São poucas as pessoas que não são fãs incondicionais dos pinceis duo fiber. Para muita gente pode parecer apenas um pincel bonitinho e com cerdas bicolores, mas após testá-lo a fundo é bem provável que ele se torne um dos pinceis queridinhos para a aplicação e vários produtos.
Eu uso este tipo de pincel desde 2008 e testei desde o 187 da MAC, até os pincéis duo fiber chineses. Cada um tem a sua particularidade, porém quase todos cumprem a mesma função – desde que realmente tenha dois tipos diferentes de fibra, pois este é um ponto importante neste tipo de pincel.
Definitivamente este tipo de pincel é o que mais já foi comentado por mim aqui no Passaneura. Já fiz tutorial explicando os seus vários tipos de uso. Já fiz resenha do meu queridinho absoluto da Sigma. Já mostrei este pincel na bancada dos maquiadores. Porém, até hoje não havia mostrado nenhuma versão nacional dele e hoje finalmente faço isso.
Há mais de um ano, a querida Ju Vilela do Abrindo o Zíper me enviou alguns presentes (mais uma vez obrigada Ju!) e dentre eles estava o pincel duo fiber da marca nacional Santa Clara:
Ele possui três colorações nas cerdas, porém a fibra utilizada é uma só, ou seja, não possui dois tipos de textura e densidade. O domo do pincel é bem molinho e as cerdas bem macias.
O pincel é muito bom, porém ele não é ideal para quem procura um pincel duo fiber para a aplicação de produtos líquidos. Para esfumar a base após a aplicação e para aplicar produtos em pó ele é excelente, porém para produtos líquidos e cremosos eu não achei o ideal.
Para blush ele é um dos meus favoritos, pois aplica de forma delicada e discreta e facilita muito na hora de esfumar o produto nas maças do rosto.
O produto é muito bom, porém faço novamente o aviso: ele não serve para aplicação de produtos emolientes. Como se diz, aplicar até dá, porém o acabamento não fica tão bom, por conta da densidade e textura das cerdas.
Eu gostei tanto desde pincel para a aplicação de blush, que após este mais de um ano desde que o ganhei, encontrei pra vender aqui no Rio de Janeiro e enviei um de presente para a minha cunhada lá no Paraná. Ela também gostou muito, pois realmente facilita a aplicação de alguns produtos.
Para quem tem curiosidade para testar este tipo de pincel, porém ainda não quer se arriscar em produtos importados, ele é uma boa opção para ter um primeiro contato. O alerta que faço é que ele não é idêntico aos pincéis duo fiber de outras marcas.
Alguém já testou este pincel?
PLÁGIO É CRIME! É proibida a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo postado no site Passaneura, assim como é proibido reproduzir total ou parcialmente fotos feitas exclusivamente para o site – de autoria de Tatiana Michels. A utilização indevida fere os direitos do autor. Caso encontre reproduções em outros sites denuncie. Para mais informações sobre política de reprodução de conteúdo, acesse a “Utilização e Reprodução de Conteúdo”.
21 Comments
Glauce
15/09/2011 at 10:11Nunca usei um duo fiber e minha maior birra com eles é justamente porque costuma ser uma mistura de fibra sintética com pelos naturais, to certa? E eu não uso nada que cause sofrimento aos animais, principalmente suas peles. Mas um dia eu acho um pincel sintético que seja tão bom quanto! =) Bjos!
Tatiana Michels
16/09/2011 at 05:17Oi Glauce!
Eu tenho quase certeza que o da Sigma possui apenas fibras sintéticas 🙂 Então vale à pena dar uma olhada se é isso mesmo, pois ele é ótimo – porém, mesmo sendo sintéticas, possuem texturas diferentes para o acabamento perfeito 😀
Beijos.
Glauce
19/09/2011 at 12:32Obrigada, Tati!!! vou dar uma olhada sim… tenho mta vontade de experimentar o duofiber mas por causa dessa propriedade, que eu achei q fosse justamente o porquê do nome, nunca comprei nenhum. Bjo!
Cristina Almeida
10/10/2013 at 10:52A santa clara testa em animais?
Tatiana Michels
11/10/2013 at 15:12Oi Cris!
Eu não encontrei essa info, mas eu acredito que não 🙂
Beijos.
Lori
15/09/2011 at 10:28Eu adoreeeei mesmo Tati obrigada mais uma vez, nossa eu super recomendo ele dá um finalização linda e super natural como você disse para blush então nem se fala ele deixa a pele super leve e natural> Adorei é maravilhoso!!!!
Beeejos ;*
Tatiana Michels
16/09/2011 at 05:17Ele faz milagres com blush né? É perfeito pra blushes muuuuito pigmentados <3
Fico feliz que tenha gostado 😀
Beijão!
rayssa
15/09/2011 at 11:48tenho o de base convencional e é otimo 😆
quero testar esse!
beijos 🙂
Tatiana Michels
16/09/2011 at 05:17Oi Rayssa!
Vale à pena dar uma olhada sim, pois o preço é bem em conta 😀
Beijos!
Angela Iaruchiski
15/09/2011 at 19:50Eu tenho esse pincel e gosto de usá-lo da mesma forma que você , para passar blush , é perfeito!!!
Tatiana Michels
16/09/2011 at 05:18Ele é realmente perfeito pra blush, ele faz milagre com os blushes da Tracta hehehehe
Beijos!
Lucia Souza
15/09/2011 at 21:00Tati,
nao testei.
Mas eu comprei um pincel de pó da marca Ariana, paguei R$ 55,00 nele e quando fui lavar, a tinta das cerdas nao parava de sair.
Lavei com shampoo Johnson e corria aquela água preta.
Fiquei muito infeliz.
Nem com os da Macrilan, MB, Prada e outros aconteceu isso.
#DesilusãoNacional
Tatiana Michels
16/09/2011 at 05:19Oi Lucia!
Jura? Nossa, fiquei triste, pois sempre tive expectativa que esses pincéis da Ariana fossem bons 🙁 Bom saber, pois assim nem me arrisco – ainda mais que pelo preço dá pra comprar um da Sigma e ainda sobre dinheiro, incrível né? 🙁
Beijão!
Marcia Fischer
15/09/2011 at 21:20Onde posso comprar essa versao nacional no Rio??? Bjs.
Tatiana Michels
15/09/2011 at 21:43Oi Marcia, tem em farmácias mesmo. A Cristal tem.
Beijos.
Joice Mara
15/09/2011 at 22:59Uia Tati…
Estou aguradando o meu da SIGMA…mas cm vc tirou minhas dúvidas…quero outro só pra blush e pó…já tinha visto ele em algum site…e o preço tá bem bacana…axo que era 15 se n me engane…
Obrigada pela diquinha!
:):)
@joicemara
Tatiana Michels
16/09/2011 at 05:20Oi Joice!
Você vai se apaixonar por ele *-* É meu queridinho hehehehe
Dá pra comprar esse mais em conta pra produtos em pó tranquilamente 😀
Beijão!
Fabiola Paschoal
16/09/2011 at 18:50Uso para passar blushes muito pigmentados também, e amo! Achei que o acabamento fica muito bonito, mesmo. Nunca testei pra base, mas realmente acho que não deve ser bom pra isso pq é meio mole. Pra base eu gosto de usar o “flat top fake” da Belliz/Prada.
A quem interessar, eu comprei o meu na Casa da Manicura, no Mercadão de Madureira. 🙂
Tatiana Michels
19/09/2011 at 14:30Oi Fabiola!
Eu estou doida atrás desse flat top da Prada *-*
Eu tenho que ir no mercadão, tem tanta coisa incrível lá…
Beijos.
Pris6882
19/09/2011 at 12:21Que bom que você foi sincera pois a primeira coisa que pensei foi “será que ele é bom para aplicar produtos cremosos”? kkkkk Pincéis são assim mesmo! Eu uso pincel de boca p/ olhos, de aplicar sombra p/ esfumar, de pó p/ blush e por aí vai. Na embalagem diz uma coisa mas só usando mesmo para ver do que eles são capazes! Depende mto da densidade (mta cerda, menos cerdas), comprimento das cerdas, formato das cerdas (redondo, chato, leque, diagonal, topo reto…) e composição (natural, sintética ou duo-fiber). Já comprei um pincel retrátil p/ blush q achei horrível até perceber que ele é ótimo p/ aplicar pó! kkkkk Sendo assim só no usando mesmo p/ saber se vai atender às necessidades. Ou lendo resenhas! kkkk Bjus
Tatiana Michels
19/09/2011 at 14:31Oi Pris!
Pra produtos cremosos ele realmente não funciona, só pra esfumá-lo mesmo, mas dai a aplicação bruta deve ser feita com a mão, ou mesmo com outro pincel 🙁
Beijos!