A Koloss, desde o ano passado, vem ganhando muito espaço e respeito entre as apaixonadas por maquiagem, e o motivo é simples: devido à qualidade dos produtos, principalmente das sombras.
Em vários blogs e até mesmo comunidades do Orkut, o principal comentário sobre a Koloss é sobre as sombras, que tem um preço bem justo e qualidade muito boa.
Eu, muito antes de criar o Passaneura, já conhecia a Koloss e já tinha diversos produtos da marca – principalmente sombras. Então resolvi fazer uma postagem com todas as sombras que tenho da marca e também explicar as características de cada “tipo” de sombra.
Estas foram as últimas que conheci. Quando comecei a comprar Koloss, basicamente só encontrava os duos.
As sombras unitárias são em pó e prensadas. Na embalagem vem uma esponjinha para aplicação. Eu prefiro aplicar sombra com pincel, então não chego a usar as esponjinhas que acompanham as sombras.
O tamanho da sombra é maior do que uma sombra de um duo.
As cores disponíveis são bem diferentes das cores disponíveis para duos.
Os acabamentos disponíveis são: shimmer e matte.
As sombras unitárias com acabamento matte, possuem micro partículas de glitter e em quantidade mínima, então nem chega a incomodar.
Existiam mais duos na minha coleção, porém os que eu menos usava eu acabei dando para familiares (leia-se minha mãe, rs) – inclusive um duo rosa.
As sombras do duo são um pouco menores do que as sombras unitárias.
Em todos os duos que tive até hoje, o acabamento das sombras é shimmer (cintilante).
As sombras iluminadoras são em pó, porém ao invés de prensadas elas são soltas.
Possui uma textura levemente molhada, o que faz com que a sombra não seja necessariamente um pó. Essa característica é um ponto muito positivo, pois desta forma a sombra não faz sujeira alguma na hora da abertura da tampa.
Todas as sombras Iluminadoras possuem acabamento shimmer (cintilante – metalizado).
Algumas tonalidades servem não só como sombra iluminadora, mas também como iluminador facial.
Possuem cobertura média. O efeito destas sombras fica melhor quando combinadas com outras sombras.
Estas sombras são completamente diferentes das sombras iluminadoras!
Enquanto as sombras iluminadoras são shimmer, levemente molhadas e dão cobertura na aplicação, as sombras Shine Mix são literalmente em pó solto, dão menos cobertura – visto que elas possuem acabamento quase como um glitter super fininho.
Eu amo estas sombras, pois o efeito é incrível (vocês poderão visualizar nos swatches). Elas são feitas para dar um up em outra sombra, ser um complemento.
Como elas devem ser utilizadas para complementar outra sombra, o ideal é a utilização em cores que combinem, ou que sejam próximas.
O único ponto negativo das Shine Mix é que pelo fato delas serem literalmente em pó, acabam fazendo uma sujeira danada na hora da utilização.
Quando adquiri a minha dourada, a primeira coisa que tentei fazer foi prensá-la. Porém, após prensar, assim que a sombra seca ela solta novamente. Então até o momento não arrumei uma solução para estas sombras, se alguém tiver uma dica, por favor, deixe um comentário.
A 224 inclusive já apareceu neste tutorial aqui. Eu amo a cor desta sombra, pois sua cor é uma variação entre azul e roxo.
A pigmentação é excelente. O acabamento é shimmer.
A 207 é prata claro. Ela é ótima para combinar com uma sombra preta.
Também possui acabamento shimmer e ótima pigmentação.
Como podem ver na imagem, ela possui uma boa cobertura, mesmo sendo um tom claro.
A 208 lembra um pouco a extinta sombra 06 do Duda Molinos.
Ela possui acabamento matte. Como comentei as sombras unitárias com acabamento matte, possuem um tipo de glitter na composição. Como podem visualizar na imagem, mesmo com este glitter em pouquíssima quantidade, quando a sombra é aplicada eles basicamente desaparecem.
Utilizo muito esta sombra pra fazer um esfumado bem básico para o dia a dia. Como a cor é bem sóbria, facilita na hora de compor um look. Ela pode ser utilizada para fazer este tutorial aqui.
O duo 01 é uma combinação dos dois extremos: preto e branco.
O branco possui acabamento shimmer e não é aquele tipo de branco quase corretivo. Ele é ótimo para iluminar abaixo da sobrancelha, ou mesmo o canto interno do olho.
A sombra preta possui micro brilhinhos, o que faz com que a cor não fique extremamente forte.
Para quem quer uma sombra preta bem pigmentada, recomendo a sombra unitária preta. Esta sombra do duo é mais indicada para combinação de cores e leve esfumado. O ideal para um look totalmente Black é uma sombra com cor mais intensa e sem brilhos.
O duo 03, por incrível que pareça é o meu duo favorito.
Sempre comento aqui no site que não sou fã da cor verde. Porém, os tons de verde deste duo são tão lindos que não tem como não gostar.
O verde musgo é o meu verde favorito para sombra, visto que é quase uma variação de ouro velho.
As duas sombras possuem acabamento shimmer e boa pigmentação.
Este duo foi usado neste tutorial aqui – assim vocês podem ter uma idéia de como a sombra fica nos olhos.
05
Para quem quiser ler a resenha do Duo 05 é só clicar aqui – a resenha deste duo foi feita no ano passado.
A sombra Lume é basicamente na cor creme. Quando aplicada ela fica um pouco mais puxado para o branco.
O acabamento chega a ser meio metalizado. Se aplicada em pouca quantidade e bem esfumada, pode até ser utilizada como iluminador facial por pessoas de pele bem clara.
Não consigo definir exatamente de que cor é a sombra Prisma, pois ela é uma variação de chumbo, cinza e azul…
A cor é linda e está entre as minhas sombras favoritas.
Possui o acabamento um pouco menos metalizado do que a sombra Lume
Essa foi primeira sombra Koloss que adquiri. Eu estava numa busca incansável por uma sombra levemente dourada. Quando vi um display da Koloss com esta sombra, foi amor à primeira vista.
Como podem ver na imagem, esta sombra não tem cobertura alta. Como comentei, o ideal é combiná-la com outra sombra, visto que seu acabamento é brilhante.
Tirei uma foto com flash e outra sem flash para vocês conseguirem visualizar mais ou menos o efeito da sombra. Em ambas as fotos o efeito brilhante ficou aquém do que é ao vivo…
Esta sombra é um azul bem clarinho.
Também é ideal ser combinada com outra sombra – de preferência tonalidades de azul, branco e cinza.
O efeito brilhante também ficou aquém do que é ao vivo em ambas as fotos.
Tanto a Fiji como a Beach são perfeitas para dar um ar glam em uma produção – ideal para festas de casamento, formatura, etc.
Preferi fazer esta divisão de acordo com o tipo de sombra, pois desta forma cada pessoa consegue visualizar melhor o estilo de cada sombra. Ver qual a melhor opção para o tipo de sombra que procura.
Eu diria que as sombras da Koloss, são ótimas para quem quer ter sombras com boa pigmentação, sem gastar uma fortuna. As sombras – dependendo da região – variam entre R$ 6,00 e R$ 10,00.
Já conheciam as sombras da Koloss?
36 Comments
Danny @SouChiqueBem
18/08/2010 at 11:25Nossa, que lindas! Amei as iluminadoras e Shine Mix, sou louca por um brilho… hehehe… Beijo.
Tati Michels
19/08/2010 at 03:07Oi Danny!
Se você gosta de brilho essa sombra é uma opção e tanto 🙂
Beijos!
Maysa Alexandrino
18/08/2010 at 11:36Legal! Ainda não tenho nenhuma sombra da Koloss. O que vc acha delas comparadas às da Vult?
Bjos
Tati Michels
19/08/2010 at 03:08Oi Maysa!
Eu acho a qualidade delas bem parecidas. A Koloss segue a mesma linha de produtos da Vult e vice versa.
Indico as duas e possuo produtos das duas marcas 🙂
.
Beijos!
Paty
18/08/2010 at 11:51Tem uma dica para consertar sombra quebrada, você coloca umas gotinhas de álcool (comum 96, não pode ser em gel) dá umas batidinhas até a sombra acentar ou passa uma colher de chá pra alisar, a sombra vira uma pasta (parece que está tudo perdido) deixa aberta até evaporar, ela volta a ficar prensada, então eu fiz isso com minhas sombras em pó tipo shine mix, deu super certo e não faz mais lambança na hora de usar e nem na necessaire.
Paty
18/08/2010 at 11:52o álcool é 90 e alguma coisa…
Tati Michels
19/08/2010 at 03:10Oi Paty!
Eu fiz isso com algumas sombras soltas e deu super certo, realmente é uma dica e tanto =)
.
O engraçado é que mesmo prensando com álcool 90%, a Shine Mix acaba soltando de novo… Bizarro né?
.
Tinha um tempão que eu tinha prensado essas sombras e não usava há tempos. Quando peguei as sombras para fazer a resenha que eu fui ver que estavam soltas novamente :O
.
Acho que vou tentar colocar em um potinho maior… pode ser que ajude né?
Beijão!
Eliana Figueiredo
18/08/2010 at 11:57Eu gosto muito do produtos da Koloss, mas com a minha sombras iluminadores tb acontecia a mesma coisa comprei uns potinhos na perfumaria sumire que é da marca Santa Clara e coloquei nele ficou perfeito nao tem mais sujeira e com os potinhos da koloss coloquei as sombras dos duos da vult que tinha e quebraram sozinha e prensei ficou otimas tb.
o link esta aqui:
http://liaeseupequenomundo.blogspot.com/2010/06/potinhos.html
Tati Michels
19/08/2010 at 03:11Oi Eliana!
AMEI a dica! Vou colocar em prática =D
Obrigada mesmo viu?
Beijão!
Kárin
18/08/2010 at 12:53A Koloss tem uma linha asa de borboleta (adquiri a cor Pêssego que é um cor de pele liiiindo e brilhante). Mas a pergunta é: a asa de borboleta é a mesma coisa que a Shine Mix? A textura dela é de um pó mega fininho, com uns glitters idem. Não usei ainda (só testei no dorso da mão no mostrador da loja) e ela parece ter pigmentação boa, mas tenho a impressão de que por ser muito “solta” só vai ficar firme com fixador por baixo.
Se puder me esclarecer, agradeço.
Tati Michels
18/08/2010 at 13:05Oi Kárin. Pelo que notei a Shine Mix foi substituida pela Asa de Borboleta, mas aparentemente é a mesma coisa.
De qualquer forma vou perguntar para a Koloss.
Sem dúvida é mais indicado usar com fixador por baixo. Acho que o da Koloss deve grudar bem, já que é feito para as sombras deles =)
Beijos
Kárin
19/08/2010 at 19:19Eu por acaso tenho o fixador da Koloss também :p ainda não o testei com sombras soltas, só com compactas de umas paletes que eu tenho e eu percebo que deixa as cores mais fortes, como se você tivesse passado mais vezes. Fixa mais ou menos, não é aquela coisa “oh, durou o dia todo”. Mas acredito que dê bom resultado com as soltas porque esse fixador tem uma textura que lembra uma colinha.
Tati Michels
22/08/2010 at 05:19Oi Kárin!
Perguntei pra Koloss e as duas sombras continuam na linha e são diferentes! Que coisa né? Agora quero testar uma asa de borboleta rs.
Vou testar o fixador com essas sombras e posto essa semana, vamos ver se gruda direitinho =)
Beijão!!
zane
18/08/2010 at 16:49tati…fico lendo seus posts e pensando…sera ke acho tudo tao organizadinhoo e com riqueza de detalhes por ser mae dela…..rsrsrsrsr…dai vem a resposta naooooooooooooooooooooooo,ela e ke e detalhista e organizada mesmo…ja ke e em tudo na sua vida,ne rsrsrsr… filha amei seu post…como sempre muito bem explicado ……amo vc viuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Tati Michels
19/08/2010 at 03:12Own mãe *-* Obrigada =)
.
Que bom que gostou! O bom é que isso pode ajudar você na hora de se maquiar né?
.
Vou fazer uns tutoriais bem legais para a próxima semana pra te ajudar =)
.
Beijão!
Juba
18/08/2010 at 18:42Lindas as sombras! Nunca usei nada da Koloss… quando achar vou experimentar! Bjs
Tati Michels
19/08/2010 at 03:12Oi Juba!
Quando encontrar um display dá uma olhadinha sim. Tem muuuita coisa bonita =)
.
Beijão!
Aline
18/08/2010 at 20:54onde é que encontra essas sombras?
Tati Michels
19/08/2010 at 03:13Oi Aline.
Normalmente em farmácias e lojas de cosméticos que trabalhem com linhas de maquiagem.
.
Beijos
Bárbara
18/08/2010 at 22:26tem algum site que vende kolloss? pq aqui no pará nao achei onde comprar! :/
:**
Tati Michels
19/08/2010 at 03:14Oi Bárbara!
Não conheço nenhum site 🙁
.
Mas vale a pena entrar em contato pelo SAC da Koloss, pois eles sempre são super atenciosos e passam uma listagem das lojas próximas à sua residência 🙂
.
Beijos
Desirée Machado
19/08/2010 at 15:09Bárbara, já vi o produto para vender, mas fiquei com receio de comprar pq sou muito alérgica. Você sabe se são hipoalergênicos?
Obrigada.
PS: adoro o passaneura!
Desirée Machado
19/08/2010 at 15:31Ops, Barbará não! Tati!
Sorry :/
Rayssa
19/08/2010 at 19:40Nooooooooooooossa que liiiindooos! ah eu quero
Karla Lopes
20/08/2010 at 12:32AMEI o post, Tati! Suas resenhas são hiper completas… amo isso!
Eu amo os produtos da Koloss, amo mesmo! Mas infelizmente, eles tem que fazer potinhos maiores para as iluminadoras… fui usar a azul em tutorial, e meu banheiro ficou PURO glitter! Cai tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!
Mas enfim, pra mim, é uma das melhores marcas baratinhas!
beijão pra vc!
Tati Michels
22/08/2010 at 05:20Oi Karla!!!
É bem isso mesmo, fica puro glitter por todo lado… pior se tiver com roupa preta perto rs saímos parecendo passistas de samba rs.
.
Beijão!!!
Giselle
20/08/2010 at 15:10Que lindas! Tenho que achar um lugar que venda Koloss.
beijo Tati
Tati Michels
22/08/2010 at 05:20Beijão Gi!
De que cidade você é?
Caren
20/08/2010 at 17:54Que lindas essas cores, eu só vi para vender uma vez essas sombras e comprei uma iluminadora para experimentar, como gostei fui procurar outras cores, e para meu azar não acho mais em lugar nenhum!! :o(
Tati Michels
22/08/2010 at 05:20Poxa Caren, que chato… 🙁
De que cidade você é?
Beijos
Caren
23/08/2010 at 11:16moro em São Gabriel no interior do RS, onda nada acontece ou chega!! rsrsrs
jaqueline
22/12/2010 at 10:34Oii, que lindas… adorei as cores.
querida que câmera é a sua ein?
linda as fotos, bem detalhadas. ameii parabéns pelo blog. oteeemooo!
bjs.
Tati Michels
22/12/2010 at 10:53Oi Jaqueline!
Obrigada =) fico feliz que goste das fotos.
Uso uma Nikon D5000.
Beijos =*
Pritty
11/01/2011 at 19:29Eu tenho uma sombra…em rolon…se vc tiver alguma em rolon que tenta acabado ou q nao queira mais…vc pode aproveitar o potinho para colocar essa sombra em pó mto solto…eu tenho uma..deixo ela dentro do gaveteirinho e quase nao uso..por esse motivo…
Bjosss espero ter ajudado
Ps: eu tenho uma rolon dourada linda..mas ta novinha…senaum já teria tentado
Anna
12/09/2012 at 15:00A Koloss tem que dar uma melhoradinha na durabilidade de seus produtos, mas ainda assim é uma boa marca!
Que legal, estava vendo em seu perfil, que como eu você também descende de Poloneses? Não é fácil cuidar de uma pele tão clara né amiga? Devido essa minha herança genética gasto uma grana danada com a minha pele (hiper branca e sensível), sem contar que quando fico estressada ela contra ataca com uma doença chamada rosácea, espécie de inflamação crônica da pele.
Mas graças a Deus que hoje existe tratamentos para tudo e minha natural (as vezes excessiva rsrs) vaidade femminina agradece!
Sorte sempre!
Tatiana Michels
12/09/2012 at 15:07Sou sim Anna! Fui criada comendo pierogue e sopa de beterraba hehehe
Realmente a nossa pele dá um trabalho danado né? 🙁
A minha avó sofre mais, pois na época dela não tinha tantos produtos, dai hoje em dia tem que fazer muito peeling 🙁
Um beijo enorme!