Muitos produtos de cuidados estão presentes em minha rotina. Uso hidratante facial o tempo todo, protetor solar (não deixe de ver a importância do uso) e também anti-idade – este último eu comecei a usar com 23 anos. Por causa do blog eu sou fiel a poucos produtos, pois como testo muita coisa, fica complicado usar sempre o mesmo produto. Um dos últimos anti-idade que eu testei é o La Roche-Posay Active C:
La Roche-Posay Active C
O que ele promete?
A promessa do La Roche-Posay Active C é ser um produto de fórmula inovadora e com alta concentração de vitamina C – como o próprio nome sugere. Além disso, a vitamina C é combinada com um complexo antioxidante de vitamina E e procisteína, que faz com que o ciclo de vida da Vitamina C seja prolongado.
As rugas são atenuadas e a luminosidade da pele é recuperada.
Como deve ser usado:
A recomendação de uso é que o Active C seja aplicado de manhã e a noite. O anti-idade pode ser usado sozinho ou combinado com outro produto – e eu sempre adoro anti-idades assim.
Benefícios da vitamina C
A vitamina C é famosa pelos seus benefícios à pele, como deixar a pele lisa, sem manchas e hidratada. Como a minha pele é muito seca, o fato do Active C possuir formulação com vitamina C em alta concentração me animou demais.
Efeitos na pele com o uso
Como mencionei acima, a minha pele é bem seca, então foi um bom teste. Ele possui absorção rápida e após aplicado não incomoda. O usei sozinho e combinado com outro produto facial. As minhas considerações:
Sozinho: o efeito é bom. Hidrata a pele e com o uso contínuo você nota que a superfície da pele fica mais uniforme e lisa;
Combinado com outro produto: eu preferi o efeito combinado com outro produto, pois assim a minha pele respondeu melhor. Sozinho a hidratação é boa, mas combinado com outro creme facial de hidratação o efeito fica ainda melhor – ou seja, perfeito para a minha pele.
Não posso afirmar que o Active C ameniza manchas, pois não tenho a pele manchada. Com relação à textura da pele ele melhora sim a aparência e deixa pele nitidamente mais lisinha, tanto visivelmente, quanto pelo toque.
Textura:
A textura é agradável e não necessita de muito produto na hora da aplicação – ponto positivo.
Ponto negativo
O que me faz pensar um pouco antes de usar o Active C é o cheiro. Ele possui um cheiro meio metálico e que incomoda um pouco. No rosto você acaba não sentindo o cheiro depois de um tempo, mas ele deixa o cheiro na mão e isso me incomodou.
Provavelmente o cheiro é por conta de sua formulação, pois como eu conheço vários itens da marca, sei que os cremes sempre são cheirosos, então se desse para ser bom e cheiroso, a La Roche-Posay teria feito assim né. É um pormenor que eu tive que pontuar, mas pode ser que não incomode outras pessoas.
Preço:
O Active C é comercializado entre R$170,00 e R$180,00.
3 Comments
Daniela
19/08/2014 at 23:07Não uso nenhum produto anti-idade. Sei que deveria, mas todos que já testei deixaram minha pele mais oleosa do que já é!
Parece ser bom esse aí, mas o preço não anima muito, né? rsrsrs
Beijos, Tati!
Tatiana Michels
20/08/2014 at 06:39Oi Dani!
Olha, tem um anti-idade Nivea para pele oleosa que é ótimo. Para a minha pele não deu, porque deixa seca, mas testei no marido e é uma maravilha, deixa a pele sequinha 🙂 É da linha Q10 e tem um preço bem legal 🙂
Super beijo!
Daniela Dollinger
29/07/2016 at 10:12Estou pesquisando sobre esse produto e suas informações me foram muito úteis. Clara, objetiva e com tudo o que eu queria saber.
Muito obrigada!