Em Maio, mostrei aqui no Passaneura um kit da Biotherm, uma sugestão especial para pessoas que – como eu – possui a pele facial seca. O Inverno é uma das estações mais agradáveis e elegantes do ano, porém por outro lado é uma estação vilã para quem tem a pele seca. Nesta época do ano, a pele fica debilitada e necessita de hidratação redobrada. Descamações aparecem em vários pontos do rosto e a aparência da pele fica envelhecida e opaca – não “opaca-matificada” de maquiagem como muita gente gosta, mas opaca de tão ressecada mesmo.
Eu vivo numa luta para ter a hidratação ideal no rosto, pois só quem tem pele que tende a ser seca sabe o quanto isso é difícil. A maioria da população brasileira – por conta do clima tropical de nosso país – possui a pele oleosa, então acaba que nos dias de hoje é mais fácil encontrar hidratantes específicos para peles oleosas do que específicos para pele seca.
Há quase dois meses estou fazendo uso do kit Biotherm para pele seca que a Sépha me enviou e, após este tempo de uso, posso falar com mais detalhes o que achei dos produtos. Hoje, falarei do meu produto favorito do kit, o Hidratante Facial Aquasource Non-Stop.
A embalagem do hidratante é de vidro e bem resistente. Vem muito produto, tanto que a foto foi feita há uma semana e dá para ver que tem muita coisa ali.
Este hidratante tem como principal característica a água termal em sua composição.
O rendimento desse hidratante é incrível e pouca quantidade já cobre o rosto direitinho.
A textura dele é uma mistura de creme com gel e possui consistência média tendendo a ser mais firme.
A fragrância deste creme é algo bem curioso. Possui o cheiro bem próximo ao de produtos de laranja, porém você sente algo mineral no cheiro, deve ser por conta das propriedades do produto.
O cheiro não incomoda, porém não é um cheiro incrível, pelo menos não para o meu gosto pessoal.
A hidratação é intensa mesmo e ele é sem sombra de dúvidas um dos produtos mais hidratantes que usei no meu rosto. Ele hidrata profundamente e soluciona o ressecamento de qualquer ponto da pele.
Considero um hidratante pesado e não indico para quem possui pele oleosa, pois ele irá intensificar o óleo do rosto – até porque, ele é indicado para pele seca, não é mesmo?
O uso que mais me agradou é utilizá-lo na parte da noite, pois como a hidratação é intensa, não achei ideal a utilização antes da maquiagem na parte do dia.
Depois que comecei a utilizar este hidratante, não tive mais problemas de ressecamento na pele facial, mesmo nesta época do ano. Normalmente, no Outono e Inverno sofro muito, pois as descamações se intensificam no nariz e na testa e a maquiagem fica péssima. Com o uso dele a pele fica viçosa e radiante, perfeita como se fosse uma pele normal e não seca como deveria ser.
Eu não entendo porque as marcas aboliram a inclusão de pazinhas nas embalagens, para auxiliar a remoção do produto na hora da aplicação. Sinto aflição e não consigo não utilizar uma pá para remover o hidratante, visto que as mãos contaminam e aceleram a oxidação do produto. Por isso, acabo usando a pá de outro hidratante e todo dia na hora de usar neste hidratante da Biotherm, tenho que lavar a pazinha para não contaminar com o outro produto anteriormente utilizado.
O preço deste hidratante é um pouco salgado, mas por conta do rendimento, em meu ver, vale o investimento, pois não é um produto que você deverá comprar todo mês, longe disso.
Até o momento ele tem sido a solução para a minha pele nas estações mais frias do ano.
A Biotherm também possui produtos para outros tipos de pele, então é só dar uma olhada no que é ideal para a sua pele.
E vocês, como estão cuidando na pele neste inverno?
6 Comments
Lucia Souza
23/06/2011 at 22:22Tati,
terei que prestar bastante atenção a minha pele.
No passado tinha problemas seríssimos com pele seca…detestava o inverno por conta disso…era rosto, mãos, corpo e pernas tudo ressecado.
Para o corpo ainda nao tenho um hidratante para chamar de “meu”, uso vários inclusive gringos.
As mão melhoraram muito e as pernas no inverno é fubá puro.
Agora minha cútis é mista ou seja Zona T oleosa e o resto se comporta-se direitinho.
Vou esperar esfriar mais para saber o que acontece.
Obrigada pela indicação.
Tatiana Michels
29/06/2011 at 17:54Oi Lucia.
.
Nossa, a minha perna sofre muito… Chega a me tirar o sono, de verdade, pois começa a arder incontrolavelmente 🙁
.
Beijão!
Pris6882
24/06/2011 at 15:40Tb morro de aflição quando não encontro a tal pazinha junto com os cremes que compro. Tenho unhas compridas aí parte do produto já fica embaixo da minha unha o que a longo prazo resulta em desperdício! NOTTTTT!!! Reutilizo pazinhas e espátulas de outros cremes. Toda vez que uso, lavo e guardo, assim posso usar em qualquer creme sem problemas. Mas agora no inverno estou usando um creme da Olay que vem com pump e é outra vida! kkkk Pra mim todo creme deveria vir em biscaga ou em pump. Pra que dificultar quando pode facilitar, não é mesmo? Bjus
Tatiana Michels
29/06/2011 at 17:55Oi Pris.
.
Me dá uma agonia isso… Um item tão baratinho pra agregar o produto e acabam deixando sem 🙁 juro que não entendo :/
.
Beijão!
Rêh
06/07/2011 at 19:04Ahh, parece muuuito bom…
Mas não serve pra minha querida pele mista!
ahhahah
ô pele chatinha, viu?
ahhaha
Bem, eu uso hidratantes da Nivea, além de outros produtos faciais da mesma linha, e adoro! (:
Tatiana Michels
06/07/2011 at 19:15Oi Rêh!
Eu bem queria pele mista… 🙂
Beijos!!