Em Janeiro, eu iniciei o uso do Bio-Oil e em um post só sobre o assunto eu expliquei tudo sobre ele para vocês (então se você não sabe o que é o Bio-Oil, ou mesmo não tem todas as informações, é só ler o post que tem todos os detalhes lá!)
O produto recomenda três meses de uso para que os resultados sejam visíveis. Então, eu prometi que iria fazer uma atualização mês a mês, tanto para falar sobre os efeitos, quanto para dar a minha opinião sobre o produto em si.
Bio-Oil: Após 1 mês de uso
O Bio-Oil é indicado para o uso no corpo e no rosto. A minha pele facial é extremamente seca, então resolvi iniciar o uso do Bio-Oil no rosto para tentar deixar a pele mais hidratada. Eu tentei usar o Bio-Oil de duas formas:
1) Com a pele limpa, aplicava água thermal, depois aplicava três gotinhas de Bio-Oil na mão e aplicava no rosto. Após esperar 5 minutos eu realizava a aplicação do creme do horário – fazia isso na hora de acordar e também na hora e deitar;
2) Com a pele limpa, água thermal, depois o creme do horário e depois o Bio-Oil.
O motivo de parar o uso do Bio-Oil
Eu tentei essas duas ordens diferentes por um motivo: eu não estava sentindo um efeito incrível na minha pele. Primeiro eu pensei que o Bio-Oil poderia fazer uma barreira impedindo a absorção do creme, então testei após o creme, mas mesmo assim não senti um efeito satisfatório.
Usei por mais de um mês o Bio-Oil duas vezes ao dia e todos os dias, mas resolvi interromper o uso e manter só os produtos indicados pela minha dermatologista. Por incrível que pareça, após fazer isso, a minha pele ficou mais hidratada e mais viçosa.
Outro ponto que o Bio-Oil me desagradou é que eu notei que os pontinhos escuros do nariz (os famosos cravinhos) começaram a aumentar, coisa que nunca tinha acontecido comigo. Quando notei isso, a bandeira vermelha apitou para mim e resolvi interromper o uso de vez.
O ponto é que o produto é sim muito bom, mas não foi bom para mim. Para uma pessoa que cuida da pele sem tanta paranoia como eu, o Bio-Oil será muito bacana, pois será um cuidado extra e que fará diferença. Como eu cuido muito da minha pele e uso muitos produtos, eu não senti que ele fez milagres e nem diferenças satisfatórias para justificar o uso contínuo. Deixei o Bio-Oil apenas para o uso no corpo e usar de vez em quando na pele do rosto e só ele, sem a combinação com qualquer outro tratamento.
Leitoras que tem a pele oleosa já comentaram que o produto é muito bom para este tipo de pele também. Então é o que eu falei, ele não foi bom para mim, mas não quer dizer que não será bom para outra pessoa 🙂 É que eu realmente uso muitos produtos e, mesmo sendo uma quantidade que pessoas normais achariam excessivas, a minha dermatologista achou a quantidade ideal, ou seja, com tanto produto, é difícil algo se destacar ao ponto de compensar incluir o tratamento na minha rotina de cuidados.
Com relação à atenuação de manchas e cicatrizes eu não notei diferença, mas farei os testes em minha pele corporal e conto para vocês direitinho 😉
3 Comments
Assunção
13/03/2015 at 22:27Estava esperando seu teste de um mês de uso.
Como não tenho usado produtos para minha pele, e se já falaram que para pele oleosa é excelente farei o teste e as estrias irão agradecer mais ainda….rsrsrs
Tatiana Michels
02/04/2015 at 01:41Oi Assunção!
Tenta usar sim, pois pode ser que faça uma diferença significativa na sua rotina de cuidados ♥
Alyne
26/05/2015 at 13:08Quero saber de cada detalhe!