A Avon lançou uma coleção de maquiagem para o verão, que consiste em dois blushes (Tangerina e Hibisco) e dois quartetos de sombra. Quando eu recebi da marca os lançamentos, além dos dois blushes, também veio o quarteto de sombras Natural Intense, um quarteto que combina tons de verde e de marrom:
A embalagem é a clássica de sombras da Avon. Toda preta e com um espelho grande na tampa.
O quarteto possui dois tons de marrom e dois tons de verde, mas que por incrível que pareça combinam muito entre si.
Os tons de marrom são lindíssimo e dentre as duas sombras verdes, a que mais me agradou é a escura, a clara é um pouco mais difícil de combinar numa maquiagem, mas longe de ser impossível, vocês verão ao final do post como ela fica linda com fundo preto 😉
A pigmentação das sombras é bacana, pois com um primer as cores aparecem, mas a fixação poderia ser melhor, pois as sombras esfarelam um pouco e não fixam bem na pele sem o uso de algo cremoso por baixo, seja primer, ou mesmo algum lápis.
Sem primer o efeito é mais lavado, pois como eu comentei a sombra não se prende bem a pele sem nenhum produto específico.
Já com primer a coisa fica mais bonita e viva, e é possível ver os reflexos das sombras.
Porém é com base preta que as sombras aparecem de verdade e ficam lindas. Então a dica é usar o quarteto após aplicar um lápis preto, ou uma sombra cremosa de cor bem escura. A sombra irá fixar bem melhor na pele e a cor aparecerá bem, juntamente com o reflexo cintilante quase metálico. Eu usei o jumbo preto da NYX.
O preço do quarteto é R$42,99, mas como eu sempre comento, vale muito a pena ficar de olho nas promoções da Avon.
O meu sonho é que a Avon investisse na fixação das sombras, pois lançam cores lindas, mas que precisam do uso de um produto alternativo para que o efeito fique bonito… Eu sinto que quanto mais “úmidas” as sombras são, mais elas fixam, já as da Avon são um pouco secas e acredito que seja este o motivo da falta de fixação – mas é achismo meu, pois não sou especialista nisso né 😛
10 Comments
Mag
06/02/2013 at 20:45Gostei muito do efeito só com primer, mais delicado.
As cores são lindíssimas, mas concordo que é uma tristeza a Avon nos obrigar a usar no mínimo primer para acompanhar as sombras.
Beijo.
Tatiana Michels
06/02/2013 at 22:24As cores são tão lindas, se fossem de fixação alta seria um sonho *_*
Adriana
07/02/2013 at 10:12Ficaram lindas sobre preto, mas parece que são tres tons diferentes de verde e um marron, achei repetitivo. Tem que gostar muito de verde, né.
Tatiana Michels
11/02/2013 at 20:17Verdade!
Mas são dois marrons e dois verdes, um dos marrons só reflete verde com base preta 🙂 dai da para variar mais 🙂
Beijos!
Mari do Blog Like a make
13/02/2013 at 21:27Oi Tati, tudo bem?
Esse quarteto é lindo e me fez lembrar umas sombras da MAC Cosmetics, sendo que eu tenho
umas restrições com esse produto da Avon.
Todos as sombras que eu tive da AVON não eram de qualidade, mas isso tem muito tempo e depois parei de comprar.
Beijos
Mari do Blog Like a Make
Tatiana Michels
14/02/2013 at 01:38Oi Mari!
O problema é a fixação das sombras 🙁 só com primer para usar bemmm mesmo 🙁
Beijo enorme.
Patrícia
14/02/2013 at 10:45Oi Tati!
As cores estão lindas, mas estou decepcionada com a Avon… tanto que nunca mais compro produtos deles!
Ontem fiquei sabendo que eles ainda fazem das empresas testes em animais… a Lóreal idem… é cada crueldade… gosto dos produtos das duas empresas, ainda tenho alguns aqui, mas serão os últimos, não compro mais. Decidi que meu dinheiro não vai ajudar a financiar essa prática desnecessária… há muita tecnologia de ponta no mercado, os testes podem ser feitos sem utilizar animais, tanto é que existem ótimos produtos por aí, de empresas idôneas, que não seguem essa prática – Lush e Boticário, por exemplo.
Sei que muita gente não liga para isso, mas eu me importo, e muito 🙂
bjs!
Patrícia
14/02/2013 at 10:46ops, corrigindo: “eles ainda fazem testes em animais”
rsrsrsrrs!
bjs!
Tatiana Michels
14/02/2013 at 15:21Isso é muito triste né?
Eu acho que deveriam usar as tecnologias já descobertas e que já realizaram testes e pronto, pois continuar fazendo é muito ruim 🙁
Patrícia
14/02/2013 at 17:47Pois é… provavelmente, o uso de animais nesses testes horrorosos torna o custo de fabricação menor, o que significa lucro maior, e por isso, não abrem mão. 🙁