No mês passado eu trouxe o assunto “minha perda de peso” para o Passaneura. Eu comecei a minha reeducação alimentar em Fevereiro, mas preferi perder tudo o que eu queria antes de abordar o assunto, pois não basta conseguir eliminar peso, tem que manter, não é mesmo?
Uma coisa que me deixou muito feliz foi a recepção positiva dos leitores e principalmente ter visto que, mesmo antes de abordar o assunto aqui, eu já estava ajudando indiretamente um monte de gente, pois quem me acompanha nas redes sociais acaba sabendo de tudo o que eu posto em tempo real – não adianta gente, tem muita coisa que eu já adianto eu comento na Fan Page antes de vir para o blog. Muitos leitores comentaram que se inspiraram na minha mudança alimentar para começar uma mudança alimentar própria, de dar o pontapé inicial e isso me deixou imensamente feliz.
Como eu já comentei várias vezes aqui no Passaneura, em Agosto eu criei o meu outro blog, o 2 Nuts 4 Spices, blog que eu tenho em parceria com o meu marido. Lá eu já abordei algumas vezes o assunto reeducação alimentar e falarei muito mais sobre o assunto, pois eu não quero misturar as coisas, prefiro deixar o Passaneura só sobre beleza em si e o outro blog sobre alimentação e culinária. Assim de vez em quando eu posso fazer um post aqui com alguns updates e links para posts que possam interessar quem está na fase de reeducação alimentar – ou quer começar 😉 Abaixo os posts sobre reeducação alimentar que eu já postei e também receitas lights que podem ajudar (basta clicar na foto que você irá automaticamente para o post correspondente):
No outro post eu comentei sobre o meu peso atual e altura e deixo o registro aqui novamente: tenho 1,73-1,74m e 57kg. O meu peso não é fixo, ele oscila de acordo com as variações do meu organismo, como retenção de líquido, uma refeição um pouco mais pesada em um dia, ou seja, é como qualquer corpo. Então o meu peso oscila entre 57kg e 58kg de acordo com o dia, como eu mencionei. Eu estou bem estabilizada em meu peso e a minha alimentação continua regrada, porém eu me permito comer coisas mais variadas e por agora eu parei de contar calorias. O motivo: eu estava perdendo muito peso e fiquei com medo de me ver com 50kg sem nem notar. Por isso eu aumentei um pouco a quantidade de alimentos durante o dia e substitui algumas coisas para parar de emagrecer. Eu sei que soa muito louco, mas o meu organismo estava muito acelerado e eu não queria emagrecer demais.
Abaixo mais um antes e depois que eu postei outro dia no Instagram, para vocês terem uma noção da diferença dos meus mais de 20kg eliminados:
Na foto da esquerda eu estou com o meu irmão 😛
Eu aproveito o post para perguntar como vai a reeducação alimentar de vocês. Estão com alguma dificuldade?
19 Comments
Jacque
23/10/2013 at 13:23Ai Tati…espero q vc ñ fique brava comigo…mas na primeira foto parecia q vc tava grávida…rsrsr axo q a blusinha ajudou a dar a impressão né..rsrs
Mas o fato é q a forma q vc escolheu pra se reeducar foi muito “inteligente”..pq essas dietas, de cortar carboidratos, de só tomar sopa, ou só líquidos por alguns dias…é um campo minado. Perde-se mto peso, mto rápido porém é difícil segurar o resultado depois…e essas receitinhas q vc tem feito, até eu q ñ tô em busca de “dieta” fico desejando..rsr fora essas fotos né, é de babar com os olhos…rsrsssr
Parabéns, vc está ainda mais linda!
Bjão.
Tatiana Michels
23/10/2013 at 13:53Oi Jacque!
Fico brava não hahaha eu estava enorme, mas a blusa foi uma escolha infeliz, fato hahaha
É engraçado que eu só me enxergo como eu era agora que perdi peso. Parece que na época eu era tão conformada que me via diferente o.O
Um beijo enorme ♥
Jacque
25/10/2013 at 20:29Tati, o fato é q a gente se vê todos os dias né…então acaba se habituando com o q tá vendo e ñ percebe tanto as mudanças…claro, percebe nas roupas mas ainda assim ñ acha tão estranho…
Uns anos atrás engordei mto por conta de um anticoncepcional injetável…8 quilos em 2 anos…fiquei com braços enormes (eu já tenho! rsrs) e cara de trakinas! rsrrsrs só fui perceber isso vendo em fotos depois tb…
E como é bom ver a mudança pra melhor né?! Um incentivo e tanto 😉
Patrícia
23/10/2013 at 13:26Tati em algum momento você sentiu que o emagrecimento deu uma estacionada,se sim, o que fez pra dar um turbo?
Tatiana Michels
23/10/2013 at 13:52Oi Patrícia!
Quando eu cheguei aos 63kg eu senti que a perda de peso diminuiu, então comecei a ingerir mais frutas e menos pães e laticínios.
Comigo fruta faz milagre, pois mata a minha fome e faz bem sabe?
Um beijo enorme!
Pris6882
23/10/2013 at 13:36Oi, Tati! Tudo bem? Adoro as receitas do 2 Nuts 4 Spice, tem sido muito úteis para mim. Tenho a mesma altura que você porém neste inverno alcancei os 60kg. Gostaria de perder pouca coisa, principalmente gordura localizada então comecei a fazer um diário da minha alimentação e contar calorias. Percebi que tem alimentos em que varia absurdamente a quantidade de calorias. Troquei completamente a farinha branca e arroz pelos integrais e aumentei ainda mais a ingestão de frutas, verduras e água pois bebo muito pouca água. Sou vegetariana mas adoro um biscoito ou salgadinho e refrigerantes. Agora é fruta desidratada ou fresca e castanhas nos lanchinhos. Levo pra faculdade garrafa térmica com água quente para fazer chás e fugir do refri. Também comecei a caminhar mais, a ir em lojas mais distantes da minha casa, a usar mais escadas ao invés de elevadores, a sair com tênis de ginástica numa bolsa ou já no pé mesmo para ficar o máximo de pé possível. Por fim, quando chove e não posso caminhar faço aulas de ginástica ou dança em casa. Tem muitos vídeos na internet!!!! Logo nos primeiros 10 dias percebi que desinchei muito! Não controlo muito a balança porque como estou me exercitando devo estar perdendo gordura mas ganhando músculos, ou seja, o peso se mantém. O melhor é que estou me sentindo mais dinâmica, com mais disposição para curtir a vida, trabalhar e estudar. Obrigada pelas dicas!
Tatiana Michels
23/10/2013 at 13:50Oi Pris!
Que delícia essa mudança né? A gente se sente outra pessoa. Até a minha taquicardia passou, parece até inacreditável, pois me incomodava demais.
Cuidar da saúde é tudo de bom né?
Beijo enorme!
Thais
23/10/2013 at 14:01Oi Tatiana, confesso que quando li o post sobre reeducação alimentar eu me empolguei, sou baixinha e estou 10kg acima do meu peso, quando vou comprar roupas é um desanimo, me sinto muito feia e nada fica bem, pois detesto que marque a barriga.
Comecei minha reeducação a um mês ou um pouco mais mais ou menos, sem muito sucesso, sou muito, mas muito ansiosa, se não vejo resultado logo, desanimo e ponho tudo a perder, consegui perder 2kg mas já ganhei um de volta, não tenho tenho para exercícios e as tentações para mim são terríveis, ainda mais esse mês de outubro, que tem várias festinhas de aniversário.
Mas ainda estou na luta, me animei novamente, vamos ver se desta vez consigo.
Se tiver alguma dica para me dar fique a vontade, vou adorar.
Bjus
Tatiana Michels
23/10/2013 at 14:16Oi Thais!
Não desanima não. O primeiro mês é o mais difícil, pois é quando o nosso corpo começa a se adaptar com as mudanças e quando começa a queimar a gordurinha.
Passado o primeiro mês de adaptação tudo começa a ficar mais fácil, tanto as tentações como a perda de peso 🙂
Continua firme da próxima vez que tenho certeza que você conseguirá eliminar o quanto quiser ♥
Beijo enorme.
Queli
23/10/2013 at 16:10Taty, fico emocionada em te contar que minha barriga está secando!!!!sério pode parecer bobagem mas realmente está funcionado!!!!acho que não chegarei ao 58kg pois faço musculação e como todo mundo sabe isso pode até aumentar o peso KKKK, dá um pavor!!!mesmo indo a nutri eu não estava conseguindo até que…achei o 2nuts!!!Amei, todos os dias fico bolando o que vou cozinhar e me supero a cada dia, tenho persistência, passo fome, tenho vontade de comer pão e doce a todo minuto 🙁 mas qdo olho minha barriga murchando, meu bubum subindo, meus braços lindos vale a pena!!Toda vez que coloco um jeans e vejo cada vez mais folgado meu coração dá pulinhos de alegria e qdo me dá vontade de comer um tablete inteiro de chocolate eu penso qto trabalho está dando para perder o sorvete, o xis, o churrasco, a cerveja…Em fim acho que é isso, não é ficar sem comer mas pensar o que vale a pena!!!!Sempre temos escolhas, e ela sempre é nossa!!!!!Bjs amiga, vc tem sido uma grande ajuda!!!!
Tatiana Michels
24/10/2013 at 02:07Oi Queli!
Que amor ♥ Eu fico super feliz e muito orgulhosa quando vocês me dão update de que estão conseguindo perder peso.
É isso ai, focar na perda, pois assim a gente ganha forças para aguentar a cada dia. Mas logo logo você nem notará mais que está de reeducação alimentar, pois tudo irá fluir que você não notará e nem passará tanta vontade *_*
Parabéns pela perda e pelo progresso ♥
Nara Borges
23/10/2013 at 16:26Que legal Tati, parabéns! Força de vontade e empenho é o que dá certo.
Beijos
Tatiana Michels
24/10/2013 at 02:05Obrigada Nara *_*
Beijo enorme.
Pri
24/10/2013 at 09:23Oi Tati,
Ultimamente andei meio sumida por conta de muito stress, e não andei comentando muito, mas hoje achei um tempo, pois sempre é muito bom ver seus dois blogs! É terapêutico!
Descobri nas últimas semanas que estou com minha taxa de colesterol alta, e comecei uma medicação nova, mas pretendo tomar mais cuidado com a alimentação nos próximos tempos… Acho que o stress, acompanhado de um relaxamento na alimentação e nas atividades físicas não me fez muito bem, e agora vou ter que correr atrás do prejuízo.
Ler sobre a sua conquista nos seus posts é muito inspirador, e me faz ter esperança de conseguir melhorar minha alimentação e minha saúde nos próximos tempos! Fico feliz de poder ler o 2nuts4spices e encontrar tantas receitas ótimas!
Bjs
Tatiana Michels
24/10/2013 at 14:51Oi Pri!
Você é uma querida e fico feliz que os dois blogs tenham esse efeito para você 🙂
Sem dúvida o stress acaba com a gente, pois acabamos comendo sem nem notar o que estamos realmente ingerindo sabe? Aos poucos você consegue melhorar a alimentação, é só não desanimar. Começa com algumas substituições, então substitui mais algumas coisas, um passo de cada vez 🙂 Você vai conseguir, tenho certeza 😀
Um beijo enorme e espero que as coisas tenham melhorado por ai, tô na torcida ♥
Ana Beatris
24/10/2013 at 11:08Oi Tati! Em primeiro lugar gostaria de dizer que acompanho o blog há muuuito tempo mas nunca tinha comentado! Quero dar os parabéns pelo conteúdo e pelo jeito que vc escreve, gosto muito das resenhas que vc faz. Depois de muito tempo ensaiando finalmente comprei meu primeiro batom da coleção Tracta Blogs e advinha só, o Passaneura foi o meu escolhido! Adorei a proposta de um batom vermelho cuja intensidade da cor pode ser maior ou menor, de acordo com o momento, estou usando todos os dias! E por último queria também dizer que adorei o outro blog, o “2 Nuts 4 Spices”, as receitas estão ótimas e o jeito que vc explica cada receita é show, muito organizado e didático… suas postagens me deram o incentivo que estava faltando para finalmente tomar “jeito” e me alimentar de forma mais saudável e correta! Bjos
Tatiana Michels
24/10/2013 at 14:42Oi Ana!
Bem-vinda aos comentários. Fico feliz em saber que me acompanha há tempos *_*
Own, obrigada por ter comprado o meu batom e principalmente por tê-lo escolhido como primeira compra na loja da tracta 😀 Fiquei super feliz agora!
Ai que legal que está gostando do 2N4S também 😀 Eu estou adorando levar adiante outro blog, pois é bem diferente falar de dois assuntos tão distintos. Ajuda a variar sabe? Eu estou adorando hehehe
Obrigada pelo comentário e fiquei super feliz mesmo em saber que o blog está te ajudando em sua alimentação ♥
Beijo enorme!
Kálien Klimeck
24/10/2013 at 15:06Oi Tati
Vim aqui só pra te dar os parabéns!
to com o seu mesmo peso do inicio e também quero parar ali nos 60 (2 kg de erro para mais ou menos). Mas to numa fase tão difícil, mestrado é tão foda, que quando vejo descontei tudo e mais um pouco na comida. To me esforçando para manter o peso, e ter uma vida meio saudável e não estudar o dia inteiro como geralmente faço.
Mais uma vez parabéns pela tua dedicação.
Sou muito sua fã (mesmo comentando pouco), ser sempre atenciosa e carinhosa com nós leitoras deve ser difícil!
Beijo
Tatiana Michels
24/10/2013 at 16:33Oi Kálien!
Realmente, mestrado não é moleza e é melhor focar nele hehehe Depois com calma você muda a alimentação aos poucos 😀 na correria é bem complicado conciliar tudo né? Eu super te entendo ♥
Own, você é uma querida. Obrigada pelo carinho 🙂
Eu adoooro papear com vocês hehehe
Beijão!