Há 2-3 anos foi introduzido no mercado nacional um novo cosmético para auxiliar na hora da maquiagem, o primer. Uma das primeiras marcas que investiu em oferecer este produto para o público brasileiro foi a Avon, quando lançou o famoso Magix. Um tempo depois e por conta do sucesso do lançamento do produto, a Avon inovou e lançou o Magix Base, um produto para amenizar o tamanho dos poros, corrigir a pele e também para ficar por até 10 horas no rosto sem oleosidade.
Pois bem, resta saber como o produto é não é mesmo?
Em Julho recebi da Avon os seus best sellers e dentre eles foi enviado Magix Base. O ponto principal do envio foi que a Avon não enviou apenas o Magix para o meu tom de pele e sim todas as quatro cores disponíveis no folheto. Diante disso, eu achei interessante mostrar os detalhes do produto e também fazer uma comparação entre os tons – uma forma de auxiliar quem tem dúvida na hora de adquirir produtos de pele.
O Magix Base está disponível em quatro tons: Bege Claro, Bege, Bege Médio e Marrom.
A marca comenta no site que os tons se adaptam bem em vários tons de pele. Bem, como é uma base de cobertura leve, ela realmente consegue se adaptar melhor do que uma base de cobertura alta, mas a Avon realmente poderia investir numa gama maior de tons.
A embalagem do Magix é muito bonitinha e funcional. Tem um espelho grande, esponjinha de qualidade para aplicar o produto e tudo o que se tem direito. Porém, poderia vir mais produto na embalagem, mas falarei disso mais adiante.
(Produtos na ordem de cores da primeira foto.)
Para minha surpresa o tom mais claro ficou perfeito na minha pele (para base de comparação eu sou NW15 na MAC), mas o problema maior é no tom mais escuro que, em minha opinião, deveriam introduzir pelo menos um quinto tom com uma tonalidade mais escura – dá para notar que o tom mais escuro é puxado para o caramelo, não é?
Eu sei que dá aflição ficar olhando as veias do braço dos outros, mas achei que esta é a única forma de mostrar com precisão a cobertura de um produto – e ter uma ideia da cobertura não só na pele lisa, mas também em pontos arroxeados, no estilo das olheiras. Então peço desculpas pelas minhas veias à mostra…
Bem, mas vamos falar da cobertura.
Como a marca menciona, a base é de cobertura leve, então é ótima para o dia a dia, ou mesmo para quem prefira uma maquiagem bem sutil. Ela corrige apenas no necessário. Então se a pele estiver com alguma mancha mais forte é necessária à aplicação de um corretivo.
O próprio nome do produto se faz imaginar que a base tenha Magix na fórmula. E é isso mesmo. O produto tem um efeito de suavizar linhas e disfarçar os poros e ele cumpre essa parte. Os poros são visivelmente diminuídos e as linhas amenizadas, porém o efeito é mais sutil do que o uso de um primer potente, por assim dizer.
O uso deste produto é ideal para quem possui pele oleosa, pois como dá para ver na imagem, ele tende “craquelar” em peles mais secas – como a minha, por exemplo.
Na descrição do produto é dito “controla a oleosidade por até 10 horas”. Em meu ver, a palavra até na frase dá uma flexibilidade grande ao produto, pois dá a entender que o prazo máximo que ele deixaria uma pele sem oleosidade é por 10 horas e não que a pele com certeza ficará 10 horas sem pontos de oleosidade. Eu sei que é apenas interpretação textual isso, mas acho importante frisar este ponto, pois o produto não ficou 10 horas na minha pele sem pontos de oleosidade, mesmo a minha pele sendo seca. A base dura muito bem na pele, mas não dispensa o retoque de um pozinho ao decorrer do dia.
Quando o Magix foi lançado eu não me adaptei muito ao cheiro. A base possui um cheiro similar ao Magix, porém em proporção menor, como se fosse um cheiro de Magix melhorado – mas vale ressaltar que ele possui cheiro sim, mas bem mais suave e com este eu consegui me adaptar.
O ponto principal desta base é a quantidade de produto que vem. O produto é muito bom, prático, mas poderia ser maior. Essa observação foi feita por uma pessoa que usou o produto até o final (oi Marcela!) e comentou comigo que o produto acaba muito rápido, exatamente por causa da quantidade que vem.
Espero que a comparação das tonalidades ajude as pessoas que tinham dúvidas com relação aos tons. Vamos torcer para que a Avon aumente a gama de cores dos produtos para pele, pois sem dúvida muita gente agradeceria 😉
Uma ótima quarta-feira para todos.
PLÁGIO É CRIME! É proibida a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo postado no site Passaneura, assim como é proibido reproduzir total ou parcialmente fotos feitas exclusivamente para o site – de autoria de Tatiana Michels. A utilização indevida fere os direitos do autor. Caso encontre reproduções em outros sites denuncie. Para mais informações sobre política de reprodução de conteúdo, acesse a “Utilização e Reprodução de Conteúdo”.
32 Comments
Marcela
26/10/2011 at 10:53Tatiana, concordo totalmente com você em relação à gama de cores.
O mais claro fica muito claro para mim e o bege médio só dá para usar no verão, no inverno minha pele fica em uma cor intermedária. Acho muito simplismo achar que as brasileiras tem apenas quatro tons de pele (logo nós!)
Um beijo!
Tatiana Michels
26/10/2011 at 15:35Oi Marcela!
Complicado ter apenas 4 cores no Brasil… Com a variedade de pessoas, a paleta de cores deveria ser BEM maior!
Eu espero – de verdade – que com o boom de cosméticos nos últimos anos, faça com que as marcas ampliem as cores. Quem sabe né?
Beijos!
Mel Salvi
26/10/2011 at 11:13tati,
Adoro suas resenhas porque elas abrangem tudo. No caso dos produtos Magix meu problema é exatamente o cheiro e ninguém nunca fala desse detalhe.
bjks
Mel
Tatiana Michels
26/10/2011 at 15:38Oi Mel!
Fico feliz em saber disso <3
Então, o cheiro é o típido do Magix, só que um pouco mais suave e este deu pra usar. O primer mesmo eu não gosto muito, pois o cheiro me incomoda muito 🙁
Beijos!
Camila
26/10/2011 at 12:05Puxa, to louca pra experimentar essa base.
Tenho um pé atrás com a Avon, mas to achando q essa vale a tentativa mesmo!!
Beiiijos!!!
Tatiana Michels
26/10/2011 at 15:39Oi Camila!
Esta linha mais “premium” da Avon vale a pena testar 🙂 São bem boas viu?
Beijos!
CELLY BARRETO
26/10/2011 at 13:08OI TATY ..EXPERIMENTEI ESSE PRODUTO NO ESTANDER DA AVON NO INICIO DO MES, GOSTEI..ELE SEGURA BEM A OLEOSIDADE DA PELE ! E OLHE Q MINHA E BEM OLEOSAAAAAAAAAAA,(MEU PASTEL DE FEIRA COMO COSTUMO CHAMAR)..QUANTO A COR CONCORDO DEVERIA TER UMA VARIEDADE MAIOR..O USADO EM MIM FOI O MARROM, AI TE PERGUNTO ! EU SOU MORENA COMPRO O MEU! BELEZA!! E MINHAS AMIGAS QUE TEM PELE NEGRA ? ELAS TAMBEM GOSTAM DE MAQUIGEM…E QUEREM A SUA! NÃO ACHA JUSTO? BJUS
Tatiana Michels
26/10/2011 at 15:40Oi Celly!
Complicado isso de cor né? Eles tem que ampliar bem, pois é um produto bom e que se tivesse uma gama maior de cores, venderia bemmmm mais.
Beijos!
Paty
26/10/2011 at 13:51Acho que as empresas de maquiagens em geral poderiam ter mais gama de cores para pó/base… acho que de um tempinho pra cá isso vem mudando, mas antes a gente achava 3-4 cores e só! É bom ver o desenvolvimento do mercado…
Eu tenho essa base e gosto mto dela, é levinha, não deixa a pele oleosa, uniformiza bem a cor e disfarça imperfeições pequenas… não fico sem!
Tatiana Michels
26/10/2011 at 15:46Oi Paty!
Eu sofro com as tonalidades aqui no Brasil, pois é difícil encontrar um tom claro que fique ideal na minha pele 🙁 Nessas horas preciso recorrer aos importados – e pagar mais por isso também 🙁
Beijos!
Claudia Cassaro
26/10/2011 at 15:06apesar de gostar muito da marca, desisti de bases pós e afins da Avon. Não sei se acontece só comigo, mas vários tons q vejo no catálogo, ficam com uma cor completamente diferente na minha pele :/
Tatiana Michels
26/10/2011 at 15:47Oi Claudia!
O difícil de não testar antes de adquirir é isso: a cor ser diferente do que imaginamos :/
Beijos.
Cris
26/10/2011 at 21:26Sou apaixonada por essa base, mas também acho que não rende nadica de nada! Ç_Ç Aí acaba saindo cara a brincadeira justamente por conta disto (não acho o preço muito amigo), ela não dura tanto, nem tem a cobertura tão boa quanto a combinação de magix e outra base, por este motivo acabo não usando muito ;(
A versão líquida dura mais e rende mais na minha pele.
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:43Oi Cris!
Esse que é o problema né, o custo x benefício. Se viesse mais produto, ou se o preço fosse menor, seria perfeita… 🙁
Beijo enorme :*
Mi
26/10/2011 at 22:21Eu detesto o Magix líquido, justamente por causa do cheiro. Mas essa base ganha meu coração. a pele não fica matificada: fica acetinada e aveludada. LINDA. Eu amo.
E a oleosidade, em mim, fica controlada por umas 5 horas…
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:44Oi Mi!
O cheiro é complicado né? Pra mim não deu 🙁
Beijão :*
Aimee Lee
26/10/2011 at 23:33Eu entendi mal ou o tom bege é mais claro que o bege claro? o_o Se sim, acho que essa cor vai ficar boa pro verão! Minha pele é ainda mais clarinha que a sua, uso a Face & Body branca no inverno e fica perfeito. Mas pro verão, esse bege parece uma boa pedida!
Tatiana Michels
27/10/2011 at 00:32É bem isso Aimee! hehehe curioso né?
Eu estou pensando em comprar a FB branca para clarear outras bases, você acha que pode funcionar?
Beijos.
shamps
28/10/2011 at 15:13Parece mesmo uma base excelente ^^ E nossa, eu super adoro o cheiro do Magix, aliás, nunca reparei que ele tinha cheiro, de tão suave que acho. Tenho mais problemas com o cheiro dos batons afrodisíacos huhauahuha, mas acho que já me adaptei, pois não me incomodam tanto.
Tatiana Michels
28/10/2011 at 15:23Sério que o cheiro do Magix não te incomoda? :O
Olha, o meu olfato é um problema, por isso me incomodou tanto hehehehe
Beijos.
Aimee Lee
29/10/2011 at 18:42Oi! Sim, inclusive eu faço sempre. Mas como a F&B é bem aguada, nem rola de fazer com bases mais grossinhas, tipo a Studio Sculpt da MAC ou a da Make B! Comigo funcionou com as bases antigas da CoverGirl (antes da NatureLuxe) e com algumas da Revlon e da Lancôme! 🙂 Mas tem uma marca chamada Face Atelier que eu comprei nos EUA, na cor Zero Minus que é branca também, e tem uma consistência bem legal. Sempre que eu misturo ela com outras bases, ela não altera a cobertura ou o acabamento, só fica mais clara. Recomendo MUITO!
Tatiana Michels
29/10/2011 at 20:25Oi Aimee!
Obrigada *-* vou tentar adquirir essa da Face Atelier, pois salvará minha vida. Tenho muitas bases que ficaram escuras em mim 🙁 Vou comprar logo. Obrigada pela dica mesmo!
Beijão :*
Cibele
17/11/2011 at 16:11Oiii!! Ficou um pouco confuso: na primeira foto dos 4 produtos vc colocou Bege Claro em primeiro lugar. Depois, nas fotos das caixas (As tonalidades disponiveis) vc colocou a Bege em primeiro lugar. Assim, a confusão foi qual é o mais claro? Bege ou Bege Claro? Fico grada se você me responder. Abraços.
Tatiana Michels
17/11/2011 at 16:15O bege claro é o mais claro.
Abraços.
Cibele
17/11/2011 at 18:03=S Ué!!!
A Aimee Lee também perguntou se o tom bege é mais claro que o bege claro e você disse que era isso mesmo! Desculpa a confusão que estou fazendo. =)
Mas estava querendo comprar esse produto para testar, entretanto estou com dúvida quanto a cor. Acessei o seu blog justamente pq vc comparava as cores.
Visualmente, olhando as fotografias das cores no catálogo, parece que o bege é o mais claro.
Só estava tentando descobrir qual era o mais claro mesmo, já que eu sou muuito branca. Mais é isso! No mais, parabéns pelo Blog 😉
Tatiana Michels
17/11/2011 at 18:28O Bege Claro é o mais claro, chequei o meu pra confirmar pra você 😉
Beijos.
Monique
09/05/2012 at 17:10Oi Tatiana!
Eu queria saber, qual o melhor pincel pra aplicar ela?
Vc aplicou com a esponja? é boa?
beijuu
Tatiana Michels
09/05/2012 at 21:11Oi Monique!
Eu aplico com a esponja sim e é a melhor coisa pra aplicá-la. A qualidade dela é diferente e muito boa, mais densa, por assim dizer.
Outra opção é usar um pincel de topo reto e bem denso 🙂
Beijo enorme!
Caroline
01/07/2012 at 14:18Como você faz pra ganhar os produtos da avon? vejo sempre vc falando que recebeu tal caixa de tais produtos da avon. Como vc faz p ganhar?
Tatiana Michels
02/07/2012 at 14:22A Avon que escolhe alguns blogs e enviam, não sou eu quem peço, eles que enviam.
Beijos.
Caroline
19/09/2012 at 12:55Olá Tatiana, boa tarde.
Parabéns pelo site! Está bem completinho! 🙂
Estava louca para comprar o primer Magix da Avon, que inclusive estava na promoção da campanha 16 deste mês (setembro). Quando passei algumas folhas do catálogo, me deparei com o Magix Base e fiquei muito na dúvida. Quando eu passo o Magix (que é só o primer, sem a base) a pele fica lisinha, os poros ficam sem muita percepção e fica bem legal para dar aquele toque na maquiagem. Mas e o Magix Base? Tem o primer dentro? A textura no rosto fica igual? É como se fosse o Magix Primer, mas com tonalidade/base? Vendo as imagens que você postou no site, o Magix Base vem em pote tipo “pó compacto”, mas no folheto da Avon só encontrei o tubinho, para apertar (tipo “pomada”).
Beijos, obrigada desde já!
Caroline.
Tatiana Michels
19/09/2012 at 14:31Oi Carol!
É como se fosse base e primer juntos, ou seja, minimiza os poros e disfarça manchas, desta forma não precisa usar o primer, só a Magix Base 🙂
Beijo enorme!