Não prometi que hoje iria ter post novo? Finalmente mais uma parte da “série de séries” vai ao ar. Foram duas ou três semanas sem que eu fizesse a postagem clássica de domingo, mas explico o motivo…
No primeiro domingo que deixei sem o post, foi porque eu estava gripada – incrível, meu corpo ali dando sinais e eu nem notei. No domingo seguinte foi o dia que minha câmera fotográfica nova chegou, fiquei o domingo todo apanhando da câmera e não parei de mexer até me entender perfeitamente com ela, rs. E bem, no domingo passado tinha jogo do meu time na TV, rs – ééé eu assisto futebol! Um dia ainda falarei sobre isso por aqui.
Bem, mas vamos ao que interessa, falar sobre séries!
Ainda não terminei de acompanhar esta série.
Smallville é uma série de ficção focada na vida de Clark Kent, o super-homem. Diferente dos filmes sobre o super-herói, o foco da série é na vida “pré-filmes”, ou seja, a vida de Clark antes de se tornar o Superman de fato.
Quem leu os quadrinhos diz que Smallville é basicamente uma releitura – uma concepção bem diferente e que caminha de forma mais independente de todo o fenômeno Superman.
Não é nem de perto minha série favorita, mas é muito gostosa de assistir. O que me fascina em séries longas como Smallville é ver o progresso dos atores em cada temporada, literalmente o amadurecimento profissional.
Para quem gosta de Superman pode ser uma boa pedida.
House é uma série médica bem diferente do convencional.
O protagonista é Gregory House, um médico infectologista e nefrologista que tem como maior característica a sua “rabugentice”.
A série prende o telespectador de uma forma incrível, pois a série relata casos de doenças sem explicação que são solucionadas por House. Em vários episódios eu sinto uma agonia indescritível, por conta dos detalhes e também pelas doenças que são ocasionadas pelos fatos mais bizarros.
Nunca esqueço um episódio em que uma bactéria infectou uma moça por conta de um machucado feito pelo fecho do sutiã – sempre tenho agonia quando vou colocar e tirar o meu sutiã, eu sei, sou doida.
Totalmente old school essa série. Assisti na minha infância e adolescência e Blossom definitivamente marcou esta fase da minha vida.
É uma série muito divertida e também com uma pegada sentimental em alguns episódios.
A série retrata a vida de uma família de um pai divorciado. A série é divertidíssima, pois mostra realmente essa fase adolescente, coisas que todo mundo passa nesta fase. Não sei se os adolescentes de hoje em dia iriam se identificar tanto como eu nesta idade, pois muita coisa mudou. Estou pensando seriamente em reassistir essa série, pois é tão divertida que vale a pena “reviver” as peripécias de adolescentes, rs.
Não sou a maior fã da série, mas assisti muitos episódios.
Para quem gosta de séries adolescentes é uma boa pedida, mas acho um pouco cansativa de acompanhar muito – mas isso é gosto pessoal mesmo, não estou dizendo que a série é ruim.
Uma coisa boa da série é que houve uma evolução a cada temporada, o amadurecimento de cada personagem e a mudança de roteiro para acompanhar isso.
Ok, não é bem uma série, mas sim um programa de TV, porém não consegui deixá-lo fora.
Beakman fez parte da minha infância de uma forma incrível. Lembro que não perdia um programa. Quem transmitia era a TV Cultura – meu canal favorito na infância. Lembro que toda noite era o mesmo programa televisivo que fazia: X-Tudo, Castelo-Rá-Tim-Bum, Mundo de Beakman e Doug Funny. Eu adorava isso, na verdade, ainda adoro e assistiria todos, feliz da vida.
Beakman era um programa focado para o público infantil e pré-adolescente, onde passavam curiosidades científicas e o principal, ensinava a fazer experiências incríveis! Como já comentei por aqui, eu amava ciências – tanto que queria ser cientista – então esse programa era o meu favorito disparado.
Nunca esqueço quando fiz a bomba de chulé que o Beakman ensinou. O pior era o meu plano infantil macabro: minha ideia era jogar a bomba no quintal da minha “inimiga”. Só rindo né? No final não joguei nada e voltamos a ficar amigas hahaha Mas ó, não era bomba mesmo não viu, rs.
Bem, estas são as séries desta semana. Em breve entrará no ar uma série de posts sobre filmes 😉
Uma leitora me mostrou um blog que ela fez com amigos – o Seriaticos -, perfeito para quem gosta de séries. O blog tem um perfil diferenciado, pois ao invés de comentar as séries em posts, eles fazem podcasts, tipo uma mesa redonda mesmo. Adorei o estilo do blog, então para quem gosta de seriados vale a pena conferir.
Conhecem essas séries?
Um ótimo domingo para todos!
32 Comments
Nanda
05/12/2010 at 16:27Mundo de Beackman rocks. MEGA infancia feelings!
E mulheres que assistem futebol ROCK
Tati Michels
08/12/2010 at 06:27é nóóóis Nanda *-* hahahaha
Fabíola Attademo
05/12/2010 at 16:28Tb adorava Blossom!
Lembro que um amigo meu me chamava de Six, pq eu falava (e ainda falo) rápido q nem a amiga da Blossom hahaahhahahaha
E o Mundo de Beakman!!!! Caraca!!!!! Tb via!!!! hahahahahahah
Mto bom relembrar esses tempos… hehehehe
=*
Tati Michels
08/12/2010 at 06:28Oi Fabíola!
Agora fiquei curiosa pra ouvir sua voz hahahaha
.
Bons tempos né?
.
Beijão!
Dee
05/12/2010 at 18:10Acho que nunca vi Blossom. O.o Mas conheço de nome.
Ai gente, que saudade de rever Smallville! Eu não consigo mais acompanhar série, me dá preguiça. Mesmo eu tendo os DVDs e podendo assistir quando quiser!
Tati Michels
08/12/2010 at 06:28Oi Dee!
De vez em quando dá saudade das séries que gostamos né?
JAQUE BRUXINHA
05/12/2010 at 18:29SMALLVILLE!!!!SAUDADES………………
Má...
05/12/2010 at 18:47Beakmaaaaaaaan *.* Nossa, que saudade disso!!!
House é mara! Acompanho tem anos já, adoro!
Tati Michels
08/12/2010 at 06:29*-* Beakman é muito bom, assisto até hoje no YT hahaha
Rêh
05/12/2010 at 19:59House com certeza é a minha série preferida!
Adoro o clima de suspense que fica durante todo o episódio…
É uma coisa que eu, como cinetista (UI, que chique isso, ahhaha), adoro!
🙂
Tati Michels
08/12/2010 at 06:29Oi Rêh!
O clima de suspense é muito bom mesmo! Você se sente envolvido com os fatos né?
Jackie Zanineti
05/12/2010 at 23:14Com exceção de House, que nunca vi, vi mto todas as outras, altas lembranças da minha fase Maria Televisão, rs… Gostava tanto de TV que assisti até a 1ª novela da Thalia, hahahahaha….
Tati Michels
08/12/2010 at 06:30Jackie, acredita que vi a primeira novela da Thalia? HAHAHA Eu adorava ela naquela época, rs
Momento vergonha: lembro de quando ela fez a primeira novela e foi exibida no SBT, então o Silvio a chamou para ir no programa “quer namorar comigo?”, tenso hahahaha
Alene
06/12/2010 at 00:43Mundo de Beakman eu amava!! A tv cultura mora no meu coração, a minha infância foi recheada pelos programas infantis dela, amo programa que não acha que a criança é burra! E o Mundo de Beakman era o meu favorito!!
Tati Michels
08/12/2010 at 06:31Alena você disse algo que é a mais pura verdade: antigamente os programas infantis não tratavam a gente como burros.
marcela
06/12/2010 at 01:50Nossa adorei o post, Tati…
House, Blossom (eu via todo dia) e e O mundo de Beakman (eu não perdia um…). Deu até saudade…era muito bom…
O tempo passa mas essas séria ficam. Outra que me marcou foi a Minha vida de cão (My so called life)…
Beijos
Tati Michels
08/12/2010 at 06:31Eu via minha vida de cão!
Dá uma nostalgia né? Sinto uma saudade absurda de tudo isso…
Niara
06/12/2010 at 09:19Ahhhhh!
Blossom foi a primeira série que acompanhei na vidaaaa!
Fico emocionada de relembrar os episódios :'(
ADORO House e Smallville é uma das minhas séries favoritas, ever! ♥
Adoro os posts de séries, ;D
Tati Michels
08/12/2010 at 06:32Blossom <3
Jacque
06/12/2010 at 10:52Oieeee…
Nossa…o mundo de Beakman…q saudade…rssr
Eu tb via essa sequência q vc citou e até hj a músiquinha do Doug paira na minha cabeça…rsrsr achava tããao fofo aquele desenho…eu gostava de um outro q tb passava na cultura que era sobre a vida de um “Rei Elefante” q contava histórias de sua infância pros netinhos elefantinhos..rssrrs bem bobo né…mas era tão fofinho…rssr TV Cultura mora no meu coração²….rrsrs
Bjus…
Tati Michels
08/12/2010 at 06:32Nossa! Rei elefante *_____________________* eu AMAVA! Deu uma saudade agora…
.
Lembra do Babar? *-*
Jacque
08/12/2010 at 11:25Aiiii era esse mesmo….*-* *-* *-* *-* fofo dimais….rsrssrs esse Babar num me lembro direito…do q era??? bjus.
Seriáticos
06/12/2010 at 15:37Tati! Muito obrigada pela divulgação! Estou muito feliz!!!
Meninas, visitem nosso blog! =)
Tati Michels
08/12/2010 at 06:33Imagina 😉
Roberta
06/12/2010 at 20:21Dessas séries gosto muito de House (mas não estou nem um pouco em dia com os episódios) e sempre assisti Beakman! Adorava! Aliás, adorava todos os programas da TV Cultura que você citou! Época boa!
Outro seriado da TV Cultura que eu amava era Confissões de Adolescente. Por sinal, o seriado me fez ler o livro e assistir a peça! hehehe
Tati Michels
08/12/2010 at 06:34TV Cultura morava no meu coração <3 Naquela época não precisávamos de tv à cabo, engraçado isso né? Tínhamos programas de qualidade... bons tempos, rs.
.
Confissões de Adolescente, boa! Eu também AMAVA.
Camilla Cellin
06/12/2010 at 23:51AMO Blossom e Beakman!!! Ahhh, bateu um cheiro de infância agora… rsrs 🙂
Tati Michels
08/12/2010 at 06:34Te entendo perfeitamente… dá uma saudade absurda!
Mist
07/12/2010 at 11:43Desses seriados todos o unico que eu não curto é OTH, mas foi muito gostoso relembrar o Mundo do Beakman, era muito legal mesmo ver aquelas experiencias malucas e ainda aprender com humor =P, eu amo house tb, novamente muito bom gosto ^^
Tati Michels
08/12/2010 at 07:36Mundo de Beakman é muito bom, várias vezes reassisti uns episódios no Youtube, rs
Leentje
12/11/2012 at 15:14Oi Tati, acho que talvez seja a primeira vez que comento, mas já sigo a tempos, também curto muitos seriados, me identifiquei com vários que vc mostrou, mas entre os preferidos estão CSI (só o “original”, não consigo curtir muito os outros, talvez o NY, mas só 1 pouquinho…hehhe), Smalville (ever), House M.D. (amo), F.R.I.E.N.D.S., Modern Family, The Sopranos, The Good Wife, The Big Bang Theory, Flash Point, e aquelas curtinhas e sazonais: The Unit, Roma, the Kennedys, The Pacific, Band of brothers… e por aí vai, cheguei a conclusão que é um vício…kkkkk…
São tão legais, fazem a gente rir, chorar, refletir, pensar… #fanática #falandopeloscotovelos ….hahhaha
Tatiana Michels
12/11/2012 at 15:34Oi Leentje!
Seja bem-vinda aos comentários!
Seriado vicia né? Depois que eu comecei a ver vários eu nem consigo ver filme, pois são tão rápidos que a impressão é que falta algo na história hahaha
Eu vejo vários, vejo um episódio ao dia, pelo menos, pois é um jeito de descansar, refletir… Faz um bem danado né?
Beijo enorme ♥