dos seus pais, mas se esse é o seu sonho, você deve tentar alcança-lo.

No seu lugar eu conversaria com os meus pais francamente. Expondo sobre as brigas deles que me afetam, expondo que eu quero ter a minha própria vida e que preciso de um espaço, assim como qualquer outra pessoa. Explique que você entende a preocupação, mas que você precisa aprender a ter responsabilidades e crescer. Até porque, quem disse que a lagarta um dia não irá se tornar uma borboleta, não é mesmo?

Te desejo boa sorte Fê e vem contar pra gente quando conseguir, pois tenho certeza que a sua hora vai chegar.

null

Gente, eu amei escrever este post e espero ter ajudado a Fê (que não quis ser identificada). Quem quiser ajuda pessoal como esta é só me enviar um e-mail ( Larissa-jj@live.com ) com o assunto “SOS Larissa” que eu respondo nos próximos posts. Espero poder ajudar vocês. Compartilhem o post e mandem novos assuntos, pois amo escrever o que vocês querem ler.

Beijos!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply