Quando passei o Batida de Coco da Colorama, várias pessoas perguntaram da diferença dele para os outros esmaltes brancos. Comentei que iria fazer uma comparação do Batida de Coco com alguns outros branquinhos que eu tinha na minha coleção. Então, a Rose pediu para compará-lo com o Leite de Coco e acabei fazendo uma postagem toda sobre o assunto, pois não ia deixar os leitores na mão.
Então, vamos para as comparações?
Selecionados:
Batida de Coco, Leite de Coco, Branco Zen e Branco Real.
Na unha:
Branco Real, Branco Zen, Leite de Coco e Batida de Coco.
Passei três camadas com todos os esmaltes, para facilitar a visualização nas fotos.
Branco Real: Branco corretivo mesmo. Super opaco e de cobertura intensa. A unha fica totalmente coberta, sem vestígio algum da pontinha.
Eu particularmente, não gosto de passá-lo na unha. Uso apenas para a ponta da francesinha (o que é raro) ou para misturinhas.
Nas fotos até lembra um pouco o Batida de Coco, mas enquanto o branco real é opaco, o batida de coco é mais fluído e possui mais transparência.
Branco Zen: Cobertura bem leve. Mesmo com três camadas a ponta da unha continua ali evidente.
Ele é bem diferente do Batida de Coco, pois não importa quantas camadas forem passadas, a pontinha vai continuar ali firme e forte.
Leite de Coco: Também cremoso e da linha “intenso” da Colorama. Ele é um primo do Batida de Coco, pois tem um pouco mais de transparência, ou seja, cobertura um pouco mais leve.
Batida de Coco: Branquinho com ótima cobertura e sem ser opaco no estilo corretivo.
Outros que foram selecionados:
Batida de Coco, Cannes, Renda Neve e Rendinha.
Na unha:
Rendinha, Renda Neve, Cannes e Batida de Coco
Rendinha: Da linha Rendas do Brasil da Risqué. Ele tem a cobertura mais leve que o renda e achei mais fácil de passar também.
Bem fluído e de cobertura levíssima.
Renda Neve: Equivalente ao Renda da Risqué. Fluído, possui uma cobertura mediana e mais branca que o rendinha.
Com três camadas fica com uma cobertura boa e com a ponta da unha minimamente aparente.
Cannes: Quase uma base levemente pigmentada. Super fluído e mesmo com três camadas não cobriu completamente a unha.
Sinceramente, em meu ver, o Batida de Coco é essencial em qualquer coleção de esmaltes. Ele é o Leite de Coco com maior quantidade de branco, o que deixa ele com uma cobertura perfeita.
Para o meu gosto é o branquinho perfeito. Sempre procurei um tom assim e por milagre o Batida de Coco foi lançado. Dá para ter uma idéia do quanto eu procurei, pois mesmo sem gostar de branco para esmalte, tenho 7 tons diferentes… Sendo que o Paris e o França eu usei para misturinha!
Como a Rose havia comentado, o Batida de Coco é para ter estoque, pois como é de coleção “especial” (glam) pode sair de linha. Vou comprar mais uns 2 para guardar, pois além de ser lindinho na unha o Batida de Coco é ótimo como base para misturinhas, por possuir uma cobertura mais intensa e uniforme.
Espero que tenham gostado das comparações. Qualquer dúvida que persistir é só deixar um comentário.
Ótima segunda-feira para todos e um bom início de trabalho para quem já for trabalhar hoje!
ps: por favor, relevem os eventuais borrões :/
19 Comments
Mo
04/01/2010 at 12:38Adorei o post, principalmente pq jurava que o batida de coco era igual ao leite de coco e por isso ainda não tinha comprado!
bj
Stefana
04/01/2010 at 20:34Não tinha me tocado q o Batida de Coco pode sair de linha, deusmelivreguarde!! ahahaha Já sei o q eu vou fazer amanhã na hora do almoço… vou atrás de uns 2 ou 3 vidrinhos p/ me garantir rs; como já comentei no outro post, ele é o branquinho perfeito mesmo. 😀
Bjus!!!!
May
04/01/2010 at 23:05Me enpolguei mais ainda pra comprá-lo agora! Tava mesmo procurando um branquinho pra carimbar por cima. =)
=*
Agislânia
05/01/2010 at 23:20Amei o batida de coco, ainda bem q é coco só no nome – tenho alergía 😀 – nunca gostei d esmalte branco total, mas esse aí ta na medida certa.
bjos
Rose Varela
06/01/2010 at 22:20Tati, obrigada pela menção ao meu comentário! =) E me desculpe por comentar tão tarde, meu roteador tava com um probleminha hehehe. Adorei o post, foi muito interessante ver a comparação do Leite com o Batida! Agora tenho certeza que o Batida de Coco é pra fazer estoque mesmo, rsrsrs
Muito obrigada pela sua paciência e por atender aos nossos pedidos com tanto zelo!
:**
Adri
28/01/2010 at 12:45NOssa amei sua explicação menina vc é 10 mesmo, era tudo que eu procurava, existem diferenças entre os brancos mesmo amei o batida de coco .
obrigada
bjos
Natasha
20/02/2010 at 00:27Nossa, ajudou bastante, as cores dos esmaltes no potinho nunca parecem ser do jeito que realmente são…
Kézia
20/04/2010 at 00:23Exelente essas comparações que vc fez! Tudo bem explicadinho…
Antes de eu ser expert em esmaltes, pra mim só existia (no meu mundo esmaltístico, é claro!) o Renda e o Bianco puríssimo! rsrsrs…pois eu somente usava os dois pra fazer francesinha.
Eu tenho uma dúvida com o Paris da Risqué. Será que ele tb é parecido com o Batida de Coco ou é mais fluído? E outra: o Bianco Puríssimo
é irmão gêmeo do Branco Puríssimo, ou não tem nada a ver ou estou fazendo confusão de nomes?
O branquinho que eu mais gosto é o Tule- da coleção Rendas do Brasil, é uma mistura do Renda com o Paris, fica bem bonitinho na unha, é parecido com o Leite de Coco, mas ainda não cheguei a testar…
Amei o seu Blog!
bjs
Tati Michels
20/04/2010 at 02:39Oi Kézia! Que bom que gostou =)
Então, o Paris é bem mais fluído que o batida de coco. Eu diria que o Batida de Coco é o esmalte mais branquinho sem ser branco puro, entende? Ele cobre bem a unha, mas não a deixar aquele branco corretivo.
Eu tenho esse da coleção rendas do Brasil, vou tirar uma foto de um do lado do outro e posto aqui.
Beijos
Elaine
25/04/2010 at 17:12Ufa!Enfim o branquinho que sempre quis e nunca consegui,sempre ficou muito transparente, alguns até meio amarelados e quando partia pra ignorancia usava branco puro que fica muito grosseiro(nas minhas mãos).Valeu pelos esclarecimentos.Beijo e boa batida de côco!
Milene
04/05/2010 at 15:27ótimo post! muito exclarecedor e objetivo 😀
Mony
01/06/2011 at 16:30SENSACIONAL!!!!!! Amei eu ah tempos procurava um branquinho perfeito assim, e nunca achei, ou ficava claro dmais, mesmo passando três camadas, ou ficava um branco tipo corretivo, opaco que eu odeio… sera que ainda encontro o tal batida de coco??? espero que sim, como o comentário é q vai sair de linha, se eu por acaso achar, vou comprar uns 5 pra estocar…..
valeu pela dica da cor.
Camila
06/05/2012 at 16:15Boa! Vou experimentar o batidade de coco. Ele nao mancha, como o Paris e bianco Purissimo da Risque?
Tatiana Michels
08/05/2012 at 16:07Oi Camila!
Comigo ele não mancha não, em contrapartida não consigo passar o Paris hehehe
Beijos.