Após todas as peripécias esmaltísticas que fiz na última semana – quando usei desde esmalte holográfico, até esmalte craquelado metálico! – senti vontade de passar uma cor bem básica nas unhas.
Quando fiz a resenha da nova coleção da Big Universo, usei como base para os esmaltes o Julie da nova coleção da Hits. Gostei tanto pelo branco-cor-de-creme-de-leite que decidi passa-lo nas unhas essa semana.
A cor do esmalte é linda – básica, mas linda mesmo. Dá um ar clean a mão, bem a sensação que eu queria após tantas cores e acabamentos na semana anterior. O problema é que o esmalte me deu trabalho. Explico. Ele mancha um pouco na primeira camada como qualquer esmalte branco cremoso, mas com duas camadas a cor igualou legal nas unhas… O problema é que mesmo sem fazer as unhas perto de corrente de ar, ou mesmo no calor intenso, o esmalte encheu de bolinhas – e quando eu digo encheu é encheu MESMO:
(O rótulo do meu Julie veio errado, mas já devem ter arrumado isso)
De longe o esmalte fica lindinho né? Agora de perto dá pra ver os pontinhos escuros – onde a bolha se formou. Tentei de tudo para resolver isso. Usei top coat de secagem rápida e nada. Depois as amacei de leve com os dedos e finalizei com o “roxinho” da Colorama e nada. Parece que o destino deste esmalte era ficar todo cheio de bolhas nas minhas unhas 🙁
Mas quem disse que eu tirei o esmalte por isso? Nananinanão! Deu trabalho pra passar e agora vai ter que ficar ali até descascar… Sério, não dá ânimo de fazer a unha de novo depois disso…
Segundo uma química que conheço, o fato de formar bolinhas no esmalte é a diferença de tempo de secagem e evaporação dos componentes do esmalte. É a mesma coisa do topo estar levemente seco e por baixo estar molhado e evaporando, ou seja, forma bolinhas pela obstrução na superfície. Claro que outros fatores influenciam, mas o ponto principal é esse.
Futuramente vou dar mais uma chance ao Julie, pois a cor é lindinha demais…
E vocês, estão com que esmalte essa semana? Espero que o de vocês não tenha feito bolinha como o meu :p hehehe
PS: a esmaltação não ficou aquelas coisas… Quando vi as bolinhas já fiquei desanimada com o esmalte hehehe
PLÁGIO É CRIME! É proibida a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo postado no site Passaneura, assim como é proibido reproduzir total ou parcialmente fotos feitas exclusivamente para o site – de autoria de Tatiana Michels. A utilização indevida fere os direitos do autor. Caso encontre reproduções em outros sites denuncie. Para mais informações sobre política de reprodução de conteúdo, acesse a “Utilização e Reprodução de Conteúdo”.
28 Comments
Cristina Costa Beber
27/10/2011 at 11:00Nossa Tati, por mais incrível que pareça, aconteceu algo semelhante aqui comigo!
Eu normalmente pinto uma mãe de cada cor sabe, gosto de ser diferente.. haiuahiuahi
Mas enfim, pintei uma mão com o amarelo Ciça da Rivka St Tropéz + Dancin Day da Top Beauty em cima, até aí tudo tranquilo.
Só que na outra mão, pintei primeiro com o o Andie da Hits dessa mesma coleção do seu, e tbm passei o Dancin Days.. Daí passei Top Coat e fui dormir.. Quando acordei, o Andie estava cheeeeio de bolinhas, mas horrível, só que por sorte parece uns glitters pequenos sabe (já que estou com o grande)..
Mas sério, se ele estivesse sozinho ía ficar horrível, será que é um problema da coleção?
Não sei hein..
Beijão 😀
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:30Oi Cristina!
Sabe o que eu reparei? Já é a terceira vez que tenho problema com esmalte da Hits. Estou desconfiada que a formulação com mais pigmento pode ser um dos fatores que influenciam a formação de bolinhas. Será? Pois é muita coincidência né? Ainda mais que você teve o mesmo problema…
Vou tentar usar algum da mesma coleção e ver o que acontece 🙂
Beijos.
Cristina Costa Beber
28/10/2011 at 09:06Muito estranho mesmo né Tati.. Eles são realmente super pigmentados comparados a alguns outros, mas pena que fazem as malditas bolinhas.. Tbm vou testar outro da coleção depois!
Beijão 😀
Tatiana Michels
28/10/2011 at 14:29Estou torcendo para não termos problemas com os demais… vamos ver né hehehe
Cristina
27/10/2011 at 11:54Essa semana eu passei o pink da impala. Este é outro cremoso da impala que me dá trabalho todas as vezes na hora de passar. Tive que passar 3 camadas e ainda eu vejo que não ficou totalmente igualado nas unhas :/, sem falar que ele já tá um pouco grosso e demorou horrores para secar. Mas apesar de tudo a cor é tão bonita :). Bjos
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:31Oi Cristina!
Nossa, que dó que o Pink é assim 🙁 A cor é tão linda né? Mas dá um desanimo quando o esmalte dá trabalho 🙁
Beijão!
Paty Gazza
27/10/2011 at 13:17É mto bom mesmo descansar os olhos de tantas cores e efeitos diferentes, de vez em qdo tb faço isso… da última vez que fiz usei o Patins, da Impala, que me surpreendeu MUITO, pq com duas camadas ficou perfeito, não manchou e não foi difícil de limpar e fazer o acabamento… eu simplesmente amei e, por incrível que pareça, o esmalte chamou mto a atenção das pessoas… acho que tá td mundo tão acostumado a me ver com coisas diferentes q qdo eu apareço com algo mais normal chama bastante atenção… fzr oq, sou viciada em esmaltes, pra mim o normal é ser diferente =)
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:32Oi Paty!
Opa, acho que vou usar o patins daqui uns dias 😀
Eu senti a mesma coisa! As pessoas olharam demais as minhas unhas, acredita? Acho que é isso que você comentou mesmo, as pessoas estão acostumadas com cores neon, pastel neon, holográficos e afins, e acabam estranhando quando veem uma cor básica hehehehe Quem diria que um dia seria assim hein?
Beijos!
Pris6882
27/10/2011 at 13:30Hum, foi atras de uma quimica p/ descobrir o mistério das bolinhas no esmalte, hein? Adorei! kkkkk Será que esperar um pouquinho entre a aplicação de uma camada ou outra ajuda? Bjus
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:33Oi Pris!
Hahaha eu sempre tive curiosidade, dai acabei perguntando num jantar hehehe não resisti 😀
Olha, pode ser que ajude, mas não sei não viu 🙁 Pois se é a evaporação dos componentes, irá evaporar desta forma com uma camada também 🙁 Mas vou tentar e conto pra vocês 😀
Beijos!
Dayanne Bonfante
27/10/2011 at 14:04Eu sou mais noiada…rsrsrs
Se um esmalte fica ruim em mim, posso ter tido o trabalho do outro mundo, tiro tdinho e fico com a unha crua xD
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:34Oi Dayanne!
Me deu uma preguiça que eu nem te conto. To toda gripada, dai pensei “putz, vou fazer a unha, pois não dá do jeito que está”, dai ficou assim 🙁 Muito azar né? hahahaha
Beijos!
Dayanne Bonfante
28/10/2011 at 02:59Aff, quando eu fico gripada perco o humor =/
Melhoras Tati 🙂
Bjus
Dayanne Bonfante
28/10/2011 at 03:04Ah, será que usando o top coat holgráfico da hits não esconderia as bolinhas e ficaria lindo?
Tatiana Michels
28/10/2011 at 14:29Eu estou pensando nisso. Vou pegar um que não seja muito transparente *-*
Tatiana Michels
28/10/2011 at 14:30Obrigada Day <3
Beijos!
Deise
27/10/2011 at 20:38Eu sempre achei que as bolinhas se formavam basicamente pelo calor das mãos. Eu tenho mãos bem quentes quase sempre, mas antes de esmaltar, passo o removedor e lavo as mãos depois. Assim elas dão uma refrescada, e dificilmente o esmalte forma as famigeradas bolinhas. Isto dá certo em 90% das vezes…mas mesmo quando elas aparecem, eu tento disfarçar de outra maneira, com um top coat, ou um holo, flocado ou glitter que deixe bonito. Não consigo tirar tudo, porque penso no trabalho e tempo dedicados, e dou valor a eles!
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:36Oi Deise!
O calor das mãos ajuda na hora da evaporação também, mas dependendo do esmalte ele não irá fazer bolinhas.
Pra você ter ideia, eu tenho mãos de defunto – como costumo brincar -, pois são MUITO frias e mesmo assim alguns esmaltes formam bolinhas. Sinto vontade chorar quando acontece, pois depois da trabalheira toda dá até desanimo 🙁
Eu vou acabar seguindo a sua sugestão e passando outro esmalte de acabamento por cima, pra disfarçar um pouco 🙁 De longe ficou bonitinho, mas de perto… As bolinhas gritam :/
Beijo enorme :*
Gabi S.
27/10/2011 at 22:41Tati, você fica brava se eu for super sincera?? hehehe Eu já tinha visto essa cor em alguns blogs e só tenho uma coisa a dizer: é MUITO FEIA!!
Sério, desculpe, adooooooro seus posts, acho que você super capricha mas…>Essa cor realmente, para o MEU gosto, não dá!!!!
Além disso, em todas as fotos que vi achei que o esmalte é cremoso e dá a sensação que fica muito “grosso”,sabe?
Enfim, minha opinião né…rssss
Beijosssss!
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:37Oi Gabi!
Claro que não fico brava 😀 Isso é questão de gosto mesmo 😀 Hahahah Digamos que a cor é diferente e não agrada todo mundo mesmo. O engraçado é que senti uma vontade incontrolável de passa-lo nas unhas 🙁 e me ferrei hahahahahaha
Beijo enorme :*
Rose
27/10/2011 at 23:03Eu fico louca da vida quando o esmalte forma bolinhas, tiro da unha na hora, mas pra não ficar sem esmalte passo um holográfico da Nfu-Oh que seca rapidinho. Como ele sai rápido, tenho tempo de optar por outro.
Esta Semana estou usando o Felina da Beauty Color. É um vermelho puxado para o cereja muito lindo, metálico e com glitter vermelho minúsculos, adorei. Nunca tinha usado nenhum dessa marca, secou super rápido. Além disso 2 camadas cobrem perfeitamente, nem precisa de Top Coat, mas passei pra preservar o brilho que ele tem. Pena que não tenho nenhuma foto pra mostrar. Até olhei na net se tinha alguma que pudesse indicar, mas não encontrei nenhuma que fosse fiel a cor e beleza dele.
bjs
Tatiana Michels
28/10/2011 at 02:39Oi Rose!
Dá muita raiva né? Juro, fiquei com a maior cara de tacho, pois enquanto eu esmaltava a outra mãos as bolinhas pipocaram no esmalte. Coisa de doido!
Opa, essa ideia do holográfico me animou, acho que vou passar algo de acabamento por cima mesmo, para salvar o bendito 🙂
Eu vou comprar algum esmalte da Beauty Color pra testar, pois nunca usei nenhum, acredita? Me animei com a secagem… vou comprar sem falta 😀
Beijo enorme :*
Rose
29/10/2011 at 00:39Outra opção para salvar é um flocado, ou craquelado. Eles disfarçam completamente as bolinhas.
Tatiana Michels
29/10/2011 at 16:38Craquelado é perfeito pra isso mesmo 😀
Erika
28/10/2011 at 12:55Essa semana eu passei o Psico da Risque, da coleção da Isabeli… Nossa, eu amei, não consigo parar de olhar as minhas unhas…rs
Eu gostei deste branco tb, mas é impressão minha ou ele é meio amarelado?
Paula
28/10/2011 at 22:01Ah, tb vou ter que dizer que não gostei muito dessa cor… Tem mesmo cor de creme de leite… rs
Eu, esta semana, usei o Lavanda, estou tentando alternar uma cor forte com uma clarinha e, dessa vez, não queria branco nem nada parecido.
Adoro seu blog, o descobri faz pouco tempo, tem muita coisa legal! 🙂
Bjos
Tatiana Michels
28/10/2011 at 22:11Oi Paula!
Seja bem-vinda 😀
Acredita que consegui salvar esse esmalte? Passei o Santorini *-* Ficou tão fofo, juro 🙂 Deu outra cara ao esmalte – além de cobrir as bolinhas hehehehe
Beijo enorme e espero te ver mais vezes por aqui 🙂
Danielle Kahl
31/10/2011 at 03:52Achei esse post depois de ler que vc colocou o Aurum por cima dele. Que triste isso! Eu adorei a cor dele mas essas bolinhas me desanimaram completamente de ter um. Esmalte chato pra passar ainda vá lá, dá-se um jeito quando dá mas e essas bolinhas? Ele é tão fofo, dó de comprar pra ter de disfarçar com algo por cima =/